Lambidelas
Coleirinha sim ou não
Moderador: mcerqueira
-
godita
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Olá, se calhar alguns de voces vão achar lamechice a minha duvida, mas confesso que tirando o FMI, esta é a minha duvida mais persistente, então lá vai: sempre me fez confusão ver animais com coleiras, não sei porque, acho que é desconfortavel, apesar de tentar imaginar que é o mesmo que eu usar um colar, ou assim. De qualquer forma os meus animais nunca a usaram, as cadelas têm os peitorais para fazer os passeios diarios, quando chegamos arrumam-se e pronto, mas um destes dias apanhei um valente susto que me fez mudar de ideias. Como estava sozinha levei as duas pequenitas primeiro com intenção de levar a mafalfda depois, eis senão quando um vizinho meu estava a sair de casa com o portão aberto e os cães dele saltaram lá de dentro e as minhas cadelas entraram literalmente em panico, foi uma grande confusão, a qual resultou a fuga da Maria que consegui que eu largasse a trela. Quando consegui separar a Kika da outra cadela da vizinha, corri para casa a chamar aflitivamente a Maria, mas nem sinal dela, passado poucos mimutos veio ela a tremar muito assustada ter ao portão de casa. Nunca me tinha acontecido nada parecido, e fiquei deveras aflita. Esta situação levou-me a não voltar a dizer " As minhas nunca vão sozinhas à rua , isso é uma irresponsabilidade", afinal a Maria andou durante uns minutos sem eu saber dela. A partie daí, e como só andar de trela +para ir à rua lá fui eu comprar umas coleirinhas muitos fininhas para lhes colocar sempre com identificação e nº tlm, elastêm chipe, maxs isto é uma aldeia grande e se elas se perderem ninguem se vai lembrar de as levar a ver se T~em chipe, pelo sim pelo não andam identificadas e mais nada. Mas confesso que me faz alguma confusão vê-las com aquilo ao pescoço, a elas acho que só fez confusão no 1º diam, agora já andam bem, a Mafalda é que não gosta muito, mas..., será que se sentem mesmo incomodadas ou sou eu que me sinto assim e elas estão na maior? As coleiritas estão laças e são fininhas, até lhes ão uma certa graça, mas fico sem saber se esta é a melhor opção, só que tenho medo que aconteça outro precalço que não corra tão bem como desta vez.
Lambidelas

Lambidelas
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
pois, os meus tb nunca usaram - além de eu achar desconfortável, marca-lhes o pelinho - mas tendo em conta a vantagem de terem uma chapinha com o nome, nem que seja só para irem à rua, acho que não veria problema
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
O meu usa peitoral para dar alguns passeis clandestinos, visto que ainda nao pode. Mas sim, daqui a 3 semanas irei comprar uma coleirinha para por o nome e numero de telefone.. Ainda no outro dia fugiu o reguila tambem, enquanto o portao automatico fechava.
-
alexandra_m
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Bendita coleira com chapinha de identificação.
Um dia a minha cadela assusta-se e sai disparada nunca mais ninguém a viu. Mais tarde telefonam-me a dizer que tinham encontrado uma cadela, bla bla. Que alívio. Foi rápido.
Um dia a minha cadela assusta-se e sai disparada nunca mais ninguém a viu. Mais tarde telefonam-me a dizer que tinham encontrado uma cadela, bla bla. Que alívio. Foi rápido.
<p>Associação A CERCA </p>
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Os meus cães ( e gatos também!), sempre usaram coleira com identificação.. e já me ajudou imensas vezes. Não as acho dispensáveis de forma alguma e nenhum dos meus animais ficou com marca no pêlo devido à coleira
.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Usar ou não usar coleira só tem a ver (e não "a haver"
) com o nosso gosto pessoal. Eu gosto de ver os meus cães com coleira, em geral mais decorativa do que funcional. Pode ser pancada minha, mas vê-los sem coleira faz-me pena, parecem-me abandonados.
Quanto à sua utilidade como elemento de contacto caso fujam ou se percam, acho-a relativa. Muitas vezes perdem também a coleira, ou então roubam-lha. Os contactos que lhes metemos também podem ser perigosos, já assisti a demasiadas histórias de chantagem - "Encontrei o seu cão, mas só lho devolvo se me der X"...
. No entanto, também já me foram úteis com um cão fujão que tive.
E não me preocupo com as marcas que as coleiras deixam no pêlo, mas isso sou eu, claro. Tanto mais que os meus cães têm sempre pêlo curto ou mesmo raso.
Quanto à sua utilidade como elemento de contacto caso fujam ou se percam, acho-a relativa. Muitas vezes perdem também a coleira, ou então roubam-lha. Os contactos que lhes metemos também podem ser perigosos, já assisti a demasiadas histórias de chantagem - "Encontrei o seu cão, mas só lho devolvo se me der X"...
E não me preocupo com as marcas que as coleiras deixam no pêlo, mas isso sou eu, claro. Tanto mais que os meus cães têm sempre pêlo curto ou mesmo raso.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu gosto das coleiras. É estranho mas tenho o mesmo pensamento que a LuluB, um cão sem coleira parece-me sempre um cão sem dono... deve ser mesmo uma ideia que nos ficou do hábito de os ver assim.
No outro dia deixei a Pitucha andar sem coleira durante umas horas depois do banho, com a intenção de reparar na atitude dela quando lha pusesse. Pareceu não notar que a tinha
É uma coleira de nylon, forte mas muito leve. Não acho que lhe faça diferença nenhuma.
No outro dia deixei a Pitucha andar sem coleira durante umas horas depois do banho, com a intenção de reparar na atitude dela quando lha pusesse. Pareceu não notar que a tinha
É uma coleira de nylon, forte mas muito leve. Não acho que lhe faça diferença nenhuma.
Cuidado com esse portão automático!!!!!!!! Se o cão fica lá preso morre esmagado!!!!!!!!Depp Escreveu:Ainda no outro dia fugiu o reguila tambem, enquanto o portao automatico fechava.
http://www.youtube.com/watch?v=s4GysACcku0
A minha cadela só tira a coleira com a chapinha de identificação para tomar banho.
O pelo pode ficar marcado, mas é muito importante para mim ela andar identificada já apanhei um grade susto com uma fuga desta menina. Infelizmente o microchip nem sempre é eficaz, muita ainda não sabe o que é o chip e nem sempre se lembram de levar o animal ao vet para ver se têm chip.
Para mim a coleira com a chapinha é uma forma mais imediata de as pessoas que a possam encontrar, caso ela fuja,entrarem em contacto comigo.
O pelo pode ficar marcado, mas é muito importante para mim ela andar identificada já apanhei um grade susto com uma fuga desta menina. Infelizmente o microchip nem sempre é eficaz, muita ainda não sabe o que é o chip e nem sempre se lembram de levar o animal ao vet para ver se têm chip.
Para mim a coleira com a chapinha é uma forma mais imediata de as pessoas que a possam encontrar, caso ela fuja,entrarem em contacto comigo.
Sim amigo, nos temos cautela. Ou o seguramos ou mimamos-o.. Ainda nao percebi porque o fez, ou faz de vez em quando, mas o portao ainda nao estava quase a fechar, estava no incio, mas terei cuidado!Tremelga Escreveu:Cuidado com esse portão automático!!!!!!!! Se o cão fica lá preso morre esmagado!!!!!!!!Depp Escreveu:Ainda no outro dia fugiu o reguila tambem, enquanto o portao automatico fechava.
http://www.youtube.com/watch?v=s4GysACcku0
-
godita
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Pois, estou decidida a continuar com as coleiras e o ossinho de identificação, assim vai ser. Eu também já as tirei e voltei a colocar e elas já não se mostraram incomodadas, acho que é mais seguro e pronto. Concordo quando diz que nem sempre as pessoas se lembram de ir ao vet ver se tem chip, e as minhas rafeiritas ninguem se iria preocupar com isso, na coleira sempre vai um nº telm mais à vista..., correndo sempre o risco de haver senãos, mas mais vale correr o risco.
Obrigada, já me decidi, e agora até lhes acho piada com as coleiritas e os ossitos pendurados
Obrigada, já me decidi, e agora até lhes acho piada com as coleiritas e os ossitos pendurados
Desculpem o off-toppic, mas quero agradecer pelo esclarecimento, pois esta dúvida de Português perseguia-me há anosLuluB Escreveu: tem a ver (e não "a haver")
Pronto, podem continuar
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
" Coleirinha" ...
Os meus não usam!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Quem não quiser correr riscos também pode mandar gravar na medalhinha a informação sobre o chip. Algo como "Tenho chip, leiam-no", por exemplo.godita Escreveu:Pois, estou decidida a continuar com as coleiras e o ossinho de identificação, assim vai ser. Eu também já as tirei e voltei a colocar e elas já não se mostraram incomodadas, acho que é mais seguro e pronto. Concordo quando diz que nem sempre as pessoas se lembram de ir ao vet ver se tem chip, e as minhas rafeiritas ninguem se iria preocupar com isso, na coleira sempre vai um nº telm mais à vista..., correndo sempre o risco de haver senãos, mas mais vale correr o risco.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>