Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 08, 2011 10:57 pm

a foto engana muito. a ritinha tá mesmo velhinha.
amanhã falo das otites. antes fosse :roll: tb. perguntei dos parasitas. não é :cry:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mai 09, 2011 7:14 pm

Anja já tem novidades da Ritinha? Como correu hj a consulta no vet?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 09, 2011 7:43 pm

martasal Escreveu:Anja já tem novidades da Ritinha? Como correu hj a consulta no vet?
dona sofre :P estou com um sono que nem posso. a ritinha teve de fazer uns comprimidos no fim de semana que a prepararam para a análise de hoje.
ontem estive de plantão até às tantas para lho dar.
o vet foi de férias mas deixou indicação para a análise. como de manhã é muito complicado por causa das cirurgias, a empregada levou a ritinha enquanto outro bicharoco adormecia para uma cirurgia. não falei com ela.
ainda pensei que ia saber o resultado das análises em breve. demoram uns 15 dias.´é o tempo de férias do vet. nesse entretanto, ou seja entre as 8 da matina e as 11 horas, a rita berrou por comida umas 5 vezes. doença mais irritante.
eu dizia que o pinóquio era um chato porque fazia o mesmo. provavelmente tb. tinha esta doença. como era mais novo, tanto aprontou que desapareceu :cry:
anja-azul
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 8:57 pm

a saga continua. era de esperar que a última análise fosse conclusiva. mas não foi. a rita pode ter ou não ter hipertiroidismo. para a semana volta o vet. vamos ver o que ele diz. mas a fome desmesurada e a magreza continuam :cry:
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 19, 2011 4:11 pm

Olá Anjazul :D , acho estranho mais uma vez os valores das análises não serem conclusivos :| :? a vet não lhe aconselhou outro tipo de exames?

Porque se não o fez, porque é que a Anja não toma a iniciativa e pergunta se não seria melhor fazer ecografia á tiróide, e outros orgãos... a minha vet sugeriu que fizesse isso com a Ruca, até para comprovar se não seria tumor maligno, a maioria na tiroíde são benignos, mas nunca se sabe...

Agora quanto á magreza e ao miar constante, acho que é "normal", pois a Ruca apesar de fazer o tratamento há alguns meses, continua igual...

Espero ter ajudado, não desista de saber o que a sua velhinha tem :) eu não me conformaria sem ter certezas... :roll:

Desejo as melhoras da sua Ritinha :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 10:38 am

o vet da rita está de férias. vem 2ª feira. só soube os resultados das análises, porque insisti.
não sei o que o vet irá dizer, mas ele não se vai ficar por aqui. ele achava que os outros valores já indiciavam doença. vamos ver.
ele apalpou com muito cuidado a zona da tiróide. disse que parecia tudo bem. tem perguntado se ela tem diarreia. pelo contrário. no outro dia, fartou-se de gritar porque não conseguia fazer cócó. depois de lhe ter massajado a barriga, lá fez. e não tinha fezes duras :cry:
que grande chatice. e depois, é o flávio que bebe muita água de cada vez. e a orelha do max que não sei o que tem :roll:
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sexta mai 20, 2011 12:06 pm

A Ritinha é mesmo linda!! :) Com estas idades tem mesmo de ser um dia de cada vez... muita força :)
martasal
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 6:28 pm

anja-azul Escreveu:o vet da rita está de férias. vem 2ª feira. só soube os resultados das análises, porque insisti.
não sei o que o vet irá dizer, mas ele não se vai ficar por aqui. ele achava que os outros valores já indiciavam doença. vamos ver.
ele apalpou com muito cuidado a zona da tiróide. disse que parecia tudo bem. tem perguntado se ela tem diarreia. pelo contrário. no outro dia, fartou-se de gritar porque não conseguia fazer cócó. depois de lhe ter massajado a barriga, lá fez. e não tinha fezes duras :cry:
que grande chatice. e depois, é o flávio que bebe muita água de cada vez. e a orelha do max que não sei o que tem :roll:
Calma, anja-azul :P , eu sei que quando há muitos animais se torna complicado ver o que se passa com cada um, e parece que sempre que um se restabelece outro adoece, sei bem o que é isso...por cá tem acontecido algumas vezes... por isso há que ver quais as prioridades, 1º veja ao certo o que tem a Ritinha, e depois o Flavio ou o Max...

Espero que amanhã possa ficar mais esclarecida ao falar com o vet, não se esqueça de fazer todas as perguntas que ache necessárias mas não fique com dúvidas, se não ficar totalmente esclarecida porque não pede uma 2º opinião?
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 10:08 pm

este já é o 4º vet :roll:
não tenho razão para mudar. ele explica, explica, explica...mesmo sem eu perguntar. e pesquisa, pesquisa, pesquisa mesmo sem eu pedir.
vamos ver se consigo falar com ele amanhã. só pode ser de manhã e tenho 500 coisas para fazer.
obrigado pela preocupação
anja-azul
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 8:03 pm

hoje falei com o vet. ele disse que ia ver com muito cuidado as análises. na 4ª feira definiria uma estratégia. tb. pôs a hipótese de a ritinha ter problemas neurológicos, vulgo estar xéxé. e assim parece. ontem viu-me com o prato dela na mão. miou a pedir comida. pus-lhe uns gráozinhos no sítio onde estava. não associou. tive de lhe pôr o nariz em cima da comida :cry:
mesmo sem dar sinais de doença, mete dó. um animal que corria montes e vales, caçava pássaros e lagartixas :roll:
anja-azul
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 9:21 pm

o cenário da rita parece ser cada vez mais negro. o vet suspeita que possa ter um tumor na hipófise, o que provocará a doença de cushing. tudo isto tb. altera os resultados da tiróide.
para a semana vai fazer um monte de análises e um rx para despistar tumor no pancreas.
para saber do tumor na hipófise só com r.m. isso está fora de questão. é uma fortuna e só serve para saber o que tem. caso tivesse essa infelicidade, o tumor é inoperável. enfim. parece que a ritinha está a querer despedir-se de nós :cry:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta mai 25, 2011 11:38 pm

é uma situação muito triste. . Por mais que uma pessoa fale, nem há palavras... Não sei como reagiria caso acontecesse com as minhas meninas. É sempre devastador estas situações.

Força, Anja, nesta altura tão difícil.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 25, 2011 11:55 pm

anja-azul Escreveu:o cenário da rita parece ser cada vez mais negro. o vet suspeita que possa ter um tumor na hipófise, o que provocará a doença de cushing. tudo isto tb. altera os resultados da tiróide.
para a semana vai fazer um monte de análises e um rx para despistar tumor no pancreas.
para saber do tumor na hipófise só com r.m. isso está fora de questão. é uma fortuna e só serve para saber o que tem. caso tivesse essa infelicidade, o tumor é inoperável. enfim. parece que a ritinha está a querer despedir-se de nós :cry:
cushing numa gata? :o Não é impossível mas é tão improvável... Sinceramente, Anja Azul, acho que o maior problema da Ritinha é mesmo ser cotinha. E com a idade avançada, o corpo vai deixando de funcionar... Hoje uma maleita, amanhã outra, até que a vida abandone o corpo. Se a Ritinha está feliz, a comer bem, é levar um dia após o outro, tranquilamente, cuidando do seu bem estar. Mesmo um tumor, com essa idade, evolui lentamente e, ainda que operável... iria sujeitá-la a uma anestesia e um pós operatório? Valeria a pena? Eu não o faria.

Espero que seja apenas mais um "achaque" e que a Ritinha ainda lhe faça companhia por bastante tempo, mas sobretudo que seja um tempo feliz. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 10:18 pm

amanhã é que vão ser elas. tenho de levar a rita em jejum. vai ficar o santo dia na clínica para fazer exames. já nem sei se é a melhor opção :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 30, 2011 10:29 pm

anja-azul Escreveu:amanhã é que vão ser elas. tenho de levar a rita em jejum. vai ficar o santo dia na clínica para fazer exames. já nem sei se é a melhor opção :cry:
Calma e um dia de cada vez.... está a fazer o melhor que pode por ela, portanto...agora é ter alguma esperança...

A Tuguinha que ainda aqui está também se Chama RITA :D . Tem novos donos que apesar de ainda não a terem em casa deles, já a "Baptizaram" :lol: :P :D

Boa sorte para amanhã.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”