2 ou 3 ???
Moderador: mcerqueira
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
3 gatos é o nº ideal!
e aproveitando a onda das doenças transmissíveis, não são só as graves que são contagiosas. Os ácaros e as corizas são SUPER contagiosos, e os ácaros demoram a ser eliminados. Fale com o vet sobre a melhor forma de evitar/tratar estes contágios que, é quase certo, vão suceder. 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Desde que a Mel chegou que não houve nenhum tipo de aproximação, o Kiko tem acesso à casa toda e a Mel está na sala.Chamarrita Escreveu:3 gatos é o nº ideal!e aproveitando a onda das doenças transmissíveis, não são só as graves que são contagiosas. Os ácaros e as corizas são SUPER contagiosos, e os ácaros demoram a ser eliminados. Fale com o vet sobre a melhor forma de evitar/tratar estes contágios que, é quase certo, vão suceder.
Segundo a vet em relação aos ácaros, são transmissiveis através de "toque"...
Em relação à coriz, espero que não aconteça nada, a coriza da Mel é ligeira, não é grave.
Espero que não aconteça nada
dinodane Escreveu:T1, sem problemas.Marmag Escreveu:E VIVIA EM APARTAMENTO? T2dinodane Escreveu:Já tive 3 ao mesmo tempo. Bons tempos.![]()
Sobre FIV e FELV tem tópicos para ler nas dicas e conselhos úteis.
olá!
Obrigada a todos pelas respostas!
A Mel está bem melhor da coriza, em relação aos ácaros, julgo que deve estar a melhorar também, pelo menos tenho feito o tratamento como a vet indicou.
Está uma marota, já não se esconde de nós e só está bem a fazer asneiras.
Devora a ração...
Mas continua sozinha porque não a posso colocar junto do Kiko para já.
Em relação ao 3.º gatinho...estou ansiosa para a mel ficar melhor para trzar mais um...
Obrigada a todos pelas respostas!
A Mel está bem melhor da coriza, em relação aos ácaros, julgo que deve estar a melhorar também, pelo menos tenho feito o tratamento como a vet indicou.
Está uma marota, já não se esconde de nós e só está bem a fazer asneiras.
Devora a ração...
Mas continua sozinha porque não a posso colocar junto do Kiko para já.
Em relação ao 3.º gatinho...estou ansiosa para a mel ficar melhor para trzar mais um...
Ola
Respondendo a tua pergunta, 3 gatos num apartamento e o numero ideal
eu tenho uma prima que adoptou 2 gatas e 1 gato da rua e vivem os 3 pacificamente, esterilizados claro senao era uma festa
Ja agora coloco aqui uma pergunta, qd se tem varios gatos eles usam a mesma caixa de areia
Respondendo a tua pergunta, 3 gatos num apartamento e o numero ideal
Ja agora coloco aqui uma pergunta, qd se tem varios gatos eles usam a mesma caixa de areia
Eu também tenho 3 gatos num apartamento e um cão (arraçado de lontraHelMD Escreveu:Ola![]()
Respondendo a tua pergunta, 3 gatos num apartamento e o numero idealeu tenho uma prima que adoptou 2 gatas e 1 gato da rua e vivem os 3 pacificamente, esterilizados claro senao era uma festa
![]()
![]()
Em relação á caixa da areia, eu tenho uma para cada um, mas usam os 3 a mesma
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
quantos são "muitos"?
idealmente, deve haver 1 caixa de areão por cada gato + 1 suplente. No caso de haver 3 gatos, seriam 4 caixas de areão. Mas isso depende dos gatos, há uns mais esquisitinhos com o wc, têm preferências, alguns não gostam de partilhar... Menos caixotes implicam mais limpeza, há que retirar mais vezes os xixis e cocós e trocar a areia. Eu diria que 2 areões maiorzitos são suficientes para 3 gatos; se puder ter mais, tanto melhor!
idealmente, deve haver 1 caixa de areão por cada gato + 1 suplente. No caso de haver 3 gatos, seriam 4 caixas de areão. Mas isso depende dos gatos, há uns mais esquisitinhos com o wc, têm preferências, alguns não gostam de partilhar... Menos caixotes implicam mais limpeza, há que retirar mais vezes os xixis e cocós e trocar a areia. Eu diria que 2 areões maiorzitos são suficientes para 3 gatos; se puder ter mais, tanto melhor!
BOA PERGUNTA...NEM TINHA PENSADO NISSOHelMD Escreveu:Ola![]()
Respondendo a tua pergunta, 3 gatos num apartamento e o numero idealeu tenho uma prima que adoptou 2 gatas e 1 gato da rua e vivem os 3 pacificamente, esterilizados claro senao era uma festa
![]()
![]()
se bem, k tava a pensar, aqui também deve depender do tamanho da casa não é? uma casa enorme, sei lá com dois andares justifica ter caixas nos dois andares... mas no meu T1, mas caixas e dava quase uma caixa por assoalhada 
-
Chamarrita
- Membro Veterano
e enquanto são bebés também se justifica uma caixa em cada divisão. Entretidos na brincadeira, como os garotos, podem não chegar a tempo ao wc e procurar algo mais perto e mais "a jeito" - nessas idades ainda não conseguem segurar tanto, e vão sempre "nas últimas". 
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu só tenho 1 caixa, a Omega Paw, mesmo quando tinha os 3. A vantagem é que se limpa em segundos, logo, fácil de limpar mais vezes. No meu caso seria complicado ter mais de 1 WC por causa de espaço. Mas este foi sempre suficiente.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Bom Dia!Garfield2010 Escreveu:Eu só tenho 1 caixa, a Omega Paw, mesmo quando tinha os 3. A vantagem é que se limpa em segundos, logo, fácil de limpar mais vezes. No meu caso seria complicado ter mais de 1 WC por causa de espaço. Mas este foi sempre suficiente.
Garfield, pode explicar-me melhor...
Como conseguia limpar em segundos?
Uma caixa dava para os 3? mas por ser da marca que mencionou ou posso ensinar-lhes a ir á mesma caixa mesmo sendo daquelas que se compra nos hipermercados( aque tenho) com tampa?
A areia pode ser da normal?
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
A caixa que uso é a Omega Paw, basta procurar no google, a areia tem de ser aglomerante, dava para os 3 e limpa-se realmente em segundos.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Eu tenho 3 gatas e elas usam a mesma caixa (das que têm porta),é limpa todos os dias.
O aglomerante que uso é PropChat (elas não gostam da silica e eu não gosto de pisar areia).
Quando às vezes vamos de fim-de-semana todos e elas ficam, deixamos 2 caixas e, normalmente, elas usam a mesma
Conclusão, quando chegamos uma está saturada e a outra limpinha... mas elas é que sabem 
O aglomerante que uso é PropChat (elas não gostam da silica e eu não gosto de pisar areia).
Quando às vezes vamos de fim-de-semana todos e elas ficam, deixamos 2 caixas e, normalmente, elas usam a mesma