Sushi, o meu tesourinho!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mai 11, 2011 9:06 am

Olá a todos!

Queria só partilhar convosco a vinda do meu Sushi cá para casa! Depois de tanto ter procurado e ter visto o meu pretinho a ir embora porque não tive possibilidade de me deslocar naquela altura tão longe, heis que nasce o Sushi no dia 30 de Março numa instituição em Peniche, de onde me avisaram para o ir ver... Foi o ultimo a nascer e é o meu menino lindo!
Gostava só de fazer uma pergunta... Ele parece anti-social com a mae e irmaos... está smp separado dos restantes! É normal? Pelo menos parece ser meiguinho embora use mais as unhas do k os maninhos...

Heis o meu Sushizinho lindo!! (com a maninha à direita)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

:D :D
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta mai 11, 2011 1:57 pm

Parabéns pela adopção do pequerrucho, é muita giro.
Mas tem mesmo ar de reguila :D :D
se o souber educar desde pequenino o feitio consegue-se moldar com regras :wink:
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mai 11, 2011 6:53 pm

Obrigada!! Realmente estou apaixonadissima pelo meu menininho... :D

Pois... pelo menos tenho andado de volta dele a ver se ele se habitua a ser mimado ^^ ... Também ainda é normal se sentir retraído... é tudo novo para ele, a vantagem é k desde k nasceu tenho-o ido visitar regularmente por isso eu não sou uma completa estranha.. alem de ter levado logo uma mantinha para ficar com o cheiro da mãe para agora se sentir menos desconfortável aqui em casa, :P Só estranho o facto de ser o único que não se dá tanto :( Nem parece da mesma ninhada, é completamente diferente dos irmãos... Bem, pior que o antecessor não deve ser... Espero eu :o
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 11, 2011 7:19 pm

Oh, a minha Chamarrita era assim. Tinha 4 irmãos, todos muito meigos e oferecidos, ela foi a única que se pôs de parte no canto da jaula, a fazer-me olhinhos, enquanto os manos andavam de volta de uma voluntária da associação. Coitada, acabou por não ter sorte, porque menos de um ano depois começou a ter irmãos adoptivos. Vai tolerando, respeita os maiores, os mais pequenos levam patadas. Por ela, continuaria ser filha única... :) só se conforma porque manda neles todos e continua a ser a "favorita da mãe". :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mai 11, 2011 7:46 pm

O Sushi em principio vai ser filho único... mas é só em principio..
Não sou expert em gatos embora seja uma verdadeira apaixonada por felinos, o que sei foi o meu Óscar que me ensinou com as suas manias e mau feitio (que eu adorava :P) Por isso vamos lá ver o que o menino Sushi me reserva para o futuro... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 11, 2011 7:54 pm

UIIII

Muito bonito. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta mai 11, 2011 8:40 pm

dinodane Escreveu:UIIII

Muito bonito. :D
Obrigada! Sou uma "mamã" babada!! :P
Amanha já coloco mais umas fotos com melhor qualidade do meu terrorzinho :D
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quinta mai 12, 2011 8:44 pm

Olá a todos uma vez mais...

Alguem me pode dizer se é normal o meu menino andar muito sonolento? ele quase nem come... so come fiambre e msm assim tenho medo k lhe faça mal... nao tocou nem na comida de lata nem na ração nem na água :( tou a ficar tão preocupada... Será que são só as saudades a apertar? Já me doi o coração de o ter tirado do pe da mae :'(

Imagem

99smiles
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 9:41 am

O Jimmy as vezes tinha que ser obrigado, tinha que me sentar no chão e insistir em ele comer. Ainda hj é um pouco preguiçoso para comer :evil:

Tente insistir com ele. O Jimmy gostava das saquetas humidas da RC para kitten e misturava a isso um pouco de ração seca para o enganar.
Experimente, pode ser que resulte e lhe abra o apetite. Se ele continuar sem comer, vet com ele.
Agua pode dar a seringa, pelo menos para não desidratar.
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

sexta mai 13, 2011 12:26 pm

Eu tentei dar-lhe whiskas junior humedecido porque era o que comia antes de vir para ca e ele ate comeu kk coisita, mesmo assim cozi uma pescadinha e desfiei-a e ele adorou... parecia que nao comia há semanas :P No entanto água é que tá complicado fazê-lo beber... vou agora comprar leite para ele para ver se começa a beber kk coisa... Se no entanto não começar a beber, lá vou tentar dar-lhe com a seringa...

Eeee continua a dormir o tempo todo e ainda não fez coco desde k cá chegou... :( Tentei ver se tinha a barriguinha dura mas não tem... humedeci um paninho e passei-o pela barriga e pelo rabinho (diga-se desde ja que ele adorou!) mas não faz nada :S

Este mocinho tá a ser um verdadeiro teste para mim... O meu primeiro mal chegou a casa, era tudo dele! corria, saltava, e era mais novinho... O Sushi é muito molengão... e isso preocupa-me... Embora o vet tenha dito k é um menino saudável, entro em panico com estas pequenas questões :S
99smiles
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 1:12 pm

Ele ainda é bebe, eu não lhe daria wiskas, daria uma ração de melhor qualidade para o crescimento dele, pelo menos até aos 6 meses, depois veria opções mais baratas, e já há rações de boa qualidade e acessiveis.
Mas tente comprar essas saquetas humidas para kitten, é melhor que o leite (digo eu) se ele já comia ração seca o leite devia ser só um miminho.
Ele tb é capaz de estar a ambientar-se ao espaço e a sí.
Mas dee-lhe da humida e vá acrescentando gradualmente a seca até ele comer bem só a seca.
Pelo menos foi o que eu fiz com o meu e resultou :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 13, 2011 1:49 pm

Não lhe dê fiambre... tem muito sal e não é bom para nós quanto mais para um gatinho.

Invista numa ração melhorzinha... Friskies e Whiskas são rações mediocres, cheias de corantes e conservantes perigosos. Tem no supermercado outras opções como a Purina One, por exemplo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

sexta mai 13, 2011 3:04 pm

Eu por acaso comprei uma ração, a Perfect Fit Junior... não sei se será a melhor... mas ele não ficou nada entusiasmado com a ração, por isso é k comprei a outra, pois era a que ele comia quando estava com a mãe... Mas vou ver se compro umas comidinhas humidas para ele. Para já, já comeu quase duas pesacadas pequenas que cozi para ele :)

O estranho agora é ele ir a caixinha fazer xixi... mas nada do restante que também devia de sair -.-' E lá vão quase 2 dias... Se até amanhã não sair nada, vai ao vet...

Mais uma foto do meu menino :D

Imagem

99smiles
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 3:09 pm

Ele é tão parecido com o meu Jimmy, ou seja, um giraço :lol: :lol:

Compre a humida da Royal Canin para baby, pode ser um pouco mais caro, mas dá para 2 vezes uma saqueta e vai fazer-lhe bem :wink:

ps: se ele não come tb não deve ter muito para fazer na caixinha....
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

sexta mai 13, 2011 3:17 pm

Hehe... pois, isso e verdade! eu vou deixa-lo agora andar a vontade... parece que ta a ganhar confiança... o prob e k quando me deixa de ver desata a chorar loool

Obrigada por tudo :D
Responder

Voltar para “Gatos”