carraças(!) e pulgas - como tirar?
Moderador: mcerqueira
Lulu,
Pulgas nada, nem em casa, nem lá fora. Não vi, nem ninguém se queixou disso.
Aqui a invasão é carraças. Acredite que eu pareço uma caça-carraças, tipo Ghostbuster... Em casa, nada mesmo. Só as apanhei na cadela, vamos à rua, mal entrámos em casa no hall, eu faço a inspecção e é aí que as apanho na cadela escondidas nas patas...
Já pus o Biokill, demos 1 caminhada enorme de 40 min., voltamos e nada. De momento, ufa. Logo, vamos ao xixi nocturno ao canteiro daqui do bairro, vamos lá ver.
A Kyara tá com uma das patas com alergia :/ Não me agrada nada. Já fomos ao vet, ele deu 1 injecção, falou para ir pondo anti-séptico e continuar a vigiar e catar porque foi reacção alérgica à simples picada ou passagem da carraça porque agarradas nenhuma esteve. Fez crosta, mas ela coçou-se e agora ficou vermelho. Então, eu desinfecto a zona da pata com anti-séptico, água oxigenada e betadine. E depois caminha Kyara,hora do soninho.
Jocas caninas
Aqui a invasão é carraças. Acredite que eu pareço uma caça-carraças, tipo Ghostbuster... Em casa, nada mesmo. Só as apanhei na cadela, vamos à rua, mal entrámos em casa no hall, eu faço a inspecção e é aí que as apanho na cadela escondidas nas patas...
Já pus o Biokill, demos 1 caminhada enorme de 40 min., voltamos e nada. De momento, ufa. Logo, vamos ao xixi nocturno ao canteiro daqui do bairro, vamos lá ver.
A Kyara tá com uma das patas com alergia :/ Não me agrada nada. Já fomos ao vet, ele deu 1 injecção, falou para ir pondo anti-séptico e continuar a vigiar e catar porque foi reacção alérgica à simples picada ou passagem da carraça porque agarradas nenhuma esteve. Fez crosta, mas ela coçou-se e agora ficou vermelho. Então, eu desinfecto a zona da pata com anti-séptico, água oxigenada e betadine. E depois caminha Kyara,hora do soninho.
Jocas caninas
Pois, foi só um reparo que fiz, mais nada. Porque é comum julgarmos, porque não as vemos, que não temos pulgas em casa e na realidade temo-las.
E o Biokill não irá agravar essa alergia nas patas?
E o Biokill não irá agravar essa alergia nas patas?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Desculpe, Lulu. Eu sei que foi só um reparo. Eu é que já ando a ficar maluca. Ahhhhhhhhhh, acha que o Biokill pode piorar? Oh dio santo, que faço eu agora. Viemos da rua e tudo clean, sem nada nas patas. Fui desinfectar a patita com o anti-séptico próprio para cães/gatos. A Kyara, noto já está farta disto. Não sei se lhe doi ou se tá farta, até eu tou farta... Se não vem limpar e desinfectar a freguesia, passo-me.
Amanhã, vet para ver se alivia a minha paranoia da tal pata muito vermelha...e acho que também dou um salto à Junta que fica a poucos metros mais acima para os relembrar ou começo a dizer que já foi internada um adulto, uma criança, etc. com febre da carraça pa ver se se mexem...fonix...
desculpem o desabafo, obrigado/a pelas ajudas e dicas.
Jocas caninas
Amanhã, vet para ver se alivia a minha paranoia da tal pata muito vermelha...e acho que também dou um salto à Junta que fica a poucos metros mais acima para os relembrar ou começo a dizer que já foi internada um adulto, uma criança, etc. com febre da carraça pa ver se se mexem...fonix...
desculpem o desabafo, obrigado/a pelas ajudas e dicas.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Eu descobri um produto novo, Arpon. Um insecticida com Cipermetrina 10% contra moscas, mosquitos, pulgas, piolhos e ácaros, também mata carraças!
Dá para Bovinos, Caprinos, Ovinos, Aves, Coelhos, Equinos, Caninos, Felinos, Suínos, Locais/Instalações,
Nota, apenas uso nos cães de rua (a recomendação da veterinária pela relação custo/eficacia)!
Custa 9,50€, e vem em frascos de 100ml que TEM QUE SER DILUIDO EM AGUA NA CONCENTRAÇÃO DE 1 PARA 100
Ou seja um frasco de 100ml dá para 10 litros de água. Aplica-se com pulverizador, tem pouco efeito residual, 1 a 2 semanas, mas rende bastante.
Nos meus gatos Advantage, sem dúvida!
Nos cães acho o Advantix muito bom, mas um pouco caro visto que cada pipeta aqui custa 6,5€!
Dá para Bovinos, Caprinos, Ovinos, Aves, Coelhos, Equinos, Caninos, Felinos, Suínos, Locais/Instalações,

Nota, apenas uso nos cães de rua (a recomendação da veterinária pela relação custo/eficacia)!
Custa 9,50€, e vem em frascos de 100ml que TEM QUE SER DILUIDO EM AGUA NA CONCENTRAÇÃO DE 1 PARA 100
Ou seja um frasco de 100ml dá para 10 litros de água. Aplica-se com pulverizador, tem pouco efeito residual, 1 a 2 semanas, mas rende bastante.
Nos cães acho o Advantix muito bom, mas um pouco caro visto que cada pipeta aqui custa 6,5€!
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
E onde se compra esse Arpon?
O que durante muitos anos usei dessa forma foi o Pecusanol: deve ser uma coisa semelhante, não?
O que durante muitos anos usei dessa forma foi o Pecusanol: deve ser uma coisa semelhante, não?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Eu comprei na veterinária, mas nem todos os vets têm, sei que tb se vende em cooperativas, uma vez que se usa maioritariamente em gado.
Ah, num cão de 20-25kg uso aprox. 70 a 100ml de solução diluída. É bastante seguro!
Ah, num cão de 20-25kg uso aprox. 70 a 100ml de solução diluída. É bastante seguro!
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Não é bem igual,LuluB Escreveu:Pecusanol: deve ser uma coisa semelhante, não?
O Arpon tem como principio activo a Cipermetrina.
A Cipermetrina é uma substância do grupo dos piretróides (substâncias sintéticas derivadas da piretrina natural). É fotoestável, não se degradando com a luz solar.
Como muitos piretróides é um inseticida e acaricida de ação muito ampla e que possui baixa toxicidade para animais de sangue quente. É biodegradável e não apresenta perigo para o meio ambiente, mas é tóxica para peixes.
O Pecusanol tem como principio activo o diazinão.
Diazinão
Organofosforado. Insecticida que actua por contacto, ingestão e fumigação.
Formulações para tratamento do solo e formulações para aplicação na parte aérea das plantas.
Não contaminar as águas. Perigoso para abelhas; não aplicar na época de floração (form. EC e EW). Perigoso para organismos aquáticos. Não aplicar em terrenos agrícolas adjacentes a cursos de água. Perigoso para fauna selvagem.
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
Novidades do dia: ontem à noite, no more carraças na Kyara e hoje durante o dia tb não. Fim de dia andou a brincar lá fora na rua e tumba duas carraças nas patas. Irra que eu vou arranjar 1 pistola de água e alcool etílico directo nelas (tou no gozo irónico, nunca + saia do canteiro se assim fosse).
Já liguei novamente pa Junta onde falei que até eu já trazia carraças pa casa visto a quantidade... (pequena mentirinha, ainda tenho todos os dentes...) tem de ser ou senão só vem cá dia de são nunca ou quando alguém tiver febre da carraça. A sra. respondeu que os funcionários estavam no parque do hosp. psiquiátrico a trabalhar hoje. Mas que ia deixar recado para virem depois para aqui. Vamos torcer.
Jocas caninas
Já liguei novamente pa Junta onde falei que até eu já trazia carraças pa casa visto a quantidade... (pequena mentirinha, ainda tenho todos os dentes...) tem de ser ou senão só vem cá dia de são nunca ou quando alguém tiver febre da carraça. A sra. respondeu que os funcionários estavam no parque do hosp. psiquiátrico a trabalhar hoje. Mas que ia deixar recado para virem depois para aqui. Vamos torcer.
Jocas caninas
Obrigada, Paulograve.paulograve Escreveu:Não é bem igual,LuluB Escreveu:Pecusanol: deve ser uma coisa semelhante, não?
O Arpon tem como principio activo a Cipermetrina.
A Cipermetrina é uma substância do grupo dos piretróides (substâncias sintéticas derivadas da piretrina natural). É fotoestável, não se degradando com a luz solar.
Como muitos piretróides é um inseticida e acaricida de ação muito ampla e que possui baixa toxicidade para animais de sangue quente. É biodegradável e não apresenta perigo para o meio ambiente, mas é tóxica para peixes.
O Pecusanol tem como principio activo o diazinão.
Diazinão
Organofosforado. Insecticida que actua por contacto, ingestão e fumigação.
Formulações para tratamento do solo e formulações para aplicação na parte aérea das plantas.
Não contaminar as águas. Perigoso para abelhas; não aplicar na época de floração (form. EC e EW). Perigoso para organismos aquáticos. Não aplicar em terrenos agrícolas adjacentes a cursos de água. Perigoso para fauna selvagem.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am
Tweenie Escreveu:Lulu,
Jocas caninas
Olá
Sempre ouvi dizer que não se deve usar água oxigenada em cães mas sim soro fisiológico..... estarei errada.
Pelo menos foi essa a informação que a Vet. de deu quando o Nero (I) teve uma infecção no lombo e teve de ser rapado, tivemos de limpar com soro e depois betadine para curar, isto pelo menos duas vezes por dia, e num isntatnte ficou optimo.
Cãoprimentos
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, são e sempre serão os Cães</p>
Um frasco dá para 10litros de água(solução aplicável)?paulograve Escreveu:Eu descobri um produto novo, Arpon. Um insecticida com Cipermetrina 10% contra moscas, mosquitos, pulgas, piolhos e ácaros, também mata carraças!
Dá para Bovinos, Caprinos, Ovinos, Aves, Coelhos, Equinos, Caninos, Felinos, Suínos, Locais/Instalações,![]()
E isso mata mesmo as carraças e pulgas?
E depois a mistura pulveriza-se directamente nos animais? Não é preciso ser "a ensopar"?

É que se fizer efeito e ainda por cima der para cães e gatos tenho de comprar

Ando a "dar uma ajudinha" a um cão que está "num buraco", mas não tenho como lhe andar a comprar sempre pipetas, são caras, e hoje vi que está infestado de carraças outra vez, mesmo depois de eu lhas ter tirado até ficar tonto e maldisposto de tanto bicho arrancar e esmagar , acho que foi nem há uma semana

As coleiras de super são recomendadas nem que seja por prevenção(fazem efectivamente alguma coisa)?
Qual é mesmo, em média, o preço delas?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
cerca de 4 euros.
Mas esclareçam-me, vi aqui ahá tempos,no intermarché, umas coleiras insecticida para gatos cujo princípio era também o DIAZINÃO. mas então se o Pecusanol é muito tóxico para gatos, o seu princípio activo não o será?
Mas esclareçam-me, vi aqui ahá tempos,no intermarché, umas coleiras insecticida para gatos cujo princípio era também o DIAZINÃO. mas então se o Pecusanol é muito tóxico para gatos, o seu princípio activo não o será?

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
O Pecusanol só é nocivo a qualquer animal se for mal utilizado. Quando diluído e utilizado como deve ser não faz mais mal a uns do que a outros. E tóxicos todos os químicos antiparasitários são, senão não matavam nada.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Obrigado Chamarrita.
Segunda(feira) vou procurar esse produto, ou similar, e ver as coleiras.
Apesar de neste momento estar na "bancarrota"(não é que antes já não estivesse
), o bicho está mesmo que é um horror, e se não fizer nada bem que morre seco e cheio de sarna como outros e espetam outro a substituí-lo

Segunda(feira) vou procurar esse produto, ou similar, e ver as coleiras.
Apesar de neste momento estar na "bancarrota"(não é que antes já não estivesse

MFPJ, as coleiras antiparasitárias dos supermercados são eficazes, sim. Pelo menos contra as pulgas.
Usei-as durante muitos anos nos meus cães, mas não andavam por sítios em que apanhassem carraças. Por isso é que digo que são eficazes contra as pulgas.
Usei-as durante muitos anos nos meus cães, mas não andavam por sítios em que apanhassem carraças. Por isso é que digo que são eficazes contra as pulgas.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>