Coleirinha sim ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

terça mai 10, 2011 9:21 pm

Olá, se calhar alguns de voces vão achar lamechice a minha duvida, mas confesso que tirando o FMI, esta é a minha duvida mais persistente, então lá vai: sempre me fez confusão ver animais com coleiras, não sei porque, acho que é desconfortavel, apesar de tentar imaginar que é o mesmo que eu usar um colar, ou assim. De qualquer forma os meus animais nunca a usaram, as cadelas têm os peitorais para fazer os passeios diarios, quando chegamos arrumam-se e pronto, mas um destes dias apanhei um valente susto que me fez mudar de ideias. Como estava sozinha levei as duas pequenitas primeiro com intenção de levar a mafalfda depois, eis senão quando um vizinho meu estava a sair de casa com o portão aberto e os cães dele saltaram lá de dentro e as minhas cadelas entraram literalmente em panico, foi uma grande confusão, a qual resultou a fuga da Maria que consegui que eu largasse a trela. Quando consegui separar a Kika da outra cadela da vizinha, corri para casa a chamar aflitivamente a Maria, mas nem sinal dela, passado poucos mimutos veio ela a tremar muito assustada ter ao portão de casa. Nunca me tinha acontecido nada parecido, e fiquei deveras aflita. Esta situação levou-me a não voltar a dizer " As minhas nunca vão sozinhas à rua , isso é uma irresponsabilidade", afinal a Maria andou durante uns minutos sem eu saber dela. A partie daí, e como só andar de trela +para ir à rua lá fui eu comprar umas coleirinhas muitos fininhas para lhes colocar sempre com identificação e nº tlm, elastêm chipe, maxs isto é uma aldeia grande e se elas se perderem ninguem se vai lembrar de as levar a ver se T~em chipe, pelo sim pelo não andam identificadas e mais nada. Mas confesso que me faz alguma confusão vê-las com aquilo ao pescoço, a elas acho que só fez confusão no 1º diam, agora já andam bem, a Mafalda é que não gosta muito, mas..., será que se sentem mesmo incomodadas ou sou eu que me sinto assim e elas estão na maior? As coleiritas estão laças e são fininhas, até lhes ão uma certa graça, mas fico sem saber se esta é a melhor opção, só que tenho medo que aconteça outro precalço que não corra tão bem como desta vez.
Lambidelas :roll: :o
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 10, 2011 9:30 pm

pois, os meus tb nunca usaram - além de eu achar desconfortável, marca-lhes o pelinho - mas tendo em conta a vantagem de terem uma chapinha com o nome, nem que seja só para irem à rua, acho que não veria problema
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quarta mai 11, 2011 6:28 am

O meu usa peitoral para dar alguns passeis clandestinos, visto que ainda nao pode. Mas sim, daqui a 3 semanas irei comprar uma coleirinha para por o nome e numero de telefone.. Ainda no outro dia fugiu o reguila tambem, enquanto o portao automatico fechava.
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta mai 11, 2011 9:55 am

Se colocas a coleira laça, também não adianta muito, vai cair facilmente.
Eu acho muito importante a coleira com chapa de identificação. A minha usa.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta mai 11, 2011 11:22 am

Bendita coleira com chapinha de identificação.
Um dia a minha cadela assusta-se e sai disparada nunca mais ninguém a viu. Mais tarde telefonam-me a dizer que tinham encontrado uma cadela, bla bla. Que alívio. Foi rápido.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta mai 11, 2011 12:08 pm

Os meus cães ( e gatos também!), sempre usaram coleira com identificação.. e já me ajudou imensas vezes. Não as acho dispensáveis de forma alguma e nenhum dos meus animais ficou com marca no pêlo devido à coleira :D .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 11, 2011 1:00 pm

Usar ou não usar coleira só tem a ver (e não "a haver" :twisted: ) com o nosso gosto pessoal. Eu gosto de ver os meus cães com coleira, em geral mais decorativa do que funcional. Pode ser pancada minha, mas vê-los sem coleira faz-me pena, parecem-me abandonados.

Quanto à sua utilidade como elemento de contacto caso fujam ou se percam, acho-a relativa. Muitas vezes perdem também a coleira, ou então roubam-lha. Os contactos que lhes metemos também podem ser perigosos, já assisti a demasiadas histórias de chantagem - "Encontrei o seu cão, mas só lho devolvo se me der X"... :evil: . No entanto, também já me foram úteis com um cão fujão que tive.

E não me preocupo com as marcas que as coleiras deixam no pêlo, mas isso sou eu, claro. Tanto mais que os meus cães têm sempre pêlo curto ou mesmo raso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 11, 2011 1:21 pm

Eu gosto das coleiras. É estranho mas tenho o mesmo pensamento que a LuluB, um cão sem coleira parece-me sempre um cão sem dono... deve ser mesmo uma ideia que nos ficou do hábito de os ver assim.

No outro dia deixei a Pitucha andar sem coleira durante umas horas depois do banho, com a intenção de reparar na atitude dela quando lha pusesse. Pareceu não notar que a tinha :lol:
É uma coleira de nylon, forte mas muito leve. Não acho que lhe faça diferença nenhuma.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 11, 2011 1:27 pm

Depp Escreveu:Ainda no outro dia fugiu o reguila tambem, enquanto o portao automatico fechava.
Cuidado com esse portão automático!!!!!!!! Se o cão fica lá preso morre esmagado!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=s4GysACcku0
Anribeiro
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 7:57 am

quarta mai 11, 2011 2:58 pm

A minha cadela só tira a coleira com a chapinha de identificação para tomar banho.
O pelo pode ficar marcado, mas é muito importante para mim ela andar identificada já apanhei um grade susto com uma fuga desta menina. Infelizmente o microchip nem sempre é eficaz, muita ainda não sabe o que é o chip e nem sempre se lembram de levar o animal ao vet para ver se têm chip.
Para mim a coleira com a chapinha é uma forma mais imediata de as pessoas que a possam encontrar, caso ela fuja,entrarem em contacto comigo.
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quarta mai 11, 2011 3:59 pm

Tremelga Escreveu:
Depp Escreveu:Ainda no outro dia fugiu o reguila tambem, enquanto o portao automatico fechava.
Cuidado com esse portão automático!!!!!!!! Se o cão fica lá preso morre esmagado!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=s4GysACcku0
Sim amigo, nos temos cautela. Ou o seguramos ou mimamos-o.. Ainda nao percebi porque o fez, ou faz de vez em quando, mas o portao ainda nao estava quase a fechar, estava no incio, mas terei cuidado! :)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta mai 11, 2011 10:58 pm

Pois, estou decidida a continuar com as coleiras e o ossinho de identificação, assim vai ser. Eu também já as tirei e voltei a colocar e elas já não se mostraram incomodadas, acho que é mais seguro e pronto. Concordo quando diz que nem sempre as pessoas se lembram de ir ao vet ver se tem chip, e as minhas rafeiritas ninguem se iria preocupar com isso, na coleira sempre vai um nº telm mais à vista..., correndo sempre o risco de haver senãos, mas mais vale correr o risco.
Obrigada, já me decidi, e agora até lhes acho piada com as coleiritas e os ossitos pendurados
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 11, 2011 11:01 pm

LuluB Escreveu: tem a ver (e não "a haver" :twisted: )
Desculpem o off-toppic, mas quero agradecer pelo esclarecimento, pois esta dúvida de Português perseguia-me há anos :oops:

Pronto, podem continuar :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 11, 2011 11:03 pm

" Coleirinha" ... :? Os meus não usam!
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 11, 2011 11:58 pm

godita Escreveu:Pois, estou decidida a continuar com as coleiras e o ossinho de identificação, assim vai ser. Eu também já as tirei e voltei a colocar e elas já não se mostraram incomodadas, acho que é mais seguro e pronto. Concordo quando diz que nem sempre as pessoas se lembram de ir ao vet ver se tem chip, e as minhas rafeiritas ninguem se iria preocupar com isso, na coleira sempre vai um nº telm mais à vista..., correndo sempre o risco de haver senãos, mas mais vale correr o risco.
Obrigada, já me decidi, e agora até lhes acho piada com as coleiritas e os ossitos pendurados
Quem não quiser correr riscos também pode mandar gravar na medalhinha a informação sobre o chip. Algo como "Tenho chip, leiam-no", por exemplo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”