Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 13, 2011 3:47 pm

Olá a todos :)

Estou a pensar em adquirir um exemplar desta raça.

Neste momento ainda estou na fase de pesquisa mas gostava de saber as vossas opiniões, se alguém daqui tem um caozito destes e pode partilhar a sua experiência...

Também já contactei um canil, que me pareceu credível, mas se puderem recomendar algum....

Obrigada
OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

sexta mai 13, 2011 3:59 pm

Olá

Eu não tenho um cão dessa raça, mas na escola onde o Nero anda, um dos treinadores tem um já com cerca de 7 anos, o cão é um espetáculo, ao cão só falta falar a nossa lingua, porque o dono manda ele ladrar e ele ladra, quem me dera que o meu ficasse assim um dia, dá gosto ver Dono e cão a cumplicidade deles, simplemente espetacular. :lol: :lol:

Boa sorte na aquisição.

Cãoprimentos
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
LFGomes
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 4:34 pm

Parece que são cães mt inteligentes...mas já li informação contraditória sobre o temperamento...uns dizem que são caes doceis..outros dizem que nem por isso??!! enfim..

Obrigada

ps- o Nero é lindo :)
OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

sexta mai 13, 2011 5:32 pm

Olá

Pelo que pergunto ao treinador,o cane corso não é dos mais intelegentes mas com dedicação e tempo consegue bons resultados, pelo que o Sr. me disse é o único em Portugal com resultados mas como não sou entendida na matéria não afirmo.

Mas ao que vejo o Guga é um exemplo doque se pode fazer com um cão.

Obrigada pelo elogio o Nero agradeçe com grande lambidela.

Cãoprimentos
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 13, 2011 5:36 pm

Conheço alguns criadores desta raça aqui e la fora... Parece-me uma raça bastante interessante a vários níveis, mas penso que as pessoas mais indicadas para falarem deles são mesmo eles, os criadores... Porque não vai visitar alguns deles e conversar sobre a raça? Os criadores servem para isso mesmo, porque supostamente são apaixonados pelas suas raças e são viciados em falar sobre elas...

Eu tenho uma sugestão de uma pessoa que gosto muito e que ama os seus cães, se quiser envio-lhe pm com o site e entra em contacto para combinarem algo. É so dizer... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta mai 13, 2011 5:57 pm

É uma das minhas raças predilectas.
Já pesquisei muito sobre eles e falar com criadores é a melhor opção.
Podemos dar as nossa opinioes mas nao passarão de ideias, nada melhor do que falar com alguem que aprecie e conheça muito bem a raça. Peça a lista de criadores e entre em contacto afim de ser melhor informado.

Cumprimentos e boa sorte.
LFGomes
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 8:21 pm

Obrigada pelas respostas :)

A ideia era mesmo trocar opiniões se possível com quem convive com estes cães diariamente.

Já fiz algumas pesquisas como referi anteriormente, mas por vezes é difícil distinguir os criadores dos criadeiros, por isso Joana, se me puder enviar essa informação agradeço.

Não tenho pressa, penso que uma decisão destas deve ser tomada com muita cautela e ponderação, afinal, será mais um membro da familia :)

Boa noite
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta mai 13, 2011 9:55 pm

Aqui no forum penso que não existam muitos donos de corsos pois ainda é uma raça pouco divulgada por ca, apesar de a sua popularidade ter vindo a crescer
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 13, 2011 10:05 pm

PM enviada... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado mai 14, 2011 12:23 am

Olá.
O Cane corso foi uma das raças que ficou no meu top decisoes de acordo com as caracteristicas que queria num cao e que fosse uma raça que se adaptasse a apartamento. Aqui vai o resumo que fiz da raça após meses de pesquisa.

CANE CORSO
Muito leal e silencioso em casa, procura sempre agradar o dono.
Muito inteligente e facil de treinar.
Excelente com as crianças da familia. Docil e afavel com o dono, tem um temperamento muito equilibrado. È um excelente cao de
guarda e de vigia. Se necessario, torna-se um terrivel e bravo defensor dos donos e da sua casa.
LFGomes
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 8:20 am

Joana já verifiquei a sua MP, obrigada :)

ovcharka o que diz via de encontro ás pesquisas que tenho feito.

O próximo passo será falar com alguns criadores e estar perto de alguns canitos.

Darei noticias assim que existirem novos desenvolvimentos.

Obrigada a todos
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda mai 16, 2011 9:36 pm

Boa Sorte!
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

terça mai 17, 2011 9:45 am

É um cão muito bonito, a raça é grande porte, a cabeça é enorme. Tenho um antigo colega que comprou um.

Pena é que infelizmente muita gente teima em cortar-lhes as orelhas e o rabo....

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”