3 cães na rua - O QUE FAZER?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Aconteceu agora mesmo. Fui passear os meus cães e apareceram 3 cães, que fizeram um estardalhaço enorme (juntamente com um dos meus). Voltei a casa e fui lá sozinho dar-lhes comida, que comeram toda. Pareceram-me uma cadela e dois cães, todos muito parecidos, de porte médio. O que fariam neste caso?
Eu faria o mesmo que o senhor fez: dava-lhes de comer e de beber. 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Para além disso, tentava perceber se seriam animais bem tratados ou, pelo contrário, com ar de andarem na rua há algum/bastante tempo.
Amanhã de manhã voltaria ao local, com comida e água. Tentaria indagar junto da vizinhança se os cães pertenceriam a alguém ou se já teriam sido vistos antes por ali.
Se estivessem mesmo abandonados, tentava depois arranjar uma solução mas, se já para um é complicado, para três...
Uma coisa é certa: não chamava o canil.
Amanhã de manhã voltaria ao local, com comida e água. Tentaria indagar junto da vizinhança se os cães pertenceriam a alguém ou se já teriam sido vistos antes por ali.
Se estivessem mesmo abandonados, tentava depois arranjar uma solução mas, se já para um é complicado, para três...
Uma coisa é certa: não chamava o canil.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Voltei agora mesmo lá e deixei-lhes mais comida. Moslie, obrigado pelo seu comentário, mas dispensava o sarcasmo. Obrigado também à LuluB e à Tassebem. Não vou chamar o canil, mas gostava de viver num país onde pudesse chamar o canil para resolver este caso, ou seja, que o canil os recolhesse e depois promovesse a sua adopção, em vez de os abater.
Eu passo ali todos os dias e nunca os vi. Eles parecem novos, um ano talvez, e não se aproximaram de mim. Só foram à comida quando me afastei.
Eu passo ali todos os dias e nunca os vi. Eles parecem novos, um ano talvez, e não se aproximaram de mim. Só foram à comida quando me afastei.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ia a dizer todos, KavakoSilva, mas o mais correcto talvez seja dizer que alguns de nós gostavam do mesmo. Não se referiu a água, mas certamente também lá terá deixado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Nem mais...moslie Escreveu:Pode sempre propô-los como cães comunitários....
Agora que viram que tem aí comida não vão querer sair daí.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
Desde quando é que um animal se fixa só pela comida? Era bom...moslie Escreveu:Pode sempre propô-los como cães comunitários....
Agora que viram que tem aí comida não vão querer sair daí.
-
- Membro Veterano
Fui lá outra vez agora e já não os vi, e talvez não os volte a ver, pois isto é em Lisboa mas é no limite da cidade, e eles talvez tenham vindo de outro concelho. Costumam aparecer aqui animais vindos de fora de Lisboa, até uma vaca já aqui apareceu, a polícia teve que cortar o trânsito e depois foi o canil de Lisboa que a recolheu (eu não vi mas li nas notícias).
-
- Membro Veterano
Desejemos-lhes boa sorte, KavakoSilva. Por vezes, não há mesmo mais nada que se possa fazer.
-
- Membro Veterano
Só agora que fui lá uma quarta vez lhes deixei água, juntamente com mais comida. Mas não é grave porque a comida que lhes dei não era seca. Deixei a comida num sítio onde animais com dono não devem ir lá comer, se estiverem com trela, porque tem uma grade (daquelas que dá para passar por baixo, como há junto às escolas). De manhã regresso lá e retiro-a se ainda lá estiver.
-
- Membro Veterano
Pois, pelo menos hoje comeram alguma coisa. O pior é se a cadela (se era mesmo uma cadela) começa a ter ninhadas na rua.Tassebem Escreveu:Desejemos-lhes boa sorte, KavakoSilva. Por vezes, não há mesmo mais nada que se possa fazer.
-
- Membro Veterano
Foi esta a vaca:
http://www.ionline.pt/conteudo/3792-ins ... -republica
Só conseguiram apanhá-la já perto do Saldanha.
http://www.ionline.pt/conteudo/3792-ins ... -republica
Só conseguiram apanhá-la já perto do Saldanha.
-
- Membro Veterano
Eles não voltaram à comida que lhes deixei na última vez.