alimentaçao de tartarugas de carapaça mole

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
turtleffinha
Registado: segunda dez 22, 2003 11:44 pm

terça dez 23, 2003 12:25 am

ofereceram-m uma tartaruga de carapaça mole...tenha temperatura do aquaria +/- a 23 graus..dou-lhe camarões mas ela n consegue comer mt bem sera k os granulados sao melhores?ela vai conseguir comer melhor com eles?
tou mt preocupada visto ela estar um bokadinhu magrinha
bjinhus e obrigada
:cry:
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça dez 23, 2003 8:54 am

Hum!! Não estará em hibernação??

Eu dessas coisas de hibernar não percebo muito, pois as minhas lá iam comendo de vez em quando! E magrinhas não estavam!!

Boa Sorte!

Bjinhos

Fique Bem

Feliz Natal
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
turtleffinha

sexta dez 26, 2003 10:53 pm

não, ela é mt activa...só k n consegue comer...ou melhor ela tenta...mas tem dificuldade em engolir os camarões...comprei agora o granulado para tartarugas bébes mas ela nao gostou mt..
será k alguém m poderia dar uma ajudinha?

Feliz ano novo... :)
Da_FoX
Membro Júnior
Registado: sábado out 18, 2003 12:28 am

quarta dez 31, 2003 3:20 pm

ola*

vou responder tendo em conta a minha pouca experiencia com esta especie. tb tenho uma tartaruga de carapaça mole e ela comia "bem" os camaroes, pegava-lhes e com as patas tirava os "excessos".
em relação a ela não estar a hibernar deve-se à temperatura do aquario (axo), se tirares o akecimento ela certamente vai hibernar (tb axo que se n tiveres deverias por, areao no fundo para ela se esconder.
em relação à comida comprei uns granulos na zooexotico (salvo a publicidade) da marca T-Rex : Aquatic Turtle Dry Formula, tamanho juvenil e ela gosta.

espero poder ajudar, embora admita que nao sou expert :p
turtleffinha

sábado jan 03, 2004 12:25 am

obrigado pela ajuda :D
ela agora ja ta bem melhor até ja começou a crescer...
mas continua sem comer o granulado..
eu tenho areão no fundo do aquario..ela adora esconder-se , e também tnh plantas verdadeiras..parece que elas gostao de come-las de vez em quando..mas por enquanto ainda tao todas ontactas...
mais uma vez mt obrigada

e um bom ano para todos cheio de coisas boas
:lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jan 06, 2004 11:27 am

Olá a todos

Também tenho uma tartaruga de carapaça mole que comprei no Verão de 2003. Noto que não cresce tão rápido como as outras, até acho que não cresceu mais de 0,5 cm, o que se calhar é pouco. Ela só come camarões e tenho-os de esmigalhar. Agora está hibernada e não tem comido nada, mas hoje peguei nela para a pôr no quintal a apanhar sol e ela mordeu-me :evil: , ficou agarrada ao meu dedo e não largava :evil: :evil: :evil: , ainda me doeu um pouquinho.... :evil: :evil: :evil: , e ela só tem 3,5 cm.
turtleffinha

terça jan 13, 2004 7:38 pm

ela cresce pouco porke hiberna...esperimenta por-lhe um termostato...mas so quando xegares ao verao..a minha quando eu a comprei ja estava adaptada a agua quente na loja..assim é mais facil...a minha tuta(e o nome dela) agora come imenso..até camarões grandes..mas o granulado recusa-se a comer..é mt fina..lol.
boa sorte com a tua tartaruginha

tenhu estado a pensar em comprar-lhe uma companheira...uma corcunda do mississipi.. assim pequenina como ela...
axam bem?
bjinhus e mt obrigada
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jan 14, 2004 12:08 pm

A minha corcunda do mississipi comeu uma pata da outra tartaruga de carapaça mole que eu tinha...acabando depois por morrer... se calhar não é muito bom juntá-las..... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”