2 ou 3 ???
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
Já há algum tempo que não vinha cá...
Desde que tive o Kiko (1 anos atrás) que a minha relação com os animais não tem sido das melhores.
1.º Disseram-me que me davam um gato branco e deram-me 1 preto (KIKO)
Apaixonei-me pelo Kiko e resolvi arranjar-lhe um amiguinho...faleceu alguns dias depois.
Passado uns tempo ofereceram-me uma cadela...o Kiko não se incomodou mt com a presença, achava estranho acho eu, mas acabei por devolvê-la porque os vizinhos chateavam-me porque ela ladrava de dia e de noite.
Bem...entretanto encontrei uma gatinha, estava para adopção, tipo raçada de siamesa (aquele tipo de gatos que sempre detestei) mas como a vi em tão mau estado, resolvi trazê-la para casa.
Levei-a ao Vet - diagnostico: coriza, otite, ácaros
Enfim...é mt querida e meiguinha, mas sempre que me vê foge, porque sou eu que trato dela e ela deve achar "lá vem a mazinha"
Entretanto estou metida noutro filme...antes de ver esta gatinha já me tinha compremetido com uma senhora que tinha gatinhos para adopção acabados de nascer e só disponiveis em Junho, que ficaria com um amarelinho (um dos que gostava de ter)...mas agora não sei o que faça.
Trouxe a gatinha porque não a podia deixar com os donos irresponsáveis que ela tinha, já tenho o Kiko e agora tenho o outro gatinho reservado.
Será que posso ter 3 gatos num apartamento?
Já há algum tempo que não vinha cá...
Desde que tive o Kiko (1 anos atrás) que a minha relação com os animais não tem sido das melhores.
1.º Disseram-me que me davam um gato branco e deram-me 1 preto (KIKO)
Apaixonei-me pelo Kiko e resolvi arranjar-lhe um amiguinho...faleceu alguns dias depois.
Passado uns tempo ofereceram-me uma cadela...o Kiko não se incomodou mt com a presença, achava estranho acho eu, mas acabei por devolvê-la porque os vizinhos chateavam-me porque ela ladrava de dia e de noite.
Bem...entretanto encontrei uma gatinha, estava para adopção, tipo raçada de siamesa (aquele tipo de gatos que sempre detestei) mas como a vi em tão mau estado, resolvi trazê-la para casa.
Levei-a ao Vet - diagnostico: coriza, otite, ácaros
Enfim...é mt querida e meiguinha, mas sempre que me vê foge, porque sou eu que trato dela e ela deve achar "lá vem a mazinha"
Entretanto estou metida noutro filme...antes de ver esta gatinha já me tinha compremetido com uma senhora que tinha gatinhos para adopção acabados de nascer e só disponiveis em Junho, que ficaria com um amarelinho (um dos que gostava de ter)...mas agora não sei o que faça.
Trouxe a gatinha porque não a podia deixar com os donos irresponsáveis que ela tinha, já tenho o Kiko e agora tenho o outro gatinho reservado.
Será que posso ter 3 gatos num apartamento?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Pode, eu tinha. Dá mais trabalho, mais despesa mas mais alegria, mais mimo, mais festa também. Boa sorte!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm
Sim pode.
Eu tenho 3.
Claro que depois, como disse a Garfield2010, temos mais trabalho, mais depesas, mas em contrapartida temos mimos e alegrias a triplicar
Eu tenho 3.
Claro que depois, como disse a Garfield2010, temos mais trabalho, mais depesas, mas em contrapartida temos mimos e alegrias a triplicar

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
Acrescento que os gatos antes de serem vacinados contra o FeLV devem ser testados quanto ao mesmo!!!!!!!! Não existe benefício na vacinação de gatos FeLV-positivos!!!!!!!!Tremelga Escreveu:Por lei pode ter 4 gatos, se não tiver nenhum cão, mas eu preocupar-me-ia mais com a possibilidade de o 3º gato poder transmitir alguma doença aos outros dois... eles estão vacinados contra o FeLV????????
Última edição por Tremelga em quarta mai 11, 2011 4:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Até podem ser os que já tem a transmitirem o FELV ou FIV ao terceiro, só com testes se pode ter a certeza e, mesmo assim, fiáveis, fiáveis só a partir dos 6 meses... e só após testes se pode ou não vacinar...Tremelga Escreveu:Por lei pode ter 4 gatos, se não tiver nenhum cão, mas eu preocupar-me-ia mais com a possibilidade de o 3º gato poder transmitir alguma doença aos outros dois... eles estão vacinados contra o FeLV????????
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Sim, obrigada por lembrar!!!!!!!!Garfield2010 Escreveu:Até podem ser os que já tem a transmitirem o FELV ou FIV ao terceiro, só com testes se pode ter a certeza e, mesmo assim, fiáveis, fiáveis só a partir dos 6 meses... e só após testes se pode ou não vacinar...Tremelga Escreveu:Por lei pode ter 4 gatos, se não tiver nenhum cão, mas eu preocupar-me-ia mais com a possibilidade de o 3º gato poder transmitir alguma doença aos outros dois... eles estão vacinados contra o FeLV????????

e se um dos gatos tiver uma dessas doenças o qiue pode acontecer?
(desculpem a ignorância, mas não sei o que é)
(desculpem a ignorância, mas não sei o que é)
E VIVIA EM APARTAMENTO? T2dinodane Escreveu:Já tive 3 ao mesmo tempo. Bons tempos.![]()
Sobre FIV e FELV tem tópicos para ler nas dicas e conselhos úteis.
Eu tenho 3 gatas (e 3 cadelas
) e, para ser franca, nunca testei nenhuma antes de ficar com ela. Primeiro resgatei uma da ponte de Viana do Castelo, a 2.ª da Ponte de Leça da Palmeira e a 3.ª trouxe-a da aldeia porque andavam com ela "ao chuto".
Felizmente são saudáveis, tão saudáveis, que duas delas são dadoras de sangue do HPVP.
Os testes são muito bons mas, se todos pensarmos neles, não ajudamos nenhum bichano e vivemos em stress permanente.
Não quero criar confusão, apenas expressei a minha opinião

Felizmente são saudáveis, tão saudáveis, que duas delas são dadoras de sangue do HPVP.
Os testes são muito bons mas, se todos pensarmos neles, não ajudamos nenhum bichano e vivemos em stress permanente.
Não quero criar confusão, apenas expressei a minha opinião

Concordo, sem duvida!Tremelga Escreveu:E fez muito bem!!!!!!!!lidialima Escreveu:Não quero criar confusão, apenas expressei a minha opinião![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Uma amiga minha tem 3 gatos em apartamento, outra tem 4 gatos e 1 cão pequeno, outro tem 2 cadelas médias e 1 gato... A menos que ainda queira ter cães ou more num apartamento muitooo pequeno, creio que 3 gatos num apartamento não é preocupante.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
T1, sem problemas.Marmag Escreveu:E VIVIA EM APARTAMENTO? T2dinodane Escreveu:Já tive 3 ao mesmo tempo. Bons tempos.![]()
Sobre FIV e FELV tem tópicos para ler nas dicas e conselhos úteis.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo