Brilha Kitty, minha estrelinha maior!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 10, 2011 4:37 pm

Obrigada Marta...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 10, 2011 6:25 pm

Garfield, sei que a dor que estão a sentir neste momento deve ser imensa. Em situações assim, de um momento para o outro, eles sofrem menos, e ainda bem, mas o choque, para nós, é tremendo.

Só posso enviar-lhe daqui um forte abraço de solidariedade nesta hora tão triste e lamentar muito a perda prematura da linda Kitty que, no entanto, teve certamente uma vida muito feliz ao vosso lado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Maribee
Membro Júnior
Registado: sexta dez 05, 2008 2:28 am

terça mai 10, 2011 11:52 pm

Estou mto triste pelo acontecido a fofinha Kitty, qdo entrei em seu pet hoje fiquei sem acreditar no que tinha acontecido, a gente é pega por essas surpresas nada agradáveis. Mta força para vc amiga, seus fofuxos e toda sua família, sem bem o que é adormecer um fofuxo e quero estar solidária com vcs neste momento tão triste.
Muitos beijos com nosso carinho.
Paula e família :cry:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta mai 11, 2011 1:10 am

Garfield2010 lamento imenso a ausencia da sua Kitty,ela estará sempre presente no coração de quem a amava e tambem estão pertinho de nós para nos protejerem quando menos esperamos,a saudade essa vai doer demais mas dentro de alguns dias vai aumentando sempre um pouco e fica a doce recordação de momentos felizes, passei com a Carlota por situação identica há 8 anos quase mas fui talvez um pouco mais egoista ou mantive a esperança que não fosse real o que escutei e assim a doce Carlota só foi adormecida dias depois de algum sofrimento para ela e para todos,hoje arrependo-me de a ter feito sofrer na esperança duma vida longa,tinha apenas 9 mesinhos.

Fica bem linda menina Kitty :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mai 11, 2011 7:50 am

Obrigada Tassebem e Maribee. Está a ser complicado, ontem regressar a casa e não a ver foi um suplício. mesmo os miúdos não acreditam, ainda acham que ela está no veterinário e que vai voltar, recusam-se a acreditar...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 8:01 am

CarlotaSMAR Escreveu:Garfield2010 lamento imenso a ausencia da sua Kitty,ela estará sempre presente no coração de quem a amava e tambem estão pertinho de nós para nos protejerem quando menos esperamos,a saudade essa vai doer demais mas dentro de alguns dias vai aumentando sempre um pouco e fica a doce recordação de momentos felizes, passei com a Carlota por situação identica há 8 anos quase mas fui talvez um pouco mais egoista ou mantive a esperança que não fosse real o que escutei e assim a doce Carlota só foi adormecida dias depois de algum sofrimento para ela e para todos,hoje arrependo-me de a ter feito sofrer na esperança duma vida longa,tinha apenas 9 mesinhos.

Fica bem linda menina Kitty :cry:
Carlota,

Tive a mesma tentação. Não queria adormecê-la, fiquei com uma raiva imensa mas consegui, não sei como, pensar no que seria melhor para ela e pôr de parte essa minha vontade egoísta de a manter cá a todo o custo, até porque era uma questão de horas até começar a sofrer realmente, quando a aormecemos, ainda não tinha dores. Os veterinários apenas me deram as opções, não manifestaram qualquer opinião ou juízo. Só quando tudo terminou a veterinária, ao ver o meu desespero e também a chorar, me disse que teria tomado a mesma decisão no meu lugar. O que quer dizer que tomei realmente esta horrenda decisão sózinha. Senti-me e ainda sinto, muito culpada porque fui eu que decidi que ela partia. E, por vezes, arrependo-me imenso porque a dor é muito forte e estamos todos a sofrer. O Garfield ontem andava tão colado a mim que me fazia tropeçar a cada passo, completamente carente, eles eram inseparáveis, cresceram juntos. E o Oscar voltou a não dormir comigo e andou irrequieto pela casa a noite toda. Era a menina deles também...
Mesmo o meu marido, que não é fã de gatos como já mencionei antas vezes, foi ter comigo à clínica e também chorou quando tivemos de nos separar dela. Eu sei que ela, apesar de tudo, não sofreu mas sinto-me tão triste por não lhe ter pegado ao colo mais tempo enquanto esperávamos pelo resultado do raio-x ou de ter estado a ler na sala de espera em vez de aproveitar os últimos momentos dela. Eu não sabia que eram os últimos momentos da vida dela e, por isso, não o fiz mas a culpa continua cá. E, ensinou-me uma vez mais, que devemos aproveitar todos os minutos com aqueles a quem amamos porque podemos, literalmente, perdê-los no minuto seguinte. A vida dá muitas voltas e às vezes rodopia vertiginosamente. Agora ainda tenho de passar um mês de agonia, até testar o Garfield....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta mai 11, 2011 8:30 am

Estou em lágrimas. Muita força Garfield.
Doi tanto sair do vet com a transportadora vazia :( Eu perdi no ano passado um dos meus meninos com FIV e ainda passei umas 2 semanas a colocar a taça de ração para ele e a pensar que o estava a ver nos sitios que ele mais adorava :(
Doi, mas acabam por ficar as boas recordações que nos trazem um sorriso de saudade. A sua Kitty lá estará a olhar por aqueles que amou em vida, esperando pelo dia do reencontro :(
Garfield2010
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 8:42 am

blue2 Escreveu:Estou em lágrimas. Muita força Garfield.
Doi tanto sair do vet com a transportadora vazia :( Eu perdi no ano passado um dos meus meninos com FIV e ainda passei umas 2 semanas a colocar a taça de ração para ele e a pensar que o estava a ver nos sitios que ele mais adorava :(
Doi, mas acabam por ficar as boas recordações que nos trazem um sorriso de saudade. A sua Kitty lá estará a olhar por aqueles que amou em vida, esperando pelo dia do reencontro :(
É essa a minha esperança blue, que a dor se transforme em doce saudade e que a reencontre um dia... e que não tenha de passar pelo mesmo com o Gaffy ou o Oscar...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

quarta mai 11, 2011 4:15 pm

Lamento muito Garfield2010. :cry:
Força para toda a familia.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

quarta mai 11, 2011 9:12 pm

Ai ai ela era muito linda. Tenho um Miró com dez anos, não sei se era capaz de fazê-lo sem o ver sofrer...não estou a criticar nem nada! Ai a vida é muito complicada...!
Lya
<p>Lya </p>
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

quarta mai 11, 2011 9:18 pm

Fiquei um bocado em choque com a morte da gatita e fui já pesquisar para tentar salvaguardar o meu miró...encontrei este artigo...
http://www.animaisderua.org/informacoes ... _positivos
<p>Lya </p>
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mai 11, 2011 9:25 pm

Vê-los partir dói tanto... Mesmo quando sabemos que foi melhor assim... Quem me dera ter tido tempo de ter dado ao meu essa hipotese de partir sem sofrimento... A tua Kitty é mais uma estrelinha que brilha lá no céu, a hora dela chegou... mas enquanto cá esteve, foi amada de verdade...

Força Garfield *
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta mai 11, 2011 9:31 pm

Sinceramente, não tenho palavras...
Os meus sentimentos e muita força
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

quarta mai 11, 2011 10:11 pm

:cry: :cry: Lamento
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:55 am

Lya7 Escreveu:Ai ai ela era muito linda. Tenho um Miró com dez anos, não sei se era capaz de fazê-lo sem o ver sofrer...não estou a criticar nem nada! Ai a vida é muito complicada...!
Lya
A Kitty não sofria naquela hora porque não tinha AINDA dores mas a dificuldade em respirar já era enorme, podendo partir sem dor, preferi assim. Como disse antes, era uma questão de horas para que a dificuldade em respirar se transformasse em sofrimento doloroso. Logo, mantê-la cá essas horas, seria egoísmo da minha parte e adiar o inevitável. Se fosse o oposto, preferia ser adomecida assim, sem sofrimento acrescido, foi isso que pensei quando me vi confrontada com a decisão. Se gosto da decisão que tomei? Não. Se a tomaria novamente? Quero acreditar que seria altruísta o suficiente para que sim... Quem passou já por isto, compreende de certeza o sofrimento e o dilema que uma decisão destas implica. Não é tomada de ânimo leve e muito menos quando tudo se desenrola em 30 minutos, eu estava longe de pensar quando a levei, que o caso seria de tal forma grave... Caso houvesse alternativas viáveis, com certeza teria optado por uma delas, e, com certeza, os veterinários se teriam recusado a abatê-la. Não foi adormecida por uma razão menor. O saco pleural estava cheio de líquido, foi FELV na sua forma mais grave e agressiva, segundo os médicos... Tanto que foi que em pouco mais de 24 horas a partir do momento em que se manifestou (a tal dificuldade respiratória), tive de me despedir...

Obrigada a todos pelas Vossas palavras de apoio....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”