Fui mordido. O que fazer?
Desculpem a ignorância da pergunta
Creio que já devia saber o que fazer nestas situações.
Fui mordido por uma cadelita que atacou a minha cadela.
Foi tudo um pouco confuso e quando fiz a pergunta sobre vacinação à dona só percebi que disse que estava castrada e não tive condições de compreender mais nada. Apenas por causa da confusão, porque a mordidela foi muito superficial, não fez perfuração, quer dizer, esfolou mas não sangrou.
A pessoa pareçe ser moradora aqui perto, já tentei encontrar para perguntar sobre vacinas, mas já é um pouco tarde.
Pensei ir ao hospital mas não sei se me estou a preocupar à toa.
Não sei o que fazer.
Podem ajudar-me?
Obrigado
Foi tudo um pouco confuso e quando fiz a pergunta sobre vacinação à dona só percebi que disse que estava castrada e não tive condições de compreender mais nada. Apenas por causa da confusão, porque a mordidela foi muito superficial, não fez perfuração, quer dizer, esfolou mas não sangrou.
A pessoa pareçe ser moradora aqui perto, já tentei encontrar para perguntar sobre vacinas, mas já é um pouco tarde.
Não sei o que fazer.
Podem ajudar-me?
Obrigado
Se a mordidela foi superficial, em principio não terá com que se preocupar.
De qualquer forma, as vacinas do cão (exceptuando a raiva) não fazem qualquer diferença nestes casos, o problema é a quantidade de bactérias que existem na boca que provocam infecções.
Segundo li recentemente algures, convém que a pessoa tenha a vacina do tétano em dia, já que as mordeduras podem ser uma fonte de contrair essa doença.
De qualquer forma, as vacinas do cão (exceptuando a raiva) não fazem qualquer diferença nestes casos, o problema é a quantidade de bactérias que existem na boca que provocam infecções.
Segundo li recentemente algures, convém que a pessoa tenha a vacina do tétano em dia, já que as mordeduras podem ser uma fonte de contrair essa doença.
A sua preocupação é referente a...?
Raiva? Não há casos conhecidos em humanos, em Portugal, desde 1960.
Ou alguma outra, a sua preocupação?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Ao que me parece a boca de um cão é dos locais mais assépticos que existe. Corrijam-me se estiver enganada.Bingley Escreveu:o problema é a quantidade de bactérias que existem na boca que provocam infecções.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
OS casos de mordidas de animais têm de ser todos comunicadosnicasxi Escreveu:A sua preocupação é referente a...?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Então o forista mordido deveria comunicar, é isso?VascoV2 Escreveu:
OS casos de mordidas de animais têm de ser todos comunicados
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Para todos os efeitos houve um ataque..em principio se não houve ferida não deve aocntecer nada...de qualquer forma é preciso saber como isso aocnteceu
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Não creio, nicas, qualquer boca tem imensas bactérias que na boca não são prejudiciais mas ao entrarem na carne provovam infecções. As mordeduras profundas (de fazer sangue) tendem a infectar, seja qual for o animal que morda.nicasxi Escreveu:Ao que me parece a boca de um cão é dos locais mais assépticos que existe. Corrijam-me se estiver enganada.Bingley Escreveu:o problema é a quantidade de bactérias que existem na boca que provocam infecções.
Obrigado a todos pelos contributos.
De facto eu nasci a pensar como a nicas e na crença que a saliva do cão cura feridas. .... bem se não cura, quase que poderia jurar que ajuda a curar.
Agora... há cães e há cães...
Este eu não conheço nem a dona fez questão de mo apresentar, pois foi esquiva a ponto de "fugir" quando deveria ter ficado para saber do meu estado até porque a informei que a cedelita me tinha mordido.
Sim, neste caso tenho de concordar com VascoV2, acho que alguma coisa tem de ser feita. Primeiro passo, tentar encontrar a cadelinha e a dona. As coisas entre cães pode acontecer, mas a atitude da dona mereçe puxão de orelhas, no bom sentido.
Caso não a encontre, vou pensar como e onde comunicar.
Até porque eu nem seri o que me espera, apesar de não aparentar e de acreditar não ter nada de grave.
Acabaram de me informar também do saude24.pt que não deveria preocupar-me se não apresentasse sintomas anormais, mas que deveria deslocar-me ao centro de saúde no prazo de 12 horas. Até já enviaram um fax para lá!?!
Aproveito para divulgar o sistema que não conhecia - até porque só vou ao médico quando o rei faz anos, muito menos até - que apesar de terem feito muitas perguntas, pareçeu-me satisfatório.
Enfim, todas as opiniões foram úteis.
Sinceramente, muito obrigado a todos e espero poder ajudar numa próxima vez
De facto eu nasci a pensar como a nicas e na crença que a saliva do cão cura feridas. .... bem se não cura, quase que poderia jurar que ajuda a curar.
Agora... há cães e há cães...
Este eu não conheço nem a dona fez questão de mo apresentar, pois foi esquiva a ponto de "fugir" quando deveria ter ficado para saber do meu estado até porque a informei que a cedelita me tinha mordido.
Sim, neste caso tenho de concordar com VascoV2, acho que alguma coisa tem de ser feita. Primeiro passo, tentar encontrar a cadelinha e a dona. As coisas entre cães pode acontecer, mas a atitude da dona mereçe puxão de orelhas, no bom sentido.
Caso não a encontre, vou pensar como e onde comunicar.
Até porque eu nem seri o que me espera, apesar de não aparentar e de acreditar não ter nada de grave.
Acabaram de me informar também do saude24.pt que não deveria preocupar-me se não apresentasse sintomas anormais, mas que deveria deslocar-me ao centro de saúde no prazo de 12 horas. Até já enviaram um fax para lá!?!
Aproveito para divulgar o sistema que não conhecia - até porque só vou ao médico quando o rei faz anos, muito menos até - que apesar de terem feito muitas perguntas, pareçeu-me satisfatório.
Enfim, todas as opiniões foram úteis.
Sinceramente, muito obrigado a todos e espero poder ajudar numa próxima vez
De nada.
A questão que se pôe é...não há casos de raiva em PT..mas podem ter a certeza que há em Espanha e um animal não sabe o que é fronteira...basta um passar para cá e pimba.
Assim sendo deve sempre ser comunicado. E essa dona deve procurá-la. Já agora se nao é indiscrição...poderia dizr em que moldes isso se passou ?
A questão que se pôe é...não há casos de raiva em PT..mas podem ter a certeza que há em Espanha e um animal não sabe o que é fronteira...basta um passar para cá e pimba.
Assim sendo deve sempre ser comunicado. E essa dona deve procurá-la. Já agora se nao é indiscrição...poderia dizr em que moldes isso se passou ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
só sei que para cada animal há um protocolo de antibioticos a prescrever e acreditem que por uma mordidela de humano há 3 vezes mais AB para prescrever.... ou seja
somos mesmo uns porcos da boca 

<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
A questão não é sermos porcos, é que bactérias que têm uma actuação não lesiva na boca ao entrar na corrente sanguinea podem provocar danos bem graves.
Um amigo meu esteve bem doente no final do ano passado porque uma bactéria dessas, da própria boca dele, entrou na corrente sanguinea através de uma carie ou abcesso (não sei precisar) e foi infectar os pulmões!
Um amigo meu esteve bem doente no final do ano passado porque uma bactéria dessas, da própria boca dele, entrou na corrente sanguinea através de uma carie ou abcesso (não sei precisar) e foi infectar os pulmões!
Se você não gosta do animal participe às autoridades. De acordo com a lei esse animal é considerado PERIGOSO devendo o dono agir em conformidade.cyberjoe Escreveu:Desculpem a ignorância da pergunta
Não sei o que fazer.
Podem ajudar-me?
Obrigado
[quote="PatoJ
Se você não gosta do animal participe às autoridades. .[/quote]Se não gosta do animal ?
Se você não gosta do animal participe às autoridades. .[/quote]Se não gosta do animal ?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Não sei aonde vive, mas se vive em Lisboa, deve ir ao Hospital de Stª Maria para ser medicada. Se mora fora de Lisboa, contacte a polícia, que eles saberão indicar aonde se deve dirigir.cyberjoe Escreveu:Desculpem a ignorância da pergunta
Não sei o que fazer.
Podem ajudar-me?
Obrigado
Ah, como alguém já informou, deve participar essa agressão.
Boa sorte.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>