obrigada. essa ideia de esconder os alimentos pela casa é mesmo de génioluna_popas Escreveu:Pacco, eu para dar de comer, usava a parte de trás de um fósfero. Se ele não quiser comer, experimente pressionar na parte de trás do bico. Os meus, da primeira vez que lhes dei de comer teve de ser assim, as seguintes já abriam o bico.
Quando eles começaram a crescer, comecei por introduzir novos alimentos, como a mistura para canários, verduras, e pão (que eles adoravam).
Antes de os soltar, para ter a certeza de que se adaptavam, comecei por esconder alimentos pela casa, para que eles a pudessem procurar, tal como irá acontecer na natureza.
Por enquanto acho que ele ainda é pequenino para conseguir comer as sementes sozinho. Pode adicionar por exemplo pão, mas triturado, à papa.
 e que tipo de alimentos é que escondia?
 e que tipo de alimentos é que escondia?pois, eu para lhe ter dado comer (e foi pouquinho) tive de lhe abrir o bico mas tenho medo de lho partir
 ele já está numa gaiola, meti um bocadinho de maçã e sementes no chão a ver se bicava alguma coisa.  meti-o ao solzinho, já pia e tudo!
  ele já está numa gaiola, meti um bocadinho de maçã e sementes no chão a ver se bicava alguma coisa.  meti-o ao solzinho, já pia e tudo!   

eu tinha poucas esperanças visto que um pardal em cativeiro é muito complicado mas eu fiz tudo que estava ao meu alcance e para ser sincera não sei porque é que ele morreu. Ele comia mas pouco, talvez tenha sido por causa disso... Tinha o ninho quentinho até meti uma botija de água quente por baixo da gaiola. Eu só queria saber se alguém me soubesse responder: se em vez de ter sido um pardal tivesse comprado um periquito para criar á mão ele morria assim? os periquitos são mais resistentes? obrigada
 eu tinha poucas esperanças visto que um pardal em cativeiro é muito complicado mas eu fiz tudo que estava ao meu alcance e para ser sincera não sei porque é que ele morreu. Ele comia mas pouco, talvez tenha sido por causa disso... Tinha o ninho quentinho até meti uma botija de água quente por baixo da gaiola. Eu só queria saber se alguém me soubesse responder: se em vez de ter sido um pardal tivesse comprado um periquito para criar á mão ele morria assim? os periquitos são mais resistentes? obrigada  

não sei se dá para ver muito bem... ele agora está com a cera numa cor azul clara.
  não sei se dá para ver muito bem... ele agora está com a cera numa cor azul clara.