Como afastar um gato indesejável!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça dez 23, 2003 4:28 pm

Olá pessoal!

Este não é o meu fórum nem a minha área, no entanto ando com alguns problemas com o gato dos vizinhos!

Em primeiro lugar os meus vizinhos decidiram que afinal o gato é só para estar em casa qd eles querem..do tipo agora sim, agora não... :?

Já com o outro gato fizeram a mesma coisa e acabaram por lhe dar "descaminho" pq segundo eles; era muito incómodo!! :evil:

Enfim, com isto, quem mora no res-do-chão, "moi", é que leva com o bichano, entra-me em casa, estraga-me as coisa que estão na varanda, deita-se em cima da roupa que está a secar.... :roll:

Não tenho grandes hipótese... já os avisei, mas não vale de nada. :|

Alguém conhece alguma coisa que afaste o animal das minhas coisas?
É que eu entretanto acho que me vou vingar... no DONO!!

Obrigada e fico a aguardar,

Cruela
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

terça dez 23, 2003 4:52 pm

tem várias hipóteses :arrow:

1 adoptar o animal .

2 falar com eles a bem ( e já agora, já os avisou de quê ? :o :? )

:roll:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça dez 23, 2003 5:19 pm

Eu não sei o que é um gato indesejavel.... :| :| :| por isso será dificil ajudar.

Miau :roll:
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

terça dez 23, 2003 5:22 pm

[quote=Cruela]
Olá pessoal!

Este não é o meu fórum nem a minha área, no entanto ando com alguns problemas com o gato dos vizinhos!

Em primeiro lugar os meus vizinhos decidiram que afinal o gato é só para estar em casa qd eles querem..do tipo agora sim, agora não... ?

Já com o outro gato fizeram a mesma coisa e acabaram por lhe dar "descaminho" pq segundo eles; era muito incómodo!! evil

Enfim, com isto, quem mora no res-do-chão, "moi", é que leva com o bichano, entra-me em casa, estraga-me as coisa que estão na varanda, deita-se em cima da roupa que está a secar.... roll

Não tenho grandes hipótese... já os avisei, mas não vale de nada. |

Alguém conhece alguma coisa que afaste o animal das minhas coisas?
É que eu entretanto acho que me vou vingar... no DONO!!

Obrigada e fico a aguardar,

Cruela
[/quote]

Pois é o gato não tem culpa :D a vingar-se vingue-se no dono :evil:

Luisa
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça dez 23, 2003 5:22 pm

Cruela,

parece que a tua situação é um pouco parecida com a minha :roll: :
A minha vizinha tem dois gatos que não pode ter em casa, diz ela, e então os bichinhos passam o dia e a noite na rua.... mas está claro que eles não são nada parvos e saltam para o meu quintal e toca de andar lá. Uma delas, a Nina, está frequentemente no parapeito da minha janela a olhar para os meus pássaros, já saltou várias vezes para a gaiola dos esquilos, acabando por a derrubar e atirar ao chão e já me derrubou uma bonsai que estava no parapeito da janela, acabando por partir o vaso e alguns raminhos da planta. Entra-me dentro de casa, vai para o 1º andar, anda nos quartos, esconde-se debaixo das camas... enfim, tudo o que ela fazia na outra casa onde morava, porque quando ela vivia num apartamento os bichinhos estavam sempre dentro de casa :o :roll:
Pois bem, fui falar com a dita vizinha e explicar-lhe a situação e dizer-lhe que ela tinha de fazer alguma coisa, porque se os meus gatos foram ensinados a não fazer mal tanto aos pássaros como aos esquilos ela teria que fazer a mesma coisa...

Resposta da senhora: Quando ela tiver no seu quintal, dê-lhe uma palmada valente para ver se ela aprende!! Ou então atire-lhe com um alguidar com água! E eu disse: Escute, eu não vou bater no animal, o máximo que eu posso fazer é lhe atirar com água.
E assim é, todos os dias a Nina anda no meu quintal apesar da água que lhe mando, mas já não anda à roda das gaiolas ;)

De noite, como tem estado muito frio, vai dormir dentro do forno de pão que está ao fundo do meu quintal... quanto a isso nada posso fazer, coitada também tenho pena dela, deve ter muito frio :(

No teu caso, deverias de falar com a tua vizinha e esperar que ela te dê uma solução, tal e qual com a minha vizinha fez ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 23, 2003 8:01 pm

Olá

Eu entendo a sua situação. Pelo que percebi 8desculpe-me se estiver errada) nem gosta muito de gatos não é? Está de facto no seu direito e não tem de ter a sua casa e as suas coisas invadidas por um gato ainda por cima quando este tem dono.
Se não gosta mesmo de gatos, tente explicar á sua vizinha que não quer a gata na sua propriedade. Se gosta pense na hipótese de ficar com a gata.
O problema aqui, é que poderia apresentar queixa, mas quem ia acabar por sofrer era a gatinha.
pode sempre propor á sua vizinha arranjar uns novos donos para a gata...

Mas, por favor, tente que o animal não sofra com a decisão.

beijokas
kathleen
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça dez 23, 2003 10:52 pm

Obrigada por tudo pessoal!

Mas adoptá-la nunca pq antes de mais sou alérgica, MUITO!!

Avisar a Vizinha, já é o passo a seguir a ter pedido delicada e educadamente, nos ultimos 2 anos... já entrei na fase do " eu estou a avisar..." Claro que é só garganta!!

Indesejável, para mim, é um gato que não é meu e que estraga as minhas coisas, e que as suja e que me incomoda no meu canto, é nesse sentido.

Entretanto até tenho pena do gato se ele nvai ter um fim triste, pq diálogo?! Os meus vizinhos não têm essa palavra no dicionario!!

Imaginem todas aquelas coisas consideradas abuso e escritas e descritas no livro de condominio!? ELES FAZEM!! Nada fácil, é memso uma questao de falta de civismo.

Em relação aos gatos no geral, eu até gosto mt e tenho muita pena de ser alergica, amanha vou passar o Natal com os meus Pais e já sei que passo 70% da noite a espirrar e a coçar, no entanto temos um gato lindo (tb já foi "meu") de 8 anos e com 8 kg, muito lindo e mimado!

Obrigada na mesma,
mas uma amiga disse-me hoje para regar as paredes da Varanda com Vinagre, vou tentar.

Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”