Furão fugido

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo mai 08, 2011 8:56 pm

Boas..
Bem é com um grande pesar que aqui venho partilhar o que aconteceu ontem ás 18 horas.
Eu estava ausente em viagem, e os meus pais na boa intenção de o passear no quintal...deixaram no escapar..
Venho aqui alertar para quem encontre..ou saiba de alguem que encontre um furão sable com um ano, o Pepsi.
Já procuramos desde ontem a tarde, noite, manhá e hoje....nada encontrado e os vizinhos não o viram...
Como cheguei hoje vou fazer panfletos e espalhar por todas as casas e lugares.
Se souberem de algumas dicas para encontrar..por favor partilhem..esta a custar me mesmo muito..muito mesmo
Cumprimentos a todos e obrigada pela vossa atenção....
Qualquer notícia comuniquem para
[email protected]
910718097
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda mai 09, 2011 3:04 pm

Sapos,
És de que zona. Procura nas proximidades e caso tenhas pinhais ou parques procura por aí...
Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

segunda mai 09, 2011 4:46 pm

Bos, eu sou de Corroios, Alto do moinho. Tenho muitas vivendas com jardim e matos...tentámos todos dar uma volta geral, perguntar a vizinhos, logo assim que ele desapareceu, sábado ás 18 h, e procuraram á noite, de manhã bem cedo, tarde...enfim, nada...hoje a noite quando sair do trabalho vou de novo procurar e por panfletos nos correios, e avisos em cafés.
Estou mesmo desolada, foi um choque muito grande para mim, e os meus pais sentem-se muito responsaveis pelo que aconteceu coitados...eles queriam o melhor para ele, e como eu o custumo passear no quintal, eles tiveram pena de na minha ausencia (tive fora de sábado para domingo) de o deixar sempre na gaiola. =(((
Enfim...rezo para que ele apareça algures...
Custa tanto...
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

segunda mai 09, 2011 5:10 pm

Acredito que sim sapos... Eu moro relativamente proximo e aqui há muitos pinhais e jardins e a kizza adora ir para lá à noite... Seria dos primeiros locais onde a ia procurar. Eles são muito cuscos e assim mas também não me acredito que tenha andado quilometros. Procure bem nas periferias, leve algum "doce" que ele goste muito para ver se há forma de aparecer.
Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

segunda mai 09, 2011 7:24 pm

Hoje já fui á tarde, levei a pomada com que as vezes lhe dou os mimos...até meti na minha t shirt...chamei...espalhei mais panfletos e cartazes.....falei com as pessoas...fui ao mato mais proximo e chamei...
Logo á noite dou outra volta, pode ele estar mais activo á noite=(( e de noite também está mais silêncio posso ouvi.lo.
Isto é tão desesperante..nao sei quando parar de procurar, nem parar de estar triste...nem sei o que fazer, sinto me mesmo desorientada:( faz me tanta falta o meu furãozinho..é toda uma rotina que se quebra, e nem sei o que fazer...vou continuar a por panfletos em cafes e centros comerciais e veterinarios...
Sinto sempre que não faço o suficiente....
Obrigada pela ajuda...Os meus pais procuraram-no logo 5 minutos apos o desaparecimento (primeiro procuraramdentro de casa...) e nao encontraram nada....até os vizinhos já viraramos quintais todos do avesso...
=(((
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

terça mai 10, 2011 2:01 pm

Olá,

Coloca alguns doces em algures lugares, junto com uma fronha de almofada que tenha o cheiro dele, ou o teu...quem sabe nao vá pelo cheiro, e o encontres de manhã, em alguma das fronhas a dormir
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça mai 10, 2011 4:01 pm

Obrigada...vou tentar fazer isso...
Já procurei novamente ontem a noite, e fui deixando um rasto com a comida dele...
Enfim..sem resultados=((( sinto me tao triste...é inexplicável...penso nele a todas as horas...mal consigo trabalhar...
Já espalhei panfletos e cartazes na zona, cafés, etc...
Na esperança que alguém o tenha apanhado...
Obrigada pela ajuda...
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

terça mai 10, 2011 7:38 pm

É melhor apressar-se, ate levar o cao de alguem que fareje bem a procurar o rasto dele com algo que cheire a ele, tem estado muito calor, se nao encontrar agua é muito pior, aproveite e faça-o ja hoje.va dando noticias
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta mai 11, 2011 11:44 am

Muito bom dia a todos, pelo menos é um dia ÓPTIMO para mim
Ontem telefonou-me uma senhora que mora perto de mim a dizer que tinha encontrado o meu Furanito!!!
Encontrou-o logo 5 mnts após ele fugir (no Sábado), mas como só ontem viu os cartazes e panfletos é que me telefonou.
Lá combinámos um local aqui perto para nos encontrarmos.
Ela levava então o meu Pepsi lindo, que mal me viu agarrou-se á minha cara a dar beijinhos e até dentadas de amor :lol: :lol: :lol:
Não consigo mesmo explicar a felicidade que senti, e o alívio...desde Sábado que não dormia...
Ele está um pouco mais magro, mas nada de grave, comeu imenso mal chegou a casa, e bebeu água.
A senhora tratou-o bem, e deu lhe tudo o que precisava, pois afinal ele não passou tempo nenhum na rua!!!
Tive pena pelo filho da senhora que gostou muito dele, mas ofereci-lhe suma recompensa e para lhes dar um outro furão caso quizessem ter um.
Foi uma óptima ideia a dos cartazes e panfletos nos correios..
Foi uma História com um final feliz :lol: obrigada a todos os que ajudaram
Sinto me completa de novo agora com o meu menino ao pé de mim..
Agora o quintal vai levaar uma grande remodelação em termos de redes e tudo mais, apesar dele comigo nunca fugir, nunca se sabe!!! vou andar com 10 olhos em cima dele!!
Os meus pais estão muito aliviados coitados...pensavam que a culpa era deles :roll:
Mas já está tudo bem...desculpem o testamento mas estou tão feliz!!! :lol:
Cumps
Popcorn13
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Localização: * Kizza - furão * Shiva - Dogue Alemão

quarta mai 11, 2011 3:44 pm

Sapos,
Parabéns ;) Ainda bem que correu tudo bem. Asério fico muito feliz. Agora atenção a esse doidão ;)
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta mai 11, 2011 8:20 pm

:D
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quarta mai 11, 2011 8:29 pm

Antes de mais, ainda bem que "ele voltou". :D

Isto é um "abre-olhos" para as pessoas que os têm, todo cuidado é pouco.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 11, 2011 8:48 pm

Que grande sorte!! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta mai 11, 2011 9:08 pm

ainda bem que o encontras-te
xD
Sapos
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sexta mai 13, 2011 1:53 pm

Pois olhem, a conclusão a que eu chego é a seguinte....Como eu estava fora, eu até disse aos meus pais que não era preciso passea-lo, pois eu estaria um dia fora e voltaria á noite, pelo que o poderia soltar nessa altura. O meu pai como adora o bichinho e não o queria sempre na gaiola com um dia tão bom, foi passea-lo.
O Pepsi tinha a mania de se empoleirar no muro, mesmo tendo rede. e eu passei sempre a dizer NAO! E ele nunca mais insistiu! Comigo passeia calmamente. Desta vez como não era habito, foi com o meu pai, e num instante se escapou!! o meu pai ficou doente....mesmo :cry: :cry: coitadinho..nem conseguia falar comigo.
Mas olhem, não é culpa de ninguém...e eu quando o passeio ando sempre ao lado dele, nunca o largo. Foi de ser uma pessoa diferente a passear...o sacaninha quis ir á minha procura, mas eu estava no Algarve! :roll:
Enfim, nem me quero lembrar!! Ele está optimo e tonto como sempre...
Foi um GRANDE susto para mim...agora ando ainda mais mãe galinha atras dele, ele farta.se de mim :) mas antes isso que ficar sem ele!
Bjs a todos e obrigada!
Responder

Voltar para “Furão”