dica sobre adestramento
Moderador: mcerqueira
Boas tenho um pastor alemão mestiço que deve ter 1 ano e meio mais ou menos.. não sei porque foi da-do e a mulher tambem nao sabe a idade..è um bocao medroso.. já tentei mandar a bola e com trapos a ver se ele brinca, ja meti queijo dentro da bola mas ele não vai buscar.. a minha outra cadela vai buscar e traz mas ele nada.. quando brinco com ele so sabe brincar a correr atras de mim e a saltar para cima de mim... Se alguem me pudesse dar umas dicas para conseguir que ele pegue na bola agradecia...
Não tem nada de agressividade.. Tem medo principalmente de barulhos, esconde-se ou fuge... nem sempre, mais de dia do que de noite... não tem medo de pessoas, é um cão submisso..ex: as vezes quando urina por xemplo quando ele da um pequeno toque num ramo duma arvore pequena e faz barulho saí disparado a correr, tem medo de passar nas portas, tem medo do barulho da janela quando bate..barulhos repentinos..
Provavelmente o que ele tem é falta de confiança.nin123 Escreveu:Não tem nada de agressividade.. Tem medo principalmente de barulhos, esconde-se ou fuge... nem sempre, mais de dia do que de noite... não tem medo de pessoas, é um cão submisso..ex: as vezes quando urina por xemplo quando ele da um pequeno toque num ramo duma arvore pequena e faz barulho saí disparado a correr, tem medo de passar nas portas, tem medo do barulho da janela quando bate..barulhos repentinos..
Imagino que não saiba a histório do bicho, mas se foi um cão que tenha passado por acontecimentos traumáticos é perfeitamente natural que não tenha confiança em ninguém, nem nele próprio.
Nesses casos penso que a solução passa pelas pessoas de casa.Têm que o tornar um companheiro, têm que tentar fazer actividades juntos, resumindo, faze-lo parte da familia, faze-lo sentir que ali não há problemas de nada porque alguém vai estar sempre a apoiar. E demora tempo...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Um problema complicado... e que só o tempo curará.
Mas pode associar a algo positivo tudo o que lhe causa medo...
Comece por ensinar o targeting na mão, depois a interagir com objectos (como a bola) e depois cada vez que se mostrar curioso e extrovertido... como?
Veja no youtube o que é o targeting... não precisa do clicker, use uma palavra para marcar os comportamentos..."Yes"
Mas pode associar a algo positivo tudo o que lhe causa medo...
Comece por ensinar o targeting na mão, depois a interagir com objectos (como a bola) e depois cada vez que se mostrar curioso e extrovertido... como?
Veja no youtube o que é o targeting... não precisa do clicker, use uma palavra para marcar os comportamentos..."Yes"
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Obrigado a todos pelas dicas. Ele já anda relativamente bem com a trela, já nao puxa. no principio tentava fugir, ou ficava a tremer e deitava-se no chão e não se mexia.. Relativamente as pessoas estranhas ele sente curiosidade e aproxima-se a elas, mas sempre um bocado com medo..
Deixe que seja sempre ele a aproximar-se e a cheirar as pessoas, nunca cometa o erro de dizer às pessoas para se meterem com o cão, sendo um X de raça A ou B , é um cão grande com medo e pode causar estragos se entrar em pânico.nin123 Escreveu:Obrigado a todos pelas dicas. Ele já anda relativamente bem com a trela, já nao puxa. no principio tentava fugir, ou ficava a tremer e deitava-se no chão e não se mexia.. Relativamente as pessoas estranhas ele sente curiosidade e aproxima-se a elas, mas sempre um bocado com medo..
Tente que seja tudo natural e tente não empolar nenhuma situação em que ele não se sinta seguro,nem com meiguices em excesso nem com ralhetes.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>