Isso é um preconceito seu.davidvickie Escreveu:olá meus "amigos",eu dei 2 exemplos de duas raças POTENCIALMENTE perigosas!!!
claro que todos os cães podem ser perigosos,mas um rot ou um pit bul é sempre mais perigoso que um labrador.
.
Encontro Sta Comba Dão
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
David,
não me leve a mal, mas desde que vi pitbulls ao vivo, tenho outra maneira de pensar. A meu ver, é preciso ser 1 dono com carácter forte, responsável e um punho de ferro para o educar com consciência,peso e medida e dar-lhe exercício e convívio.
Um pit nem um rott (rott Abelipe, rott
) não é mais agressivo do que um lab, mas podem fazer mais "estragos" num ataque ou numa brincadeira não controlada, creio que podem, porque tem um maxilar, uma mandíbula potente, são molossoídes e cães potentes, não há dúvida. Não são para qquer um. Acho que ninguém gosta de ver o seu cão açaimado, mas isso já aconteceu como falei com o lab duma forista porque ela não sabia se ele ia reagir bem ou não porque não estava habituado ao convívio intenso (atenção, nao digo que não era sociável), ela levou-o com açaime posto e a maioria das vezes tirou e ele portou-se às maravilhas, brincou, sociabilizou e apaixonou-se lol pela Kyarolas,lol...
Assunto encerrado. Venha quem vier ao passeio, seja um dono com consciência, traga o seu cão com documentos (boletim de vacinas em dia), água, biscoitos, sacos para as necessidades, tudo em ordem, almoço de piquenique...
Jocas caninas
não me leve a mal, mas desde que vi pitbulls ao vivo, tenho outra maneira de pensar. A meu ver, é preciso ser 1 dono com carácter forte, responsável e um punho de ferro para o educar com consciência,peso e medida e dar-lhe exercício e convívio.
Um pit nem um rott (rott Abelipe, rott

Assunto encerrado. Venha quem vier ao passeio, seja um dono com consciência, traga o seu cão com documentos (boletim de vacinas em dia), água, biscoitos, sacos para as necessidades, tudo em ordem, almoço de piquenique...
Jocas caninas
-
- Registado: terça mai 10, 2011 9:55 am
dinodane,nao é nada preconceito,eu falei nessas duas raças,como poderia falar de outras qualquer que são consideradoas POTENCIALMENTE perigosas.dinodane Escreveu:Isso é um preconceito seu.davidvickie Escreveu:olá meus "amigos",eu dei 2 exemplos de duas raças POTENCIALMENTE perigosas!!!
claro que todos os cães podem ser perigosos,mas um rot ou um pit bul é sempre mais perigoso que um labrador.
.
eu tenho um amigo que tem um pit bull que nao faz mal a ninguém.
mas conheço outros que se pudessem,esganavam um outro cão.
agora nao me venham dizer que um labrador pode ser tão perigoso como um rott.
querem comparar a dentada de um rott com a de um labrador. o labrador é conhecido por tem auma dentada doce,quer dizer que nao magoa.
eu sou um amante da raça rott,mas sou tenho conciencia do poder da sua dentada,agora se voces nao tem essa consciencia nao os deviam ter.
Ah e a minha raça predilecta é: Labrador
desde os 5 anos de idade que falo, penso, leio tudo: labs 
Como o pessoal que foi a cãominhada viu, a dona Kyara quis ser a mandona,líder do passeio, tipo organizei, apresento-me e quem manda aqui, sou eu. Refilou se tentarem montá-la e refilou a todos os labs menos a um ou dois e a todos os cães de raça grande, aos pequenos e médios foi cheirá-los e abanar-se e beijocas. Mas depois no passeio, tudo bem, já tinha mostrado o que queria e correu bem. Na água, implicou com a Indy, creio por se lembrar mais ou menos dela e querer à força toda apanhá-la, nem que fosse puxá-la pelas orelhas... Logo vejo como corre
E olhem que sociabilidade não lhe falta 
Jocas caninas

Como o pessoal que foi a cãominhada viu, a dona Kyara quis ser a mandona,líder do passeio, tipo organizei, apresento-me e quem manda aqui, sou eu. Refilou se tentarem montá-la e refilou a todos os labs menos a um ou dois e a todos os cães de raça grande, aos pequenos e médios foi cheirá-los e abanar-se e beijocas. Mas depois no passeio, tudo bem, já tinha mostrado o que queria e correu bem. Na água, implicou com a Indy, creio por se lembrar mais ou menos dela e querer à força toda apanhá-la, nem que fosse puxá-la pelas orelhas... Logo vejo como corre

Jocas caninas
Sempre a ensinar a nossa amiga tweenie...Tweenie Escreveu:David,
Um pit nem um rott (rott Abelipe, rott) não é mais agressivo do que um lab, mas podem fazer mais "estragos" num ataque ou numa brincadeira não controlada, creio que podem, porque tem um maxilar, uma mandíbula potente, são molossoídes e cães potentes, não há dúvida. Não são para qquer um. Acho que ninguém gosta de ver o seu cão açaimado, mas isso já aconteceu como falei com o lab duma forista porque ela não sabia se ele ia reagir bem ou não porque não estava habituado ao convívio intenso (atenção, nao digo que não era sociável), ela levou-o com açaime posto e a maioria das vezes tirou e ele portou-se às maravilhas, brincou, sociabilizou e apaixonou-se lol pela Kyarolas,lol...
Jocas caninas

Obrigado pela correção

Mas olha que um ataque de um lab nao deve ser nada bom tambem...

Espero que vá muita gente ao encontro independente do cão que o acompanhe... Pessoal que veio aqui comentar os posts do David que apareça também

Tweenie isso nao sera falta de socialização mas sim do genero estarem a brincar e nenhuma das duas querer perder, penso ser normal... -Ninguem gosta de perder um jogo

Ah, digo, digo!davidvickie Escreveu:
Uma familiar minha muito próxima tem um lab que é muito, mas muito mais perigoso que o meu pit bull.
Chega ao ponto de a dona confiar que o filho brinque e mexa no meu e no dela não confia.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
E porquê que o lab desse seu familar é assim???nicasxi Escreveu:Ah, digo, digo!davidvickie Escreveu:
Uma familiar minha muito próxima tem um lab que é muito, mas muito mais perigoso que o meu pit bull.
Chega ao ponto de a dona confiar que o filho brinque e mexa no meu e no dela não confia.
-
vou só fazer uma pergunta!!nicasxi Escreveu:Ah, digo, digo!davidvickie Escreveu:
esse labrador tem LOP??
qual a linha de sangue??
um labrador tipico nao é agressivo
Última edição por davidvickie em quarta mai 11, 2011 10:00 pm, editado 1 vez no total.
-
davidvickie Escreveu:vou só fazer uma pergunta!!nicasxi Escreveu:Ah, digo, digo!davidvickie Escreveu:
esse labrador tem LOP??
qual a linha de sangue??
um labrador tipico nao é agressivo
Tem LOP, sim senhor.
Foi comprado a um criador, depois de várias visitas a vários criadores, de serem conhecidos os pais, etc, etc.
É um cão, como um rott ou um pit. Tem boca, dentes e mandibulas fortes. Como qualquer um dos outros. E tem mau feitio.Que muitos outros não têm.
E faz estragos tal e qual como outro do mesmo porte. E não foi mimado, andou em escolas de treino e tem tido uma vida normal para cão.
Não vamos é colocá-lo num pedestal acima dos outros. Nem tapar o sol com a peneira. É sabido que , por exemplo nos EUA, uma grande percentagem de ataques de cães a pessoas, conhecidos, são perpretados por labradores.
Mas até nem é isso que está em causa neste tópico. Acusei foi a descriminação e o preconceito contra os mesmos de sempre.
Bom câovivio!
Foi comprado a um criador, depois de várias visitas a vários criadores, de serem conhecidos os pais, etc, etc.
É um cão, como um rott ou um pit. Tem boca, dentes e mandibulas fortes. Como qualquer um dos outros. E tem mau feitio.Que muitos outros não têm.
E faz estragos tal e qual como outro do mesmo porte. E não foi mimado, andou em escolas de treino e tem tido uma vida normal para cão.
Não vamos é colocá-lo num pedestal acima dos outros. Nem tapar o sol com a peneira. É sabido que , por exemplo nos EUA, uma grande percentagem de ataques de cães a pessoas, conhecidos, são perpretados por labradores.
Mas até nem é isso que está em causa neste tópico. Acusei foi a descriminação e o preconceito contra os mesmos de sempre.
Bom câovivio!
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Tenho por mim, Nicas e desculpe-me se vir isso como 1 ofensa, mas a sua amiga não educou o cão dela como deve ser. Eu não deixaria nenhum cão com 1 criança sem alguém por perto seja ele um doce, fosse o seu pit ou a minha lab, porque cão é cão e nunca se sabe. Mas ter 1 labrador com quem ela tem medo de deixar o filho brincar, aí a coisa, até podia ser 1 beagle que eu achava que o problema está na dona.
Nicas, qualquer cão é perigoso conforme o dono, não acha? ou se tiver abandonado ao Deus dará e liderar uma matilha...mas se eu entendi bem a ideia do David, é o que falei: é apenas "+ perigoso" em termos de força/potência mandibular/maxilar. Dentada dum lab doce? Não creio. A francesa ficou desfigurada por dentadas da sua labradora...o que ela fez para tal ataque, nao sei...se ela educou como deve ser, duvido...
O LOP só garante a pureza, não o carácter.
Nicas, qualquer cão é perigoso conforme o dono, não acha? ou se tiver abandonado ao Deus dará e liderar uma matilha...mas se eu entendi bem a ideia do David, é o que falei: é apenas "+ perigoso" em termos de força/potência mandibular/maxilar. Dentada dum lab doce? Não creio. A francesa ficou desfigurada por dentadas da sua labradora...o que ela fez para tal ataque, nao sei...se ela educou como deve ser, duvido...
(de nada,Lipe, não leve a mal, tenho trauma dos erros por causa d1 prof da faculdade..lol...e depois gosto de picar o pessoal)
Ah, sobre a miss Kyara e Indy a brincarem, não sei se terá sido perder o jogo...se foi, tenho uma miss muito competitiva, lol. Lá está, convém sempre controlar-mos as brincadeiras porque eles entusiasmam-se. E o papá Qazzam veio logo ver a sua Indy com ar super preocupado porque guinchou...e eu assustei-me mais com o ar dele e fiquei a perguntar se a minha a tinha aleijado e a ver se via sangue em algum lado.
Jocas caninas
Ah, sobre a miss Kyara e Indy a brincarem, não sei se terá sido perder o jogo...se foi, tenho uma miss muito competitiva, lol. Lá está, convém sempre controlar-mos as brincadeiras porque eles entusiasmam-se. E o papá Qazzam veio logo ver a sua Indy com ar super preocupado porque guinchou...e eu assustei-me mais com o ar dele e fiquei a perguntar se a minha a tinha aleijado e a ver se via sangue em algum lado.
Jocas caninas
Um lab com essas condições todas nao e normal ter mau feitio... sabe alguma coisa dos antepassados? todas as raças estao ao mesmo nivel... Já agora apareça no caovivionicasxi Escreveu:Tem LOP, sim senhor.
Bom câovivio!
Tweenie se for só assim um rosnar ou uma troca de olhares como quem quer dizer poe-te no teu lugar ou nao faças isso etc eu nao interfiro, mais que isso é que não
Última edição por abelipe em quarta mai 11, 2011 10:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm
Vá vá pessoal não nos vamos dispersar do tópico!
Pessoal contem com a Mel,Gizmo(Beagle)
Pessoal contem com a Mel,Gizmo(Beagle)

<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Precisamente, Tweenie!Tweenie Escreveu:Tenho por mim, Nicas e desculpe-me se vir isso como 1 ofensa, mas a sua amiga não educou o cão dela como deve ser. Eu não deixaria nenhum cão com 1 criança sem alguém por perto seja ele um doce, fosse o seu pit ou a minha lab, porque cão é cão e nunca se sabe. Mas ter 1 labrador com quem ela tem medo de deixar o filho brincar, aí a coisa, até podia ser 1 beagle que eu achava que o problema está na dona.
A minha sobrinha não educou mal o Gaspar. Simplesmente ele tem mau feitio. E não, não confia que o filho de 1 ano lhe mexa, pelo menos sem ninguem mesmo muito perto. Nunca se sabe qual vai ser a reação dele. Eu também acho que falhou ali alguma coisa.
Mas continuo na minha. Não é de todo menos perigoso e nem sequer tem uma mandibula menos potente que um pit ou um rott.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson