OPERAÇÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MELISSASILVA
Registado: terça mai 10, 2011 9:18 am

domingo mai 15, 2011 10:09 am

--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde !

O meu nome é Melissa e tenho um Pug de 3 meses chamado Willy.

Bem, recori aqui a este forum à procura de ajuda, o Willy ontem a noite teve com falta de ar durante a noite, punha-se como um ganço a esticar o pescoço para cima, respirar muito lentamente e a choramingar, e não comia nem bebia nada.

Acontece que eu com o susto fui com ele às urgencias e a veterinária disse que tinha dificuldades em respirar por causa do Palato Mole, como já foi referido neste forum.

A veterinária aconselhou a fazer uma cirurgia, a minha questão é : será que não é demasiado radical uma cirurgia com 3 meses? Já vos aconteceu?? Que cuidados especiais passaram a ter depois de acontecer ao vosso pug ??
Obrigado, aguardo respostas !
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mai 15, 2011 10:12 am

Todas as cirurgias em cães em fase de crescimento, e especialmente tão novos, na minha opinião, são prematuras, mas eu não sou vet.

O meu conselho é que consulte outro vet se não se sente à vontade com esse, ou pelo menos para pedir uma segunda opinião :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 15, 2011 10:27 am

Como The one disse, o melhor será procurar uma segunda opinião e colocar essa questão.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 15, 2011 12:04 pm

PElo que descreve da situação, a cirurgia que a MELISSASILVA fala deve ser a cirurgia ao palato que estas raças em cachorros, muito frequentemente têm que fazer, se a cachorra tem que fazer e lhe foi aconselhado fazer pela veterinária, aconselho-a a fazer a mesma, pois corre o risco de chegar um dia a casa e ter a sua cachorra estendida...

Se tem duvidas procure outro veterinário e não um fórum, trata-se de uma situação clínica bastante importante de resolver, visto que coloca o cachorro em perigo de vida... Portanto se tiver realmente duvidas apresse-se a consultar outra opinião...

Boa sorte para a cachorra.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PatoJ
Registado: sábado mai 14, 2011 1:15 pm

domingo mai 15, 2011 12:08 pm

JoanaGoncalves Escreveu:PElo que descreve da situação, a cirurgia que a MELISSASILVA fala deve ser a cirurgia ao palato que estas raças em cachorros, muito frequentemente têm que fazer, se a cachorra tem que fazer e lhe foi aconselhado fazer pela veterinária, aconselho-a a fazer a mesma, pois corre o risco de chegar um dia a casa e ter a sua cachorra estendida...

Se tem duvidas procure outro veterinário e não um fórum, trata-se de uma situação clínica bastante importante de resolver, visto que coloca o cachorro em perigo de vida... Portanto se tiver realmente duvidas apresse-se a consultar outra opinião...

MAs os cães de raça têm este tipo de problemas????
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 15, 2011 1:04 pm

Não é os de raça, é os pequenos molossoides especificamente(bulldogues, Bostons Terrier, etc etc), que têm alguma tendência para problemas com o palato e têm que ser operados quando isso acontece.
Mas não me vou alargar mais no assunto porque essas coisas são de competência veterinária... e acho que deve ser sempre com eles que deve ser tratado. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 15, 2011 1:37 pm

JoanaGoncalves Escreveu:PElo que descreve da situação, a cirurgia que a MELISSASILVA fala deve ser a cirurgia ao palato que estas raças em cachorros, muito frequentemente têm que fazer, se a cachorra tem que fazer e lhe foi aconselhado fazer pela veterinária, aconselho-a a fazer a mesma, pois corre o risco de chegar um dia a casa e ter a sua cachorra estendida...

Exacto, sem tirar nem pôr. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 15, 2011 9:31 pm

dinodane Escreveu:

Exacto, sem tirar nem pôr. :|
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”