Limpa Fundos (Informaçao)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
insuelas
Registado: domingo fev 27, 2011 11:12 am

domingo mar 13, 2011 7:07 pm

Olá a todos voçes, sou novato no mundo da aquarofilia, e gostaria de saber qual o melhor limpa fundos para aquarios de agua quente? e já agora existe algum limpa fundos que come os excrementos libertados pelos outros peixes?
Abraço a todos os membros do forum :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 13, 2011 7:14 pm

Quando se fala em limpa-fundos geralmente fala-se de coridoras. Mas nem as coridoras nem nenhum outro comem os excrementos dos outros peixes... têm de ser alimentados com pastilhas próprias para peixes de fundo ou com os restos da comida que caem para o fundo, e é por isso que podem ser consideradas "limpa-fundos".
Para lidar com os excrementos dos peixes tem o sistema de filtragem e a colónia de bactérias que nele habita, nenhum peixe faz esse trabalho.
Os "limpa fundos" e "limpa vidros" não substituem o trabalho de manutenção do aquário nem tão pouco um filtro eficaz. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Amorim564
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2010 9:55 pm

segunda mai 09, 2011 9:25 pm

Boa noite!
Tenho recorrido à pesquisa para tirar duvidas para montar e tratar dos aquários, mas agora não consigo.
Recentemente apareceu um suposto problema que não sei o que se trata e necessito de ajuda.

1- Apareceu algo parecido com uns farripos brancos alojado no fundo e alguns nos vidros.
2- Não sei o que é nem como resolver.
3- Será alguns microorganismos (bectérias, etc.)
4- Será mau para os peixes?

características:200 litros/ Plantado / Filtro Exterior Eneim 2222 / 2x 30w flora/ aquecedor 100w a 26º.

Peixes: 1 Escalar; 1 Tubarão bala; 2 ramirezi; ; 5 corydoras; 2 limpa-vidros chinês; 1 Molly balão negra; 11 neons cardinal; 3 neons rosa; 3 neons pretos; 9 gupies(3 fêmeas) - Maternidade C/14 al)
Alimentação:Tetra min ou nutrafin max
pedro1996
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 9:35 am

terça mai 10, 2011 7:19 am

Deve ser fungos.
rafa07
Membro
Registado: quinta mar 24, 2011 3:04 pm

terça mai 10, 2011 10:15 am

Amorim564 Escreveu:Boa noite!
Tenho recorrido à pesquisa para tirar duvidas para montar e tratar dos aquários, mas agora não consigo.
Recentemente apareceu um suposto problema que não sei o que se trata e necessito de ajuda.

1- Apareceu algo parecido com uns farripos brancos alojado no fundo e alguns nos vidros.
2- Não sei o que é nem como resolver.
3- Será alguns microorganismos (bectérias, etc.)
4- Será mau para os peixes?

características:200 litros/ Plantado / Filtro Exterior Eneim 2222 / 2x 30w flora/ aquecedor 100w a 26º.

Peixes: 1 Escalar; 1 Tubarão bala; 2 ramirezi; ; 5 corydoras; 2 limpa-vidros chinês; 1 Molly balão negra; 11 neons cardinal; 3 neons rosa; 3 neons pretos; 9 gupies(3 fêmeas) - Maternidade C/14 al)
Alimentação:Tetra min ou nutrafin max
uma foto ajudaria imenso
Amorim564
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2010 9:55 pm

terça mai 10, 2011 11:28 am

Antes de mais, agradeço a pronta resposta.

Acho que deve ser assim:

Imagem

Como não sei se consegui colocar está no meu petsite.
Mais uma vez agradeço, pois ainda não sei o que se trata e como se resolve.
Responder

Voltar para “Peixes”