Cruela,
parece que a tua situação é um pouco parecida com a minha

:
A minha vizinha tem dois gatos que não pode ter em casa, diz ela, e então os bichinhos passam o dia e a noite na rua.... mas está claro que eles não são nada parvos e saltam para o meu quintal e toca de andar lá. Uma delas, a Nina, está frequentemente no parapeito da minha janela a olhar para os meus pássaros, já saltou várias vezes para a gaiola dos esquilos, acabando por a derrubar e atirar ao chão e já me derrubou uma bonsai que estava no parapeito da janela, acabando por partir o vaso e alguns raminhos da planta. Entra-me dentro de casa, vai para o 1º andar, anda nos quartos, esconde-se debaixo das camas... enfim, tudo o que ela fazia na outra casa onde morava, porque quando ela vivia num apartamento os bichinhos estavam sempre dentro de casa
Pois bem, fui falar com a dita vizinha e explicar-lhe a situação e dizer-lhe que ela tinha de fazer alguma coisa, porque se os meus gatos foram ensinados a não fazer mal tanto aos pássaros como aos esquilos ela teria que fazer a mesma coisa...
Resposta da senhora: Quando ela tiver no seu quintal, dê-lhe uma palmada valente para ver se ela aprende!! Ou então atire-lhe com um alguidar com água! E eu disse: Escute, eu não vou bater no animal, o máximo que eu posso fazer é lhe atirar com água.
E assim é, todos os dias a Nina anda no meu quintal apesar da água que lhe mando, mas já não anda à roda das gaiolas
De noite, como tem estado muito frio, vai dormir dentro do forno de pão que está ao fundo do meu quintal... quanto a isso nada posso fazer, coitada também tenho pena dela, deve ter muito frio
No teu caso, deverias de falar com a tua vizinha e esperar que ela te dê uma solução, tal e qual com a minha vizinha fez