BrunoRSilva Escreveu: Eu é que os mandei sexar, mas esse empresa já abriu falência e não sei se era 100% de confiança... Mas em todo o caso eles diseeram que eram um casal... Amigos são eles, dão-se bastante bem, mas se é como diz podem muito bem ser dois machos
A empresa era de confiança, não foi por falta de confirnça que faliu. Aliás nem sequer por falta de clientes, porque ao que sei houve logo mais 2 ou 3 que lhe aproveitaram o mercado.BrunoRSilva Escreveu:Eu é que os mandei sexar, mas esse empresa já abriu falência e não sei se era 100% de confiança... Mas em todo o caso eles diseeram que eram um casal... Amigos são eles, dão-se bastante bem, mas se é como diz podem muito bem ser dois machosROYT Escreveu:O ideal seria fazer uma endoscopia aus dois, mas como ai é impossivel fazer, se um dia vier au continente passar umas férias, pode-os traser consigo e aqui fazer um check up aus dois, e ai veria se eles são realmente um casal, ou não, e se tem algum problema, uma pergunta, foi mesmo voçê que os mandou sexar, ou eles já vinham sexados quando os comprou, é que se forem dois machos, ou duas fémias, eles comportam- se como se dum casal se tratase, e dam-se lindamente, já cá tive um casal de machos, que se comportavam como um casal.
Embora o exame de ADN apenas garanta 99,9% de fiabilidade e por isso haja a possibilidade de falhar em 0,01% , não será por aí

Mas erros acontecem, até mesmo por contaminação das amostras ou uma recolha mal efectuada (mais dificil se for sangue, como creio ter sido o seu caso). Mas se tiver possibilidade de repetir os exames, não perde nada em afastar este fantasma de dúvida. Melhor ainda se fizesse o exame que a ROYT sugeriu, porque nesse caso são mesmo os orgãos reprodutivos que são visionados e avaliado inclusivamente o seu estado.
Eu continuo a achar que com um gaiolão desses, o melhor era mesmo dividi-lo em 2 e comprar mais um casal. Se esses não se reproduzirem também, pode ser que seja o ambiente (que eu duvido que seja), se eles se reproduzirem, então é porque tem algum problema com esse casal actual.