Tassebem Escreveu:Terugkeren Escreveu:
(...)
Invocam os defensores deste conceito que esta proposta apenas visa regulamentar algo que já existe, permitindo dar aos animais que já estão nesta situação uma melhor protecção legal, mas eu como já disse desconfio.

Desconfio que isto vai abrir uma porta a mais um ‘depósito’ de animais errantes. Os hotéis, mesmo os ‘pseudo’, já estão cheios e o espaço e o dinheiro não esticam, por isso agora conta-se também com o espaço público.
Faz-se uma ‘selecção’ e os mais problemáticos ficam entre paredes nos “hotéis” e os mais dóceis podem voltar á rua como ‘cães comunitários’. Um ou dois na Rua A, outro na rua B, outros 3 num armazém abandonado, e por aí vai. Não sei se sou eu que sou pessimista, mas é este o filme que estou a ver.
(...)
Desculpe lá, ó Terugkeren, mas esta dá vontade de rir.
Sinceramente…vocês vivem mesmo noutro planeta, ou pelo menos lêm a arca de Noé?
Mas é assim uma hipótese tão absurda e que lhe dê vontade de rir aquilo que eu acabei de dizer?
Quanto é que você aposta que se isso for para a frente, não vai apenas ‘regularizar’ os casos de cães comunitários que já existem como vai fomentar o aparecimento de muitos mais ‘cães comunitários’ novos? Quanto é que quer apostar que alguns dos cães em FAT ou pelo menos os que estão em ‘hoteis’ vão ser recolocados como ‘comunitários’ nos mais diversos sítios? Mas você não conhece o tipo de pessoas com quem lida no mundo da ‘ajuda animal’ ? Não lhe chegou para perceber, até por casos menos agradáveis, que em cada 10 que andam nesse ‘mundo’, 2 têm cabeça e os outros 8 são pessoas que não se sabem gerir sequer a elas próprias e à sua vida pessoal, quanto mais às situações dos cães que ‘salvam’ ?! Acorde Tassebem!!
Quanto ao Eutasil, como a Dinodane referiu muito bem, aquilo não é nenhum veneno para matar animais. Trata-se de um anestesiante que ADORMECE os animais. Em determinadas doses, a que chamam insuficientes para provocar eutanásia, limita-se a adormecer os animais e em doses mais altas ou overdose para além de adormecer acaba por provocar a paragem cardio respiratória e a consequente morte. Se acontecer ser dado numa dose “insuficiente”, o resultado disso é que os cães “ressuscitam” depois de “mortos”, como aconteceu recentemente com aquela Rottweiler nos Estados Unidos e que foi até noticia aqui na arca.
Eventualmente podem existir outros métodos de abate (chamam-lhe assim se preferirem) para os quais se pode sugerir que sejam anestesiados antes, mas no caso do Eutasil não parece fazer qualquer sentido.