[Cadela] Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MidnightAk
Membro
Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am

segunda mai 09, 2011 8:36 pm

Olá pessoal, estou com um problemazito:

Há algum tempo (pouco) a minha cadela, que tem 9 anos, começou a fazer uns "suspiros"...como é que hei-de explicar...isto acontece de vez em quando, ela parece que está constipada ou com o nariz entupido...algo do género...

Além disso ela parece desanimada, eu creio que ela tem saudades do meu pai...será?

Gostava que me ajudassem, eu sei que ela já está velhinha, e que provavelmente está a chegar a altura dela...alguém me pode dizer como devo superar esta altura?..=/
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 09, 2011 8:52 pm

Primeiro que tudo uma ida ao veterinário para despiste de qualquer anomalia.
9 anos não quer dizer necessáriamente " altura " nenhuma. Pode sentir a falta do seu pai , sim. Caberá a si , colmatar essa ausência. Faça com ela algumas das rotinas que ela sempre teve, mas acima de tudo procure falar com um veterinário. Pode ser algum problema de saúde.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2011 8:59 pm

Pode superar esta altura levando a cadela ao veterinário. Quem sabe a saudade não é um sopro cardiaco?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MidnightAk
Membro

segunda mai 09, 2011 9:01 pm

Eu pesquisei um bocado, penso que ela esteja com diabetes (não deve ter nada a haver com o que referi acima) porque ela bebe muita água, urina muito também (mas sinceramente, acho que ela sempre urinou muito =s)
Mas o que mais me assusta é que os olhos dela, à luz, apresentam mesmo umas manchas brancas.

Gostava que me explicassem melhor os diabetes nas cadelas, se é muito grave, ou se há alguma maneira de prevenir que desenvolva.

Eu sei que devia de ir ao veterinário, mas ela odeia ir ao veterinário e costuma ficar estranha depois. Mas tem que ser não é...
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mai 09, 2011 9:06 pm

MidnightAk Escreveu:
Eu sei que devia de ir ao veterinário, mas ela odeia ir ao veterinário e costuma ficar estranha depois. Mas tem que ser não é...

Vamos a ver é se pelo facto de lhe fazer o "favor" de a não levar ao vet a cadela não ficará "estranha" de vez com algum problema grave. Os meus cães têm lá querer ou não querer. Vão e pronto! Olha olha! Também eu odeio muita coisa... :roll:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 09, 2011 9:11 pm

Os meus cães tambem detestam que eu ralhe com eles e não os deixe roubarem-me o jantar... mas não é por isso que eu não janto! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 09, 2011 9:21 pm

Vet, será sempre melhor ir o quanto antes ao vet. Se continua em casa a olhar pa cadela e a pesquisar no pc, vai encontrar mil e uma doença.

Vai ao veterinária, conta tudo o que vê na cadela, explica isso do respirar estranho, da cor dos olhos, tudo o que tem notado de anormal. Para verificar se ela bebe água em excesso, há um truque, mas o vet explicar-lhe-á porque havendo mais sintomas, tem mesmo de ir lá.

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 9:28 pm

Então inscreveu-se aqui no burgo para lhe dizermos se a cadela tem diabetes? Não é mais fácil ligar ao vet? Ou ela também não gosta que ligue ao vet? Suspira?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda mai 09, 2011 9:52 pm

LuMaria Escreveu:Então inscreveu-se aqui no burgo para lhe dizermos se a cadela tem diabetes? Não é mais fácil ligar ao vet? Ou ela também não gosta que ligue ao vet? Suspira?
Nem mais!!!!!

VÁ AO VETERINÁRIO!!!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
MidnightAk
Membro

segunda mai 09, 2011 10:05 pm

Okok, eu vou ao vet o mais rápido possível :wink: obrigado pessoal :)
LuMaria Escreveu:Então inscreveu-se aqui no burgo para lhe dizermos se a cadela tem diabetes? Não é mais fácil ligar ao vet? Ou ela também não gosta que ligue ao vet? Suspira?
Bem, já estou inscrito a algum tempo aqui na arcadenoé, já tinha vindo aqui ao fórum e tal mas não tinha necessidade de postar alguma coisa até agora (não levem a mal! Eu vejo a arcadenoé como uma óptima e grande comunidade).

Obrigado pela ajuda :wink:
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 11:03 pm

Boa! Amanhã conte novidades.
MidnightAk
Membro

terça mai 10, 2011 9:31 pm

Boas noites, bem hoje a minha mãe foi com a minha cadela ao veterinário.

O veterinário analisou-a e disse que podiam ser várias coisas:

A mais provável, diabetes.
Outra coisa, podia ser envenenamento, isso verifica-se quando ou se ela não se equilibra a andar (às vezes parece que sim..)

Bem, amanhã a minha mãe vai outra vez com ela e com um copo de urina, e o veterinário vai retirar-lhe amostras de sangue, depois logo dá o diagnóstico.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 10, 2011 9:35 pm

não percebi uma coisa - mas eu sou loira - por isso explique lá melhor: "Outra coisa, podia ser envenenamento, isso verifica-se quando ou se ela não se equilibra a andar (às vezes parece que sim..)" e o VET não fez logo análises??? :o Se fosse o meu, já não tinha saido de lá, sem saber o que se passava, nem o meu VET o permitiria!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MidnightAk
Membro

terça mai 10, 2011 9:40 pm

Ela já anda assim alguns dias. O vet disse que quando chegar a casa, tirar-lhe a taça da comida, e amanhã de manhã logo, tirar uma amostra de urina e ir logo lá. (Isto porque a minha mãe deve ter ido a tarde ao vet).

O que se costuma fazer é assim: os exames só quando se está em jejum.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 10, 2011 9:42 pm

MidnightAk Escreveu:Ela já anda assim alguns dias. O vet disse que quando chegar a casa, tirar-lhe a taça da comida, e amanhã de manhã logo, tirar uma amostra de urina e ir logo lá. (Isto porque a minha mãe deve ter ido a tarde ao vet).

O que se costuma fazer é assim: os exames só quando se está em jejum.
sim, mas o sangue para ver se seria envenenamento se calhar, digo eu, já o poderia ter feito...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”