Como juntar duas gatas?? Helppppp.... Kika doente!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mai 11, 2011 11:18 am

Tremelga Escreveu:Rakelm, vou explicar-lhe como dou comprimidos aos gatos: aproximo-me com o ar mais natural do mundo, começo a fazer-lhes festas na cabeça e de repente, com a outra mão (a direita), segurando o comprimido entre o polegar e o indicador, abro-lhes a boca e empurro o comprimido pela goela abaixo, tão depressa que eles quase não percebem o que aconteceu!!!!!!!!
Também faço assim, embora o Oscar, de tão escaldado já me tope a léguas e patas para que te quero.... tenho de esperar até o apanhar meio ensonado...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta mai 11, 2011 11:26 am

Vou experimentar, mas ontem pus um bocadito de manteiga na mão ela cheirou mas não lambeu por isso é que não fiz o que sugeriste. Mesmo partido em 3 o comprimido ainda á grandito o que dificulta as coisas.
Rakelm
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 11:30 am

O problema da minha querida Kikinha é que regurgita os venditos comprimidos. :evil:
Se não for "disfarçado" com algo, ela engole e passado segundo cospe.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 11, 2011 11:42 am

Rakelm Escreveu:O problema da minha querida Kikinha é que regurgita os venditos comprimidos. :evil:
Se não for "disfarçado" com algo, ela engole e passado segundo cospe.
Regurgita ou cospe???????? Se o cospe, tem que se assegurar que empurra o comprimido, com o seu polegar ou o indicador (unhas bem cortadas), até onde tiver a certeza que ela já não vai conseguir cuspi-lo!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Rakelm
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 11:45 am

Regurgita mesmo. O vet tb não se acreditava até conferir por ele mesmo.
A Kika tem aspirações em ser bulimica. :D :lol:
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 11, 2011 11:52 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

E se lhe der o comprimido mesmo antes da refeição, para ela começar a comer logo a seguir ao comprimido???????? Não sei se as suas gatas têm comida sempre à disposição ou se têm horas para comer, mas a minha sugestão adequa-se à segunda hipótese!!!!!!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 11, 2011 4:56 pm

Tremelga Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

E se lhe der o comprimido mesmo antes da refeição, para ela começar a comer logo a seguir ao comprimido???????? Não sei se as suas gatas têm comida sempre à disposição ou se têm horas para comer, mas a minha sugestão adequa-se à segunda hipótese!!!!!!!!
é uma boa ideia, também faço isso. Quer com os comprimidos "fáceis" quer com os terríveis amargos, estes dentro da bolinha de manteiga.

Se a cachopa cheirou e não espumou, tudo bem! é só mesmo para não sentir o sabor do comprimido. E a bolinha endurecida no frio derrete lá dentro. Basta uma pelicula fina de manteiga a envolver, não é preciso ser mesmo uma bola. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 8:45 am

A comida humida não resultou, optei por tentar a forma normal, abrir a boca e colocar, mas tenho que ficar um bons 5minutos a segurar-lhe na boca, com a cabeça inclinada. Tadita fica sossegadinha mas com uma cara de sofrimento!!! :(
Hoje voltamos ao Vet, estou muito preocupada pq ele disse que hoje quando lá voltasse já deveria ter as fezes mais duras mas não continua com diarreia e esta noite vomitou. E desde ontem que faz as necessidades fora da areia, tanto xixi como as fezes. Isto é normal por estar doente?
Estou mesmo preocupada. Ela come e bebe normalmente.
:cry: :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 12, 2011 9:02 am

Olá Rakel.

Sinto muito por tudo o que a sua gatinha e até a Rakel, estão a passar. É sim normal fazerem as necessidades fora da caixa, quando estão doentes.

O caso da sua gatinha está a ser complicado e moroso.... eu não esperaria mais e iria com ela à Faculdade de Medicina Veterinária já que lá possuem muito mais apetrechos de diagnóstico complementar...!

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 9:18 am

Vou hoje com ela ao Vet, tomar a outra injecção, e queria esperar acabar o tratamento, são 7 dias ainda só passaram 2.
Então depois terei que optar por outras soluções.
Fico mais descansada de saber que fazer as necessidades fora da areia seja normal por estar doente.
Apesar de aparentemente não estar doente, come, bebe e brinca, a diarreia é que não tem fim.
Já não sai sangue nas fezes mas agora tem tipo um muco.
Estou mortinha que chegue o fim do dia para ir ao vet.
Tenho peninha dela que já nem pode ver a transportadora que fica apavorada, desde que a tenho (Outubro) ainda não passou um mês que não tenha tido algum problema. Coriza, constipação, problemas com a castração, novamente coriza, reacção alergica ás vacinas e aos tratamentos para a coriza, e agora isto. Ela fica de tal forma nervosa por ir ao Vet que fica sempre com um pouco de febre. Fizemos o teste, eu tirei a febre em casa e estava normal, e quando chegamos ao Vet tinha 39,5º.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mai 12, 2011 9:53 am

Rakelm, a gatinha está desparasitada? internamente?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 10:15 am

Está desparazitada. Internamente foi em Março, e externamente no inicio de Abril. Começo já a pensar no pior, Fiv, Felv,cancro.... sei lá.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 10:51 am

Não pense nisso, até porque o tratamento é o mesmo, com ou sem esses vírus. Porque não tenta falar com outro vet, ouvir outras opiniões? Não vale a pena insistir num tratamento quando este não resulta, e talvez haja outras formas de diagnóstico...
Rakelm
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 11:28 am

Queria acabar este tratamento, ainda só passaram 2 dias a tomar comprimidos e 3 da injecção. Vou esperar mais 2 dias.
Rakelm
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 9:16 am

A visita ontem ao Vet foi demorada, quase 2H.
O Vet ficou muito preocupado por ainda não se ver nenhum efeito do tratamento. Apalpou-a, disse que ela estava com muitos gases e perguntou-me se permitia fazer um raio-X.
Quando viu o primeiro raio-X ficou apreensivo, tem o intestino grosso e o baço um pouco inflamados, mas que se deve a ela já estar assim á alguns dias. A maior preocupação foi o intestino delgado que estava enrolado como um novelo. Decidiu fazer outro raio-x noutra posição. Neste já se consegui ver melhor, mas mesmo assim disse-me que não estava normal. :?
Mandou para o Flygil, que segundo ele é que estaria a provocar o vomito.
Deu-lhe uma injecção (não me lembro o nome), mas é a mesma que ela já tomou quando tinha coriza e reagiu o que fez um feridinha, que agora ficou pelada. A ver vamos se não volta a reagir. Deu-me um comprimido do mesmo medicamento para dar hoje á noite, e amanhã de manhã voltamos lá. Também trouxe a comida da Royal Canin Veterinary Gastro Intestinal.
Ela continua activa e a comer bem. Já fez as necessidades na areia, e não vomitou.
Responder

Voltar para “Gatos”