Mas o que parece nem sempre é.TitvsLivivs Escreveu:Ao que parece defende é que os cães devem ser vegans

Leia com atenção o tópico todo.
Moderador: mcerqueira
Mas o que parece nem sempre é.TitvsLivivs Escreveu:Ao que parece defende é que os cães devem ser vegans
franxdaniel Escreveu:Esta é uma lista dos alimentos e substâncias que o teu cão NÃO DEVE ingerir!
O que é ser demasiado rica em proteinas e gordura para um cão?franxdaniel Escreveu: Comida de gato – Geralmente é demasiado rica em proteínas e gorduras [por experiência própria, penso não haver problema em juntar pequenas quantidades de comida de gato à comida de cão]. Além disso, tem fotos de gatos na embalagem![]()
O que tem a ver "grandes quantidades" com o "NÃO DEVE ingerir"???franxdaniel Escreveu: Fígado – Em grandes quantidades pode causar hipervitaminose de vitamina A e afectar os músculos e os ossos.
A menos que o animal seja alimentado exclusivamente com gorduras, não vejo nexo nesta afirmação...franxdaniel Escreveu: Gordura do fiambre e de outras carnes – Pode causar pancreatite.
Isso não é totalmente verdade! Embora sejam de evitar em cachorros, os ossos crus não causam problemas em cães adultos nem lhes dão cabo dos dentes. A menos que se alimente os cães só com ossos...franxdaniel Escreveu: Ossos e espinhas – Podem causar obstruções ou laceração do sistema digestivo, além de darem cabo dos dentes do teu cão.
Mas quem é que iria dar quantidades de ovos para que o descrito acima se verifique??franxdaniel Escreveu: Ovos crus – Contêm uma enzima chamada avidina, que reduz a absorção de biotina, uma vitamina do grupo B. Isto pode causar problemas de pele e do pêlo. Os ovos crus podem também conter salmonelas.
Esta é demais...franxdaniel Escreveu: Peixe cru – Pode resultar numa deficiência em tiamina (vitamina do grupo B) levando à perda de apetite, ataques e, por vezes, à morte. O problema é mais comum se o peixe cru for consumido regularmente.
Imagine uma pessoa que está a preparar sanduíches de fiambre. A cada fatia de fiambre que põe no pão tira-lhe aquela camada branca de gordura e dá-a ao cão, que está sentado ao lado, a pedinchar. Isso vai fazer bem ao cão?fang Escreveu:A menos que o animal seja alimentado exclusivamente com gorduras, não vejo nexo nesta afirmação...franxdaniel Escreveu: Gordura do fiambre e de outras carnes – Pode causar pancreatite.![]()
Quando estava a pesquisar na net para tentar responder à questão de outro forista sobre qual o teor máximo de sal permitido ou aconselhado na dieta dos cães (pois não sei qual é e é um tema que me interessa; apenas sei que a minha veterinária sempre disse para não juntar sal à comida cozinhada para os cães), encontrei a seguinte explicação sobre a ingestão de ossos pelos lobos. Não sei qual é o valor científico da mesma, mas deixo-a aqui para ser eventualmente debatida (já sei que os membros da Igreja Universal do Reino de Grand Danois me vão cair em cima por citar uma afirmação que não vem de uma fonte académica comprovada):fang Escreveu:Isso não é totalmente verdade! Embora sejam de evitar em cachorros, os ossos crus não causam problemas em cães adultos nem lhes dão cabo dos dentes. A menos que se alimente os cães só com ossos...franxdaniel Escreveu: Ossos e espinhas – Podem causar obstruções ou laceração do sistema digestivo, além de darem cabo dos dentes do teu cão.![]()
Da mesma forma que existiam pessoas que alimentavam os cães a peixe cru, poderiam existir pessoas que alimentassem os cães a ovos crus...fang Escreveu:Mas quem é que iria dar quantidades de ovos para que o descrito acima se verifique??franxdaniel Escreveu: Ovos crus – Contêm uma enzima chamada avidina, que reduz a absorção de biotina, uma vitamina do grupo B. Isto pode causar problemas de pele e do pêlo. Os ovos crus podem também conter salmonelas.![]()
Tem alguma informação sobre a esperança média de vida desses cães cuja base alimentar era peixe cru?fang Escreveu:Esta é demais...franxdaniel Escreveu: Peixe cru – Pode resultar numa deficiência em tiamina (vitamina do grupo B) levando à perda de apetite, ataques e, por vezes, à morte. O problema é mais comum se o peixe cru for consumido regularmente.
Conheço algumas raças de cães, cuja base alimentar há menos de 100 anos era precisamente peixe cru e nunca vi descritos quaisquer sintomas como os referidos.
Com quantidade que precisaria de tirar para fazer mal ao cão, antes de ele ter uma pancreatite, o dono morreria de tantas sandes de fiambre.franxdaniele Escreveu:
Imagine uma pessoa que está a preparar sanduíches de fiambre. A cada fatia de fiambre que põe no pão tira-lhe aquela camada branca de gordura e dá-a ao cão, que está sentado ao lado, a pedinchar. Isso vai fazer bem ao cão?
1- A menos que alguem não faça outra coisa senão comer sandes de fiambre (e atenção que tinha que comer muito mesmo), continuo a não ver nexo nesta afirmação. Para alem disso foi referido "outras carnes" e como é sabido a principal fonte de energia para um cão vem precisamente da gordura. A menos que seja um cão completamente sedentário ou muito idoso, não vejo qualquer problema.franxdaniele Escreveu:Imagine uma pessoa que está a preparar sanduíches de fiambre. A cada fatia de fiambre que põe no pão tira-lhe aquela camada branca de gordura e dá-a ao cão, que está sentado ao lado, a pedinchar. Isso vai fazer bem ao cão?fang Escreveu:A menos que o animal seja alimentado exclusivamente com gorduras, não vejo nexo nesta afirmação...franxdaniel Escreveu: Gordura do fiambre e de outras carnes – Pode causar pancreatite.![]()
Quando estava a pesquisar na net para tentar responder à questão de outro forista sobre qual o teor máximo de sal permitido ou aconselhado na dieta dos cães (pois não sei qual é e é um tema que me interessa; apenas sei que a minha veterinária sempre disse para não juntar sal à comida cozinhada para os cães), encontrei a seguinte explicação sobre a ingestão de ossos pelos lobos. Não sei qual é o valor científico da mesma, mas deixo-a aqui para ser eventualmente debatida (já sei que os membros da Igreja Universal do Reino de Grand Danois me vão cair em cima por citar uma afirmação que não vem de uma fonte académica comprovada):fang Escreveu:Isso não é totalmente verdade! Embora sejam de evitar em cachorros, os ossos crus não causam problemas em cães adultos nem lhes dão cabo dos dentes. A menos que se alimente os cães só com ossos...franxdaniel Escreveu: Ossos e espinhas – Podem causar obstruções ou laceração do sistema digestivo, além de darem cabo dos dentes do teu cão.![]()
«Let me share a little background on what wild Wolves really eat in the wild. Their main diet is meat from prey animals. This meat may be fresh and/or not fresh (carrion). When they eat an animal, they eat more than just the meat and bones. They eat (almost) every edible part of it- meat, cartilage, fur/feathers, skin/hide, fats, marrow, blood, pieces of bone, organs, dirt, rocks (accidental, but they appear in wolf scat as incidental to eating). These bone fragments are not digestible, but depend on the presence of the host's skin and fur and the miraculous function of the Wolf's digestive system to help protect it. What happens is that in the process of a Wolf's digestion, the skin and fur get "rearranged" to the outside of everything else to buffer and protect the bowel from these sharp projections. In normal function, this is what is supposed to happen. This is not to say that Wolves in the wild have not died from perforated bowels!!! (Because some have.) Wolf Scat (poop) from wild Wolves look like furry sticks. Not having the fur and skin present when they eat bones would result in a perforated bowel!!!
Eating other parts of the host provides the Wolf with other nutrients and vitamins that are not contained in the meat of that host. Then comes other parts of their diet ... that is not as "publicized" to the general public - Wolves are not "true carnivores" like their feline cousins. Wolves are (carnivorous) omnivores, meaning that they still retain the ability and exercise that ability to also eat vegetable matter. Prey animals are not the sole diet of a wolf. When game is scarce and vegetable matter is still available, they can subsist on that. They are omnivorous.»
http://answers.yahoo.com/question/index ... 551AAViMny
Da mesma forma que existiam pessoas que alimentavam os cães a peixe cru, poderiam existir pessoas que alimentassem os cães a ovos crus...fang Escreveu:Mas quem é que iria dar quantidades de ovos para que o descrito acima se verifique??franxdaniel Escreveu: Ovos crus – Contêm uma enzima chamada avidina, que reduz a absorção de biotina, uma vitamina do grupo B. Isto pode causar problemas de pele e do pêlo. Os ovos crus podem também conter salmonelas.![]()
Tem alguma informação sobre a esperança média de vida desses cães cuja base alimentar era peixe cru?fang Escreveu:Esta é demais...franxdaniel Escreveu: Peixe cru – Pode resultar numa deficiência em tiamina (vitamina do grupo B) levando à perda de apetite, ataques e, por vezes, à morte. O problema é mais comum se o peixe cru for consumido regularmente.
Conheço algumas raças de cães, cuja base alimentar há menos de 100 anos era precisamente peixe cru e nunca vi descritos quaisquer sintomas como os referidos.
Se essa toxicidade fosse assim tão fatal como a pinta, os meus cães estariam todos mortos. Quando eram mais novos chegaram a assaltar-me várias vezes as videiras e comer quilos e quilos de uvas!!franxdaniele Escreveu:Como o Natal e o Ano Novo se estão a aproximar, nunca é demais chamar a atenção para o perigo que representam para os cães as passas de uva:
Nunca dês passas ao teu cão, e tem muito cuidado para ele não as ir roubar de cima da mesa, pois uma pequena quantidade pode ser-lhe fatal!
http://www.snopes.com/critters/crusader/raisins.asp
Pois. Os meus também gostam de ir às videiras comer uvas e ainda não morreram.fang Escreveu:Se essa toxicidade fosse assim tão fatal como a pinta, os meus cães estariam todos mortos. Quando eram mais novos chegaram a assaltar-me várias vezes as videiras e comer quilos e quilos de uvas!!franxdaniele Escreveu:Como o Natal e o Ano Novo se estão a aproximar, nunca é demais chamar a atenção para o perigo que representam para os cães as passas de uva:
Nunca dês passas ao teu cão, e tem muito cuidado para ele não as ir roubar de cima da mesa, pois uma pequena quantidade pode ser-lhe fatal!
http://www.snopes.com/critters/crusader/raisins.asp
Eu também não, mas isso não quer dizer nada.fang Escreveu:Nunca me apercebi de qualquer sintoma ou má disposição!
Precisamente por isso é que eu chamo mais a atenção para as passas do que para as uvas frescas!fang Escreveu:A toxcidade de certas substancias depende da sua concentração.
eu não compro - não sei se faz mal ou não, e por via das dúvidas, não lhes dou - há outros biscoitos que eles tb gostam!alexandra_m Escreveu:Já li em vários locais que o chocolate/cacau é prejudicial para a saúde dos cães podendo até matá-los.
Hoje estava no hipermercado e pus-me a ver uns pacotinhos de guloseimas para cães pois li o nome do produto e fiquei intrigada.
Choco qualquer coisa. Da marca Vitakraft.
Eu li a composição e tinha 3,3 % de cacau.
Que acham?
O que faz mal no cacau é a teobromina..a quantidade de chocolate não é em principio tóxica para os cães...é no entanto absurdo...já lhes tinha mandado um email a questionar isso mesmo mas até hoje não me responderam, como é normal...alexandra_m Escreveu:Já li em vários locais que o chocolate/cacau é prejudicial para a saúde dos cães podendo até matá-los.
Hoje estava no hipermercado e pus-me a ver uns pacotinhos de guloseimas para cães pois li o nome do produto e fiquei intrigada.
Choco qualquer coisa. Da marca Vitakraft.
Eu li a composição e tinha 3,3 % de cacau.
Que acham?