problemas com regius
Moderador: mcerqueira
desde ja quero agradecer a vossa ajuda ,
a cerca de duas semanas adquiri uma regius juvenil sem problemas em comer o que ja aconteceu duas vezes sendo que a ultima foi na quinta-feira passada e hoje quando lhe levantei o esconderijo deparei com um animal que eu nao conhecia que me soprava e tentava atacar as maos ate se atirava contra o vidro do terrario e atacando os cactos de decoracao nao entendo o que se passa com ela porque de um momento o outro parece que tem o demonio no corpo, tenho receio de abrir a porta do terrario , nao sei mesmo o que fazer.
foi desparasitada mas ate hoje ainda nao defecou
temperatura 30º ´zona quente´
humidade 63º
tapete exoterra
lâmpada cerâmica exoterra
a cerca de duas semanas adquiri uma regius juvenil sem problemas em comer o que ja aconteceu duas vezes sendo que a ultima foi na quinta-feira passada e hoje quando lhe levantei o esconderijo deparei com um animal que eu nao conhecia que me soprava e tentava atacar as maos ate se atirava contra o vidro do terrario e atacando os cactos de decoracao nao entendo o que se passa com ela porque de um momento o outro parece que tem o demonio no corpo, tenho receio de abrir a porta do terrario , nao sei mesmo o que fazer.
foi desparasitada mas ate hoje ainda nao defecou
temperatura 30º ´zona quente´
humidade 63º
tapete exoterra
lâmpada cerâmica exoterra
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não estará a entrar na muda??
-
- Membro Veterano
Os olhos começam a ficar baços. até um ponto que ficam totalmente opacos num tom azulado leitoso, aí ela como não consegue ver bem, fica vulnerável a predadores e defende-se de tudo o que se aproxima...a barriga uns dias antes também começa a ficar mais rosa
não a incomodes enquanto ela está escondida, deixa a estar, manuseia quando a vires fora do esconderijo
e durante a muda não vale a pena alimentares...julgo que tambem não precises de ter a temperatura a 30º por volta dos 27º/28º está bem.

-
- Membro Veterano
Então é possivel que agora ao fim de duas semanas se esteja a sentir dona do pedaço, talvez esteja um pouco stressada, devias ter ficado algum tempo sem a incomodar quando ela chegou...não tenhas medo as dentadas dela não doiem...quanto mais cedo for a primeira mais cedo perdes o medo...mas sei que quando elas silvam é assustador, um bixo tão pequeno e faz tanto barulhohjpereira Escreveu:por o que me estas a dizer ela nao esta na muda , tem os olhos da cor normal [pretos] , ela nem pode sentir-me a chegar começa logo a soprar , chega a dar medo.

talvez seja a temperatura um pouco alta desliguei o tapete e substitui a lampada por uma mais fraca, porque pensando bem o comportamento dela so se alterou quando lhe comprei a lampada de ceramica um pouco mais forte do que a que me foi recomendada por o vendedor.
quanto as dentadas vou adiar mais uns dias
tinhas dito para lhe mexer so quando ela saisse do esconderijo .. nao me lembro de a ver fora dele sem que tenha sido eu a tira-la .
vou aguardar uns dias e avaliar o comportamento dela.
quanto as dentadas vou adiar mais uns dias

tinhas dito para lhe mexer so quando ela saisse do esconderijo .. nao me lembro de a ver fora dele sem que tenha sido eu a tira-la .
-
- Membro Veterano
Deves ter o aquecimento regulado por um termostato. A leitura que estás a fazer de 30º no lado quente, estás a medir em que local, no chão encostado ao tapete na zona de contacto do animal com a zona quente?hjpereira Escreveu:talvez seja a temperatura um pouco alta desliguei o tapete e substitui a lampada por uma mais fraca, porque pensando bem o comportamento dela so se alterou quando lhe comprei a lampada de ceramica um pouco mais forte do que a que me foi recomendada por o vendedor.
quanto as dentadas vou adiar mais uns dias![]()
estou a medir junto ao tapete a cerca de 8cnt do esconderijo .Bondage2010 Escreveu:Deves ter o aquecimento regulado por um termostato. A leitura que estás a fazer de 30º no lado quente, estás a medir em que local, no chão encostado ao tapete na zona de contacto do animal com a zona quente?hjpereira Escreveu:talvez seja a temperatura um pouco alta desliguei o tapete e substitui a lampada por uma mais fraca, porque pensando bem o comportamento dela so se alterou quando lhe comprei a lampada de ceramica um pouco mais forte do que a que me foi recomendada por o vendedor.
quanto as dentadas vou adiar mais uns dias![]()
nao tenho termostato , vou ter de comprar um.
ja retirei a lampada de ceramica e desliguei o tapete , voltei a por a lampada que tinha o problema é que da luz e eu nao quero interferir com a vida nocturna e diurna do animal , e inconscientemente estava a cometer um erro.element Escreveu:Boas
Pelo descrito parece mesmo temperatura a mais. Desliga a lampada de ceramica e fica só com o tapete.
lampada ceramica - 40w
´´ sun glo - 25w
Nas cobras que andam predominantemente no solo, não se usam lâmpadas de aquecimentohjpereira Escreveu:python bem mais calma ,o problema era mesmo temperatura a mais mas felizmente esta tudo bem graças a voces, muito obrigado por a ajuda que foi fundamental.
muito obrigado

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido