SOCOOORRO! O Orelhas só quer ir as gatas!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

piresito
Registado: sexta jan 23, 2009 9:41 am

segunda mai 09, 2011 9:23 am

Olá a todos,
Tenho um gato, chamado Orelhas que agora meteu na cabeça que tem de estar junto de outros gatos de uma colónia cá do bairro. Colónia essa em que de 5 em 5 minutos há pancadaria entre os bichos.
Ontem fui busca-lo e o bicho veio louco para casa, passou a noite toda a miar e arranhar as portas para sair e ir lá ter com os "amigos" ou amigas...

Já de há uns meses para cá, ele ganhou o hábito de "simular o acto" quando está por casa, e neste momento é a única coisa que ele faz em casa quando não está a comer ou dormir.

Ele ainda não está castrado e está nos meus planos, antes quero junta-lo à Milady (gata dos meus pais) porque já há muito que se quer gatinhos dela.

Têm algum conselho para reduzir este "apetite" do Orelhas?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mai 09, 2011 10:15 am

"O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano[1][2] é muito mais antiga. Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução do gato deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos felinos atuais.[3] A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito.[4]

Existem cerca de 250 raças de gato-doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida. Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animados, tiras de jornais, filmes e contos de fadas. Entre suas mais conhecidas representações, estão o gato Tom, Frajola, Gato Félix, Gato de Botas e Garfield."

In:wikipédia

Existem (estima-se) 2 mil milhões de gatos no Mundo. Para quê é que quer mais? Ainda por cima com uma colónia de vadios à porta...

Se não percebeu o que eu quis dizer, pergunte que eu explico novamente.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

segunda mai 09, 2011 10:48 am

Piresito, além do que o ZeFe escreveu, ainda existe o risco de os gatos dessa colónia transmitirem ao seu gato doenças gravíssimas, como o FIV e o FeLV, que são dois vírus tramados!!!!!!!!
piresito Escreveu:Têm algum conselho para reduzir este "apetite" do Orelhas?
Mande castrá-lo o mais depressa possível!!!!!!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 09, 2011 2:54 pm

piresito Escreveu: Ele ainda não está castrado e está nos meus planos, antes quero junta-lo à Milady (gata dos meus pais) porque já há muito que se quer gatinhos dela.

Têm algum conselho para reduzir este "apetite" do Orelhas?
Tenho. Castre-o e mantenha-o dentro de casa.
Quanto à ideia de emprenhar a Milady não será boa ideia a não ser que tencionem ficar com os gatinhos todos. Existem n ninhadas para dar que é uma carga de trabalhos colocá-los a todos em boas casas e tantos animais nascidos dessas boas intenções a viver em abrigos ou a sobreviver nas ruas. Além disso, vocês não têm a mínima garantia de que vão nascer gatinhos iguais à Milady, não sei se é essa a lógica da cruza mas se é, a genética das cores dos gatos não é simples e taxativa.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

piresito
Registado: sexta jan 23, 2009 9:41 am

terça mai 10, 2011 10:42 am

Obrigado a todos pelas vossas respostas.

Fico com a impressão que é crime ter uma ninhada de gatos. Os gatos tÊm todo o direito de serem felizes confrome foram feitos para serem, e a Milady tem todo o direito de ser mãe pelo menos uma vez na vida ainda para mais tendo a quem dar os gatinhos. E de qualquer das maneiras, se sobrarem gatinhos, temos sempre a possibilidade de ficar com eles.

De qualquer das maneiras estou a ponderar seriamente castrar o Orelhas o quanto antes.

Obrigado a todos.

Cumprimentos,
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

terça mai 10, 2011 11:42 am

E enquanto não o castrar mantenha-o dentro de casa!!!!!!!! Sabe como se transmite o FIV???????? Através de uma mordedura de um gato que esteja infectado!!!!!!!! Se um dos "amigos" do seu gato estiver infectado e o morder, ele fica infectado também!!!!!!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 10, 2011 12:08 pm

piresito Escreveu: Fico com a impressão que é crime ter uma ninhada de gatos. Os gatos tÊm todo o direito de serem felizes confrome foram feitos para serem, e a Milady tem todo o direito de ser mãe pelo menos uma vez na vida ainda para mais tendo a quem dar os gatinhos. E de qualquer das maneiras, se sobrarem gatinhos, temos sempre a possibilidade de ficar com eles.

,
Deixe-me dar-lhe a minha opinião sobre o assunto, pode ser que veja alguma lógica nela.
Os gatos não procriam para serem felizes. Procriam pelo instinto natural de reprodução. As gatas só aceitam os machos durante o estro porque para os animais o sexo não envolve felicidade nem prazer, é apenas um instinto reprodutivo. Se fosse de outra forma as fêmeas estariam receptivas aos machos o tempo todo.
Não existem donos suficientes para todos os gatinhos que nascem no nosso país por causa dessa e de outras teorias. Muita gente acha que tem facilidade em dar os gatinhos e depois descobre que não é assim tão fácil.

Basta dar uma volta pelo fórum das adopções para ter noção de algumas coisas que talvez lhe tenham passado ao lado: a quantidade de gatinhos para dar, muitos anúncios com a ameaça "se não os conseguir dar serão mortos", a quantidade de gatos adultos que são recolhidos e eutanasiados pelos gatis municipais desse país fora, a quantidade de gente que adopta um gato bébe por impulso e o põe na rua quando nasce um bébe ou quando cresce e perde o encanto, a quantidade de gatos ferais que ameaçam a fauna natural (aves, répteis, roedores) em certas zonas do país, o facto de um gato em casa ter uma esperança de vida que actualmente se aproxima dos 18 anos enquanto que na rua vive apenas 5, etc, etc...

Eu não tenho nada contra quem faz uma ninhada de gatinhos com intenção de ficar com todos e cuidar deles até morrerem ou se tem possibilidades reais de oss dar criteriosamente... agora se é para os dar de qualquer maneira ou ficar com um de uma ninhada de 6 ou 8 para afogar os restantes... devia ser crime sim. Já bastam as ninhadas que são retiradas da rua, que é um castigo para lhes arranjar boas casas... o Piresito pode acreditar que a sua atitude individual não tem influência neste panorama geral mas a verdade é que por tanta gente pensar assim é que milhares de cães e gatos comem o pão que o diabo amassou e são eutanasiados nos centros de recolha, mais valia não terem nascido mas é mesmo assim, para quem os fez nascer, longe da vista longe do coração.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 10, 2011 4:19 pm

piresito Escreveu:a Milady tem todo o direito de ser mãe pelo menos uma vez na vida ainda para mais tendo a quem dar os gatinhos.
Olhe já que conhece quem queira gatinhos bebés, porque não lhes manda o link de uma das várias ninhadas que estão ali divulgadas no forum de adopções? Ao menos assim ajudava alguns animais em vez de agravar propositadamente o problema dos animais.

E desculpe que lhe diga, mas a Milady está se borrifando para se é mãe ou não. Mas se quiser seguir essa lógica de humanizar os animais, acha que a Milady gostaria de ter uma ninhada do Orelhas sendo que ele anda a ir ás gatas? Acha que a Milady merece essa infidelidade? :roll: Ás tantas ele até já apanhou uma doença com uma vadia qualquer e depois passa a desgraçada da Milady.
Última edição por FeelingNerD em terça mai 10, 2011 4:22 pm, editado 1 vez no total.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 10, 2011 4:21 pm

FeelingNerD Escreveu:
piresito Escreveu:a Milady tem todo o direito de ser mãe pelo menos uma vez na vida ainda para mais tendo a quem dar os gatinhos.
Olhe já que conhece quem queira gatinhos bebés, porque não lhes manda o link de uma das várias ninhadas que estão ali divulgadas no forum de adopções? Ao menos assim ajudava alguns animais em vez de agravar propositadamente o problema dos animais.

E desculpe que lhe diga, mas a Milady está se borrifando para se é mãe ou não. Mas se quiser seguir essa lógica de humanizar os animais, acha que a Milady gostaria de ter uma ninhada do Orelhas sendo que ele anda a ir ás gatas? Acha que a Milady merece essa infidelidade? :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 10, 2011 4:36 pm

pois, isso de respeitar direitos.. a Milady tem o direito a ser mãe, mas não tem direito a escolher os pais! :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 10, 2011 4:36 pm

pois, isso de respeitar direitos.. a Milady tem o direito a ser mãe, mas não tem direito a escolher os pais! :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 4:37 pm

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 10, 2011 7:27 pm

Se deixar o seu gato andar a frequentar essa colónia é certo que ele vai contrair uma doença grave e sem cura.
Se o deixar acasalar com a gata, está a fazer com que ele a transmita á gata.
Se deixar vir mais uma ninhada de gatos, está a candidatar-se a uma data de problemas para os dar e serem bem adoptados. Não chega inpingilos ao 1º que acha graça.
As pessoas gostam mais de gatos que gatas, e se nascerem só gatas?
Como as vai dar? Vai operá-las todas?

Animais não tem raciocinio, os humanos tem.

Vai agir como um ser pensante ou vai deixar apenas o instinto dos animais a funcionar?
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça mai 10, 2011 7:57 pm

A Milady disse-lhe que queria ter gatinhos?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mai 10, 2011 8:12 pm

ignorem..clone
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Gatos”