Macacadas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 21, 2003 11:11 pm

Graças às minhas alergias, posso dizer que tenho só um gato. Os outros vivem com os meus pais na quinta. Andam à solta e dormem nos gatis à noite ( mas não saem de casa devido a emissores de ultrasons).

A Macaca surgiu-nos há cerca de 6 anos.Foi uma gata apanhada num dos bares de praia da Costa da Caparica. Na altura estava muito mal e calculou-se que teria um ano. Um cão desse bar tinha-a apanhado e mordido de tal forma que teve de lhe ser amputado o rabo ( daí o seu nome).

Inicialmente a Macaca era para se ir embora, pois já tinhamos um gato a trabalhar connosco, o Boneco, entretanto falecido de tumor maligno. No entanto, o dono desse bar, esqueceu-se até hoje de a ir buscar.

Ficámos então com um problema. A Macaca era extremamente agressiva e receosa. De tal forma ficou traumatizada que quando a retirávamos da boxe para o chão miava desalmadamente até ser colocada de novo na sua nova casa. Ninguém ficaria com um gato assim.

Decidimos então fazer uma recolocação profissional. O Boneco seria promovido a gato de casa, situação que manteve durante dois anos até à sua morte, com ocasionais fricções com a Macaca quando um invadia a zona de trabalho do outro. A Macaca seria contratada como gata hospitalar, responsável pelo atendimento a clientes.

Durante seis meses a Macaca viveu sempre dentro da boxe, sendo retirada durante alguns minutos para o chão. à noite, a porta da boxe ficava aberta para ela sentir curiosidade.
Após 6 meses, a câmara de viglância interna da sala da Macaca começou a detectar pequenos passeios nocturnos pela sala, aproximando-se da porta e ela começava a deixar-se manipular sem queixas e a ser colocada no chão.
um ano após, passeava normalmente por todos os corredores e salas onde podia entrar. Há dois anos passou a visitar a recepção e a dar voltas pelo jardim ( de onde também não sai). Presentemente passa os dias em cima do quente sistema de televigilância da recepção, saindo de vez em quando para se passear em frente de cães e gatos e provocar os donos fingindo que deixa os desconhecidos fazerm-lhe festas.

Apanhou os gostos do Boneco por camarão, prato que come gulosamente no Natal.

E é esta a minha gata.

P.S

vejam que azar, que ela é PRETA.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo dez 21, 2003 11:32 pm

:D :lol: :lol: :lol:
so faltava uma foto :p
queremos conhecer essa macaca ;) uma gatinha pouco corajosa de inicio mas depois parece que ganhou coragem ;)
deve ser uam peludinha de encanto...inda pro cima pretinha..sao tao bonitas ;)

parabens pela macaca ;)
beijinhos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 22, 2003 9:50 am

Já tive o prazer de conhecer a Macaca pessoalmente...um pouco á distancia que ela não é cá para grandes confianças mas mesmo assim permitiu que lhe fizesse uma festinha.
É uma lutadora que teve muita sorte em encontrar quem entendesse que precisava de tempo para superar os seus traumas. Infelizmente a maioria das pessoas não estão para isso...
Um Feliz Natal para ela, para todo o pessoal do Hospital, para o Vasco e familia...e para os "gigantes" :lol: também!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 22, 2003 9:53 am

Olá

Gostei de finalmente conhecer a história de um dos seus animais :lol:
Valeu a pena contar como tudo se passou com a Macaca. Com persistência e carinho os gatos acabam por perceber que ninguém lhes quer mal e adaptam-se ao ambiente. Essa gatinha devia ter um trauma enorme o que fez com que ela levasse tanto tempo a deixar-se tocar e a sentir-se confortável na nova casa.

Agora que chegamos ao Natal deve estar para saborear o camarãozito não é ;)

beijokas
Kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 22, 2003 10:16 am

Gostei muito de lêr a história
Ainda bem que existe alguem com fé e carinho para poder voltar a dar a esta gatinha um novo sentido de existência
Parabéns
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda dez 22, 2003 4:04 pm

Olá :D

Ohhhh queremos vêr a Macaca!!! ;) Fotos...? Pleeeeeease :p

Beijocas e Boas Festas, também para a Macaquita :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 22, 2003 7:23 pm

http://casadeanaval.no.sapo.pt/macaca.JPG

Tem piada Nymph, pouca gente cosnegue fazer-lhe festas. Devia estar mesmo bem disposta :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 22, 2003 7:48 pm

Olá

É tão gira, e o pêlo tem um ar fofo, é toda pretinha não é? Gostei, os meus parabéns pela menina.

Beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda dez 22, 2003 8:26 pm

HiHi, parece a gata dos meus avós, a Minou :D

Beijocas e Boas Festas :D
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça dez 23, 2003 9:28 am

Bom dia CasadeAnaval,
Ao longo da minha recente participação neste fórum, você sempre foi dos forista que mais me intrigou, pela sua maneira sempre prudente, e até por vezes superficial e algo agressiva também de lidar com alguns assuntos. Sempre me pareceu muito distante.

Fiquei sempre a pensar que animais terá? como será? por vezes foi muito criticado.
Eis que hoje me deparo com um tópico sobre si, uma experiência sua e fiquei contente, brindou-nos com um pequeno presente de natal seu, a sua experiência, que me tocou particularmente. A sua Macaca é linda e ainda bem que ficou com ela e tanta persistencia teve.

Desculpe o testamento, um bom Natal para si.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça dez 23, 2003 9:53 am

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Estou muito contente por esta participação do Vasco no forum. Finalmente abriu uma frestinha e deixou-nos espreitar a sua gatinha. :)

Eu acho que os animais mais problematicos são os que mais nos cativam, são os que mais chamam por nós e talvez por isso noto que esta gata é muito especial.

É muito bonita e teve muita sorte.

Um Santo Natal para todos ...

Miau
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça dez 23, 2003 8:26 pm

Concordo com a Bugita...afinal o Sr. CasadeAnaval não é um Schwarzenegger LOL
Bem, de qualquer forma gostei muito de ler a sua história. Foi uma "prenda" de Natal à sua maneira.
Feliz Natal para si e para todos os que lhe são queridos, inclusivé a Macaca.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta dez 24, 2003 12:54 am

Espantoso

Cumprimentos

JoseLuis
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

quarta dez 24, 2003 5:18 pm

dicas Escreveu: Espantoso

Cumprimentos

JoseLuis
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É como eu digo :arrow: Isto é melhor que ir ao Teatro :lol:
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quarta dez 24, 2003 7:05 pm

Oi!
Muito fixe! Gostei muito de conhecer esta história! :D
Muito bem!
Um abraço!
Responder

Voltar para “Gatos”