Vim agora de despejar o lixo e encontrei uma "prenda".
No chão, ao lado dos contentores, estava uma tartaruga dentro de um daqueles aquários de plástico que parecem uma ilha com uma palmeira.
O aquário estava nojento, a tartaruga também, tudo coberto de uma gosma verde. Colado ao aquário estava um papel que dizia "Dá-se a quem quizer".
Confesso que ainda pensei que fosse uma brincadeira, mas não vi ninguém por perto e tive pena de deixar o bicho ali.
Em resumo, trouxe a tartaruga para casa, o aquário já foi fora porque deitava um cheiro horrivel a podre.
Estive perto de 1h a lavar a desgraçada da tartaruga até sair toda a gosma verde (um cheiro nauseabundo, um aspecto horrivel).
Agora tenho-a dentro de um alguidar de cozinha (não tenho mais nada em casa, mas pelo menos está limpa).
É aqui que preciso da vossa ajuda: não faço ideia das necessidades de um bicho destes.
Eu até não me importo de ficar com ela, parece-me um bicho simpático.
Vou por aqui as duas fotografias que lhe consegui tirar, de forma a que me possam dar algumas dicas sobre como a manter:
- O que come?
- Que tamanho de aquário lhe devo comprar?
- Tem alguma necessidade especial?
- Será que tem de ir ao veterinário?
Preciso mesmo da vossa ajuda, pois nunca tive tartarugas, nem conheço quem as tenha e tirar informação net é confuso porque não sei sequer que espécie de tartaruga é.
Se me puderem ajudar, agradeço muito.
Cumprimentos