3 cães na rua - O QUE FAZER?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado mai 14, 2011 10:02 pm

Aconteceu agora mesmo. Fui passear os meus cães e apareceram 3 cães, que fizeram um estardalhaço enorme (juntamente com um dos meus). Voltei a casa e fui lá sozinho dar-lhes comida, que comeram toda. Pareceram-me uma cadela e dois cães, todos muito parecidos, de porte médio. O que fariam neste caso?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 14, 2011 10:05 pm

Eu faria o mesmo que o senhor fez: dava-lhes de comer e de beber. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 14, 2011 10:12 pm

Para além disso, tentava perceber se seriam animais bem tratados ou, pelo contrário, com ar de andarem na rua há algum/bastante tempo.

Amanhã de manhã voltaria ao local, com comida e água. Tentaria indagar junto da vizinhança se os cães pertenceriam a alguém ou se já teriam sido vistos antes por ali.

Se estivessem mesmo abandonados, tentava depois arranjar uma solução mas, se já para um é complicado, para três...

Uma coisa é certa: não chamava o canil.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 14, 2011 10:13 pm

Pode sempre propô-los como cães comunitários....
Agora que viram que tem aí comida não vão querer sair daí.
KavakoSilva
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 10:26 pm

Voltei agora mesmo lá e deixei-lhes mais comida. Moslie, obrigado pelo seu comentário, mas dispensava o sarcasmo. Obrigado também à LuluB e à Tassebem. Não vou chamar o canil, mas gostava de viver num país onde pudesse chamar o canil para resolver este caso, ou seja, que o canil os recolhesse e depois promovesse a sua adopção, em vez de os abater.

Eu passo ali todos os dias e nunca os vi. Eles parecem novos, um ano talvez, e não se aproximaram de mim. Só foram à comida quando me afastei.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 14, 2011 10:29 pm

Ia a dizer todos, KavakoSilva, mas o mais correcto talvez seja dizer que alguns de nós gostavam do mesmo. Não se referiu a água, mas certamente também lá terá deixado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mai 14, 2011 10:42 pm

moslie Escreveu:Pode sempre propô-los como cães comunitários....
Nem mais...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 10:55 pm

moslie Escreveu:Pode sempre propô-los como cães comunitários....
Desde quando é que um animal se fixa só pela comida? Era bom...
KavakoSilva
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 11:00 pm

Fui lá outra vez agora e já não os vi, e talvez não os volte a ver, pois isto é em Lisboa mas é no limite da cidade, e eles talvez tenham vindo de outro concelho. Costumam aparecer aqui animais vindos de fora de Lisboa, até uma vaca já aqui apareceu, a polícia teve que cortar o trânsito e depois foi o canil de Lisboa que a recolheu (eu não vi mas li nas notícias).
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 11:07 pm

Desejemos-lhes boa sorte, KavakoSilva. Por vezes, não há mesmo mais nada que se possa fazer.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mai 14, 2011 11:09 pm

Muito curioso...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
KavakoSilva
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 11:23 pm

Só agora que fui lá uma quarta vez lhes deixei água, juntamente com mais comida. Mas não é grave porque a comida que lhes dei não era seca. Deixei a comida num sítio onde animais com dono não devem ir lá comer, se estiverem com trela, porque tem uma grade (daquelas que dá para passar por baixo, como há junto às escolas). De manhã regresso lá e retiro-a se ainda lá estiver.
KavakoSilva
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 11:26 pm

Tassebem Escreveu:Desejemos-lhes boa sorte, KavakoSilva. Por vezes, não há mesmo mais nada que se possa fazer.
Pois, pelo menos hoje comeram alguma coisa. O pior é se a cadela (se era mesmo uma cadela) começa a ter ninhadas na rua.
KavakoSilva
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 11:38 pm

Foi esta a vaca:

http://www.ionline.pt/conteudo/3792-ins ... -republica

Só conseguiram apanhá-la já perto do Saldanha.
KavakoSilva
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 4:21 pm

Eles não voltaram à comida que lhes deixei na última vez.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”