dica sobre adestramento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nin123
Membro Júnior
Registado: sábado mai 07, 2011 12:43 pm

segunda mai 09, 2011 2:38 pm

Boas tenho um pastor alemão mestiço que deve ter 1 ano e meio mais ou menos.. não sei porque foi da-do e a mulher tambem nao sabe a idade..è um bocao medroso.. já tentei mandar a bola e com trapos a ver se ele brinca, ja meti queijo dentro da bola mas ele não vai buscar.. a minha outra cadela vai buscar e traz mas ele nada.. quando brinco com ele so sabe brincar a correr atras de mim e a saltar para cima de mim... Se alguem me pudesse dar umas dicas para conseguir que ele pegue na bola agradecia...
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

segunda mai 09, 2011 3:54 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:21 pm, editado 1 vez no total.
nin123
Membro Júnior

segunda mai 09, 2011 4:10 pm

Não tem nada de agressividade.. Tem medo principalmente de barulhos, esconde-se ou fuge... nem sempre, mais de dia do que de noite... não tem medo de pessoas, é um cão submisso..ex: as vezes quando urina por xemplo quando ele da um pequeno toque num ramo duma arvore pequena e faz barulho saí disparado a correr, tem medo de passar nas portas, tem medo do barulho da janela quando bate..barulhos repentinos..
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mai 09, 2011 4:20 pm

nin123 Escreveu:Não tem nada de agressividade.. Tem medo principalmente de barulhos, esconde-se ou fuge... nem sempre, mais de dia do que de noite... não tem medo de pessoas, é um cão submisso..ex: as vezes quando urina por xemplo quando ele da um pequeno toque num ramo duma arvore pequena e faz barulho saí disparado a correr, tem medo de passar nas portas, tem medo do barulho da janela quando bate..barulhos repentinos..
Provavelmente o que ele tem é falta de confiança.
Imagino que não saiba a histório do bicho, mas se foi um cão que tenha passado por acontecimentos traumáticos é perfeitamente natural que não tenha confiança em ninguém, nem nele próprio.
Nesses casos penso que a solução passa pelas pessoas de casa.Têm que o tornar um companheiro, têm que tentar fazer actividades juntos, resumindo, faze-lo parte da familia, faze-lo sentir que ali não há problemas de nada porque alguém vai estar sempre a apoiar. E demora tempo...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda mai 09, 2011 5:46 pm

Um problema complicado... e que só o tempo curará.

Mas pode associar a algo positivo tudo o que lhe causa medo...

Comece por ensinar o targeting na mão, depois a interagir com objectos (como a bola) e depois cada vez que se mostrar curioso e extrovertido... como?

Veja no youtube o que é o targeting... não precisa do clicker, use uma palavra para marcar os comportamentos..."Yes"
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

segunda mai 09, 2011 7:45 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:24 pm, editado 1 vez no total.
nin123
Membro Júnior

terça mai 10, 2011 8:08 am

Obrigado a todos pelas dicas. Ele já anda relativamente bem com a trela, já nao puxa. no principio tentava fugir, ou ficava a tremer e deitava-se no chão e não se mexia.. Relativamente as pessoas estranhas ele sente curiosidade e aproxima-se a elas, mas sempre um bocado com medo..
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 10, 2011 8:17 am

nin123 Escreveu:Obrigado a todos pelas dicas. Ele já anda relativamente bem com a trela, já nao puxa. no principio tentava fugir, ou ficava a tremer e deitava-se no chão e não se mexia.. Relativamente as pessoas estranhas ele sente curiosidade e aproxima-se a elas, mas sempre um bocado com medo..
Deixe que seja sempre ele a aproximar-se e a cheirar as pessoas, nunca cometa o erro de dizer às pessoas para se meterem com o cão, sendo um X de raça A ou B , é um cão grande com medo e pode causar estragos se entrar em pânico.
Tente que seja tudo natural e tente não empolar nenhuma situação em que ele não se sinta seguro,nem com meiguices em excesso nem com ralhetes.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”