Primeiro cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta mai 05, 2011 7:33 pm

MaguiC Escreveu:
mfpuscas Escreveu:Vou, mais uma vez, colocar uma duvida minha.

O cachorro está a comer RC mas eu não vou manter essa ração, no entanto sabem se será melhor fazer a transição mal chegue a minha casa ou esperar mais um pouco e até la continuar na mesma ração?
Na minha opinião se quer mudar a ração pode esperar 1 a 2 semanas para ele se ambientar e depois disso começar então a fazer a mudança (para não ser tudo (casa, donos, comida) a mudar ao mesmo tempo) :)
Tambem pensei dessa forma. se calhar compro so um saco de 7,5 kg ou assim e quando acabar mudo :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 05, 2011 7:37 pm

Não é assim que se faz a transição... tem de ser gradual, mistura ambas as rações aumentando ao longo de uma semana a quantidade da nova até que por fim só está a dar essa... não pode simplesmente acabar uma ração e iniciar logo outra por inteiro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 7:49 pm

dinodane Escreveu:Não é assim que se faz a transição... tem de ser gradual, mistura ambas as rações aumentando ao longo de uma semana a quantidade da nova até que por fim só está a dar essa... não pode simplesmente acabar uma ração e iniciar logo outra por inteiro.
Eu disse quando acabar do genero quando o saco estiver a acabar começo a fazer a transiçao Dinodane
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 05, 2011 8:50 pm

Ah, ok, pensei que não soubesse como se faz. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 9:12 pm

dinodane Escreveu:Ah, ok, pensei que não soubesse como se faz. :)
Nao é o caso. Ja li muito sobre isso :D
mfpuscas
Membro Veterano

sábado mai 07, 2011 10:12 pm

Já com 2 mesinhos quase :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

sábado mai 07, 2011 11:03 pm

Mesmo lindo! :D

PARABENS
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
mfpuscas
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 5:18 pm

Depp Escreveu:Mesmo lindo! :D

PARABENS
Obrigado Deep
mfpuscas
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 7:38 pm

Imagem

Este tipo de "churros" ou bastões ou algo do genero são um bom brinquedo para o cachorro?
Apartir de que idade?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 09, 2011 8:11 pm

Bom... Eu aconselho sim a ter uma coisinha dessas que vulgarmente se chama churro, mas n é pra esta idade já... ;)

Para já preocupe-se em ter coisitas que ele possa roer a vontade... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 8:20 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Bom... Eu aconselho sim a ter uma coisinha dessas que vulgarmente se chama churro, mas n é pra esta idade já... ;)

Para já preocupe-se em ter coisitas que ele possa roer a vontade... ;)
Ja tenho para ali uma carrada de coisas para ele roer e destruir :D

Perguntei porque às exposiçoes que fui os boxers ( e não so penso eu ) ficavam maluquinhos com os churros :)
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

segunda mai 09, 2011 8:22 pm

Desconhecia esse objecto. Pode-me elucidar da idade ideal para se começar a usar JoanaGoncalves? (por aqui ou por pm, como preferir)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 09, 2011 9:05 pm

Depp, claro qe explico, mas depende muito o que se quer fazer com o cão.

Geralmente o churro é utilizado como recompensa durante um treino. Estes canitos e muitos outros, geralmente adoram morder, então a recompensa(se assim optar-mos que este seja o seu objecto de recompensa) no final de bom desempenho durante exercicios é o churro e esse objecto so é dado ao cão nesses mesmos momentos, o que acontece é que o cão quando devidamente condicionado para tal, fica tão viciado no churrinho, que faz tudo por ele... Ou seja deixa-se ganhar o churrinho uns segundos depois do bom desempenho... ;)

Sobre a idade, eu recomendo vivamente começarem a morder em panos com nós(costumo recomendar uma perna de umas calças de ganga e dar uns nós naquilo, ou então meter varias meias dentro de uma meia e dar um nó na ponta) e so depois da muda dos dentes começar com churros a serio e SÓ após eles ja morderem bem nos churrinhos feito de pano... Uma coisa MUITO IMPORTANTE, nas idades de crescimento, deve ser sempre o cão a puxar e nunca nós (como se vê tanta gente fazer erradamente), porque corremos serio risco de afectar o correcto nascimento e crescimento dos dentes definitivos e até mesmo do próprio maxilar. Atenção e volto a repetir, este objecto não é para estar a disposição, é para dar como recompensa e retirar(para alem de incentivar a motivação), ou então têm que ter muito dinheiro para andar a comprar churros, pois á disposição, eles duram uns minutos ao pé destas "trituradora" ambulantes... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 9:13 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Depp, claro qe explico, mas depende muito o que se quer fazer com o cão.

Geralmente o churro é utilizado como recompensa durante um treino. Estes canitos e muitos outros, geralmente adoram morder, então a recompensa(se assim optar-mos que este seja o seu objecto de recompensa) no final de bom desempenho durante exercicios é o churro e esse objecto so é dado ao cão nesses mesmos momentos, o que acontece é que o cão quando devidamente condicionado para tal, fica tão viciado no churrinho, que faz tudo por ele... Ou seja deixa-se ganhar o churrinho uns segundos depois do bom desempenho... ;)

Sobre a idade, eu recomendo vivamente começarem a morder em panos com nós(costumo recomendar uma perna de umas calças de ganga e dar uns nós naquilo, ou então meter varias meias dentro de uma meia e dar um nó na ponta) e so depois da muda dos dentes começar com churros a serio e SÓ após eles ja morderem bem nos churrinhos feito de pano... Uma coisa MUITO IMPORTANTE, nas idades de crescimento, deve ser sempre o cão a puxar e nunca nós (como se vê tanta gente fazer erradamente), porque corremos serio risco de afectar o correcto nascimento e crescimento dos dentes definitivos e até mesmo do próprio maxilar. Atenção e volto a repetir, este objecto não é para estar a disposição, é para dar como recompensa e retirar(para alem de incentivar a motivação), ou então têm que ter muito dinheiro para andar a comprar churros, pois á disposição, eles duram uns minutos ao pé destas "trituradora" ambulantes... ;)
Muito obrigado pelo esclarecimento :D
Aquelas cordas com uns nós nao sao boas para os cachorros?
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda mai 09, 2011 9:16 pm

mfpuscas Escreveu:Já com 2 mesinhos quase :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
.

Que saudades que eu tenho da minha, era da mesma cor, ganhou cancro aos 10 o vet disse que era normal nos boxeres principalmente nas fêmeas, tive que a mandar abater, fiquei tão triste adorava aquela cadela, a partir dai nunca mais quis boxeres
Responder

Voltar para “Cães”