Queda de Pêlo
Moderador: mcerqueira
Gostava de saber a vossa opinião sobre a queda excessiva de pelo. O meu gato é bastante friorento, mesmo com calor ele tenta sempre cobri-se com algo. Ou seja e também segundo o veterinário quanto mais calor o gato tem mais o pelo vai cair. Eu quero o meu gato confortável e se ele quer ficar por baixo de panos e lençóis e essas coisas não me importo nem o vou tirar de lá.. fica tão fofinhooo!! Mas não sei o que fazer em relação ao pelo, cai mesmo muito. Quando fui ao veterinário expus a situação e ele disse que apesar disso o pelo está bastante saudável e bonito por isso o problema não é do pelo mas sim do calor. Ele falou em dar vitaminas caso fosse necessário... Mas o que acham? 

Agora é altura do pêlo cair. O Jimmy durante um mês cada vez que lhe faziamos um festa era uma bola de pêlo que caia no chão, todos os dias o via com medo de aparecer clareiras de pêlo de tanto que lhe caia.
Agora está a começar a passar, já cai muito menos.
Mas se a vet diz que o vet está saudável, o seu melhor amigo é uma escova para o escover e o aspirador para a casa

Agora está a começar a passar, já cai muito menos.
Mas se a vet diz que o vet está saudável, o seu melhor amigo é uma escova para o escover e o aspirador para a casa

Última edição por 99smiles em sexta mai 13, 2011 9:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Mexyta, que comida dá ao seu gato?
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Então aí tem o problema, rações como wiskas e friskies são de muito fraca qualidade, contêm corantes, conservantes, excesso de cereais e baixo teor de carne, contêm tb altos niveis de açucares (não vem lá escrito nao) que cria uma especie de dependencia aos gatos, eles gostam daquilo como um garoto de mcdonalds.
Se puder, opte por ração melhor, nos hipers, tem a purina one, a perfect fit, e nas petshops a cat show (barata, nada de especial mas superior à que lhe dá neste momento) ou as conhecidas marcas de topo que são mais caras.
Ou então faça como eu e muita gente, e compre on-line, perquise arden grange, techni-cal. Ou mande vir do site zooplus.es que compra ração como Royal C. por quase metade do preço, tem é que comprar sacos de maior peso.
Se puder, opte por ração melhor, nos hipers, tem a purina one, a perfect fit, e nas petshops a cat show (barata, nada de especial mas superior à que lhe dá neste momento) ou as conhecidas marcas de topo que são mais caras.
Ou então faça como eu e muita gente, e compre on-line, perquise arden grange, techni-cal. Ou mande vir do site zooplus.es que compra ração como Royal C. por quase metade do preço, tem é que comprar sacos de maior peso.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
paulograve Escreveu:Então aí tem o problema, rações como wiskas e friskies são de muito fraca qualidade, contêm corantes, conservantes, excesso de cereais e baixo teor de carne, contêm tb altos niveis de açucares (não vem lá escrito nao) que cria uma especie de dependencia aos gatos, eles gostam daquilo como um garoto de mcdonalds.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Eles não morrem de fome com comida a frente.
Vá misturando outra ração com essa, aumente gradualmente, se ele não comer, não dê mais nada que ele acabará por comer.
Pode tambem controlar os horários das refeições simultaneamente.

Vá misturando outra ração com essa, aumente gradualmente, se ele não comer, não dê mais nada que ele acabará por comer.
Pode tambem controlar os horários das refeições simultaneamente.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Desde que não esteja mais de 2 dias sem comer, não há problema. Tem é de fazer uma transição lenta porque, como foi dito, essas rações cheias de corantes e açúcares chegam a provocar sintomas de privação. A transição nunca deve demorar menos de uma semana.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!