minha cachorra tem falta de ar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lilielana
Registado: domingo mai 15, 2011 1:17 pm

domingo mai 15, 2011 1:20 pm

Ola meu nome é camila , tenho uma cachorra da raça lhasa apso ela tem 10 meses e a uns 3 ela começoe com umas crises de falta de ar, isso so acorre durante anoite, não sei explicar bem a impreção q da é q falta ar e ela arregala os olhos como se estivesse fazendo força para respirar e estufa o peito faz um barulho estranho, ai levanto correndo e começo acalma-la e logo passa , isso ocorre geralmente uma vez por semana e dura 1 minuto pelo menos, durante o dia é normal brinca mto faz arte, come normal e parece mto saudavel, não estou mas dormindo direito pois tenho medo q acontece e eu não escute, por favor me ajudem ,procurei na internet mas não consegui encontrar algo parecido, a mãe dela é minha tambem ,e nunca teve isso, ela foi a ultima a nascer pode ter alguma relação? em minha cidade so tem um veterinario e não confio mto nele qeria uma opnião antes de procura-lo, ja pensei em ser um pesadelo q ela teve, em ser asma, apneia do sono,dispneia, problema de coração , verme ou emocional! por favor vou aguardar anciosa a resposta de vcs! desde já obrigada
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 15, 2011 1:24 pm

Va a um Veterinário, com urgência... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 15, 2011 1:35 pm

Aqui não há videntes, tem mesmo de levar o animal a ser examinado por um veterinário e o quanto antes, se isso já dura há 3 meses...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 15, 2011 2:29 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Va a um Veterinário, com urgência... :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 15, 2011 3:55 pm

Desculpe mas, esta situação já dura há 3 meses e ainda não foi ao vet com a cadelita???? :o :o :o

Se não confia nesse vet ... procure outro mas, por favor, vá com a cadelita ao vet com urgência.
lilielana
Registado: domingo mai 15, 2011 1:17 pm

terça mai 17, 2011 2:28 pm

OLA A LEVEI NO VETERINARIO , ELE DISSE Q ISSO É NORMAL,FEZ EXAME DE SANGUE E DEU UMA INFECÇÃO (DISSE Q PODE SER NO PULMÃO)+ NADA GRAVE E UM POUCO DE VERME TBM NADA GRAVE! DISSE Q NÃO É NADA NO CORAÇÃO POIS SO ACONTECE ANOITE E DURANTE O DIA BRINCA E COME TD NORMAL SEM SE CANSAR! EXAMINOU E FALOU Q ELA É SUPER SAUDAVEL!SO QUE É MTO ESTRANHO E ME ASSUSTO MUITO!
Arguida
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 2:49 pm

lilielana Escreveu:OLA A LEVEI NO VETERINARIO , ELE DISSE Q ISSO É NORMAL,FEZ EXAME DE SANGUE E DEU UMA INFECÇÃO (DISSE Q PODE SER NO PULMÃO)+ NADA GRAVE E UM POUCO DE VERME TBM NADA GRAVE! DISSE Q NÃO É NADA NO CORAÇÃO POIS SO ACONTECE ANOITE E DURANTE O DIA BRINCA E COME TD NORMAL SEM SE CANSAR! EXAMINOU E FALOU Q ELA É SUPER SAUDAVEL!SO QUE É MTO ESTRANHO E ME ASSUSTO MUITO!
Mude de veterinário .... :o :o :o :o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 17, 2011 2:55 pm

lilielana Escreveu:OLA A LEVEI NO VETERINARIO , ELE DISSE Q ISSO É NORMAL,FEZ EXAME DE SANGUE E DEU UMA INFECÇÃO (DISSE Q PODE SER NO PULMÃO)+ NADA GRAVE E UM POUCO DE VERME TBM NADA GRAVE! DISSE Q NÃO É NADA NO CORAÇÃO POIS SO ACONTECE ANOITE E DURANTE O DIA BRINCA E COME TD NORMAL SEM SE CANSAR! EXAMINOU E FALOU Q ELA É SUPER SAUDAVEL!SO QUE É MTO ESTRANHO E ME ASSUSTO MUITO!
Infecção, verme.. tudo normalíssimo. :lol:

é gozo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 17, 2011 3:21 pm

Que alivio Lilielana! Por momentos pensei que o bicho tivesse alguma coisa, assim sendo tem aí um animal com uma saúde de ferro.
Amanhã vou com a Rita ao Vet.
Ela não tem infecções nos pulmões, nem vermes...vou ver o que se passa, não é nada normal...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 3:21 pm

Só pode não é??? :D :D :D

Tem uma infecção que pode ser no pulmão mas NADA DE GRAVE, tem um pouco de VERME e imagine-se que a cadela é SUPER SAUDÁVEL. O que faria se não não fosse. :twisted: :twisted: :twisted:
Arguida
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 3:22 pm

ZeFe Escreveu:
Que alivio Lilielana! Por momentos pensei que o bicho tivesse alguma coisa, assim sendo tem aí um animal com uma saúde de ferro.
Amanhã vou com a Rita ao Vet.
Ela não tem infecções nos pulmões, nem vermes...vou ver o que se passa, não é nada normal...
E só vai amanhã ao vet???? :o :o :o Francamente!!! :D :D :D :D Já deveria ter ido com ela ... anteontem :D :D :D
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 17, 2011 3:49 pm

Eu percebo a ironia, mas se leram o tópico inicial repararam com certeza que se trata de uma pessoa que reside numa cidade do interior brasileiro, onde ‘correr para o veterinário’ de cada vez que o cão espirra não será o mais habitual. Não obstante, as primeiras intervenções surtiram efeito e, apesar de não ter muita confiança no único vet da cidade, a Camila até acabou por lá ir. Perante a informação do vet de que a cadela tem uma ligeira infecção pulmonar e alguns vermes, a Camila veio aqui ao que pensou partilhar o seu ‘alivio’.
Vamos supor que a cachorra foi medicada e está a ser tratada para algo ligeiro, porque efectivamente nem todas as infecções são graves e a presença de alguns vermes não é assim tão anormal (basta que o animal não seja desparasitado/ vermifugado com regularidade). Vamos supor isto, e antes que a Camila ache que não vale a pena cá vir mais, vamos procurar sensibilizá-la para que o animal seja devidamente tratado para combater a infecção e ela não se tornar algo mais grave e para a necessidade de vermifugar regularmente o animal para que não tenha verme.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 17, 2011 5:13 pm

Terugkeren Escreveu:...
Vamos supor que a cachorra foi medicada e está a ser tratada para algo ligeiro, porque efectivamente nem todas as infecções são graves e a presença de alguns vermes não é assim tão anormal (basta que o animal não seja desparasitado/ vermifugado com regularidade). Vamos supor isto, e antes que a Camila ache que não vale a pena cá vir mais, vamos procurar sensibilizá-la para que o animal seja devidamente tratado para combater a infecção e ela não se tornar algo mais grave e para a necessidade de vermifugar regularmente o animal para que não tenha verme.
Exactamente.

Se houver uma parasitação grande, até se percebe os acessos de "falta de ar".

Na realidade não o são, são as reacções respiratórias causadas pela subida de certas lombrigas pelo aparelho respiratório, no seu caminho para se irem fixar nos intestinos. Quantos de nós não vimos já isso acontecer, bem como acessos de tosse sem explicação?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”