Pois é! Vieiras frescas, em supermercado, nunca vi á venda. E congeladas simples ....

Resumindo : Para fazer este prato tenho de ir à pesca.
nicasxi Escreveu:Ah, pronto! Obrigado sr Zefe! Afinal não sou assim tão distraída...
Pois é! Vieiras frescas, em supermercado, nunca vi á venda. E congeladas simples ....também não. Mesmo naqueles viveiros de marisco também é raro ver.
Resumindo : Para fazer este prato tenho de ir à pesca.
Pois é! Tinha-me esquecido do CI. Embora não goste nada de lá ir... ( muitos narizes empinados para português ver, para meu gosto) , mas sim , de facto é onde se encontra aqueles produtos menos comuns. Faz-me lembrar , em certos aspectos, uma grande superficie gourmet.ZeFe Escreveu:No CI vendem-se em vacuo.
Cloche, ZeFe. A palavra é francesa e significa sino, campânula, que é o feitio desse forninho, francês de origem.ZeFe Escreveu:...
Em qualquer dos casos pincelar com clara de ovo e ir à Patusca ( ou coloche, aqueles pequenos fornos redondos de 2 resistências) já aquecida durante 15 a 20 min.
Acompanhar com uma salada de tomate e alface por exemplo.
LuluB Escreveu:Cloche, ZeFe. A palavra é francesa e significa sino, campânula, que é o feitio desse forninho, francês de origem.ZeFe Escreveu:...
Em qualquer dos casos pincelar com clara de ovo e ir à Patusca ( ou coloche, aqueles pequenos fornos redondos de 2 resistências) já aquecida durante 15 a 20 min.
Acompanhar com uma salada de tomate e alface por exemplo.![]()
Foi gralha, não foi?
olha que é questão de hábito.. as pastas da loja gourmet são mesmo espectaculares, as frutas... eu gosto e só não vou mais vezes por detesto ( ao cubo ) o parque de estacionamento.nicasxi Escreveu: Embora não goste nada de lá ir... ( muitos narizes empinados para português ver, para meu gosto) , mas sim , de facto é onde se encontra aqueles produtos menos comuns.
Não é falta de hábito , não. É mesmo falta de pachorra para tanto emproamento bacoco.Netherwing Escreveu:olha que é questão de hábito.. as pastas da loja gourmet são mesmo espectaculares, as frutas... eu gosto e só não vou mais vezes por detesto ( ao cubo ) o parque de estacionamento.nicasxi Escreveu: Embora não goste nada de lá ir... ( muitos narizes empinados para português ver, para meu gosto) , mas sim , de facto é onde se encontra aqueles produtos menos comuns.
Desde que deixei de viver no campo que se tornou raro essas iguarias genuinamente frescas.nicasxi Escreveu:Não é falta de hábito , não. É mesmo falta de pachorra para tanto emproamento bacoco.Netherwing Escreveu:olha que é questão de hábito.. as pastas da loja gourmet são mesmo espectaculares, as frutas... eu gosto e só não vou mais vezes por detesto ( ao cubo ) o parque de estacionamento.nicasxi Escreveu: Embora não goste nada de lá ir... ( muitos narizes empinados para português ver, para meu gosto) , mas sim , de facto é onde se encontra aqueles produtos menos comuns.
O estacionamento é giro. O acesso é em caracol... é só ver gente " almareada" quando chegam lá abaixo.![]()
![]()
Sr Zefe, segui a dica da Dino e comprei congeladas no PD.
Não sei se costuma usar manjericão e oregãos secos. Eu usei frescos, acabados de apanhar no canteiro.( Só uso secos quando não tenho no canteiro, geralmente depois do meu mitra decidir jardinar um bocadinho).
E agora vou eu jardinar .... gostava era de saber qual é a espécie de tulipa que dá em Agosto...![]()
ZeFe Escreveu:Hum, parecem-me muito bem as 2, em calhando vou experimentar, humus vai ser uma 1ª vez.