Workshops

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda mai 09, 2011 9:23 pm

Olá a todos, eu decidi abrir este tópico para poder saber mais algumas informações sobre workshops aqui em Portugal. Eu já soube de alguns, mas tenho sempre o azar de passar o tempo das inscrições ou não chegar a ver as informações... enfim!

Por este motivo eu vinha pedir-vos que se souberem de algum workshop ou aqueles pequenos workshops ou aqueles mini cursos de maneio de alguns dias, e se não se importassem de dar algumas informações ou até ideias.... Agradecia imenso :D

Cumprimentos! :D
CRISSANTOS
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 12:26 pm

terça mai 10, 2011 4:00 pm

Olá...
Conheço uma escola que está constantemente a fazer cursos de Equitação Natural (2 dias) nas Caldas da Rainha.
Centro Equestre Luís Real

Através do face consegues obter mais info...
Eu adoro o que fazem por lá :)

Outro sitio é na APEN - Associação Portuguesa de Equitação Natural

Agora também depende do que estás à procura...

Por exemplo também tens;

Na Saúde do Cavalo o seguinte curso:
Curso de Iniciação à Saúde do Cavalo

Temas abordados:

Teoria:
......
- Regiões exteriores e ossos correspondentes;

- Pelagens e métodos de identificação de equinos;

- Cascos, anatomia e problemas que podem surgir;

- Sistema Gastro Intestinal, anatomia, alimentação e cólicas;

- Sistema Respiratório;

- Outras Urgências….

Prática:

- Métodos de contenção;

- Constantes vitais, Tº, freq. Respiratória, freq. Cardíaca;

- Como tratar as feridas;

- Como retirar uma ferradura;

- Ligaduras;

- Dentição;

Certificado

Preço: 60€ com almoço incluído

Espero ter ajudado:)
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça mai 10, 2011 6:19 pm

Muito obrigada mesmo! :D
Olha podia fazer-te mais duas perguntas.
É necessário levar cavalo próprio para o curso?
A partir de que idade se pode fazer esse curso?

Adorei a ideia !!! Mas com a minha idade não sei se me aceitam lá. Eu tenho transporte para lá, com os meus pais, mas se calhar não me deixam entrar com esta idade :S com imensa pena minha.... :(

Se me puderes dizer agradecia imenso :D
gluui
Membro Júnior
Registado: terça abr 26, 2011 7:52 pm

quarta mai 11, 2011 8:50 pm

Olá! Eu sei que fazem grandes estágios no mais que famoso CELG, mas estágios desse género há em quase todos os centros hípicos.

De há uns tempos para cá, descobri um centro de reprodução em Coruche (chama-se O Montinho) que não dá aulas como escola de equitação habitual, mas tem treinadores pessoais e faz estágios. Não sei se gostas deste tipo de convívio, porque pode até acontecer que quando fores para lá (se fores) estejas sozinha ou apenas com 2 ou 3 estagiários. Para mim, isto é uma benção! As aulas individuais são bem mais produtivas que as outras. Em princípio e se tudo correr bem, o meu futuro cavalo pertence-lhes pelo que vou estagiar este Verão com ele, para ver se faz realmente o meu género. Gostei imenso do ambiente de lá, o pessoal é 5 estrelas. Julgo que não seja caro, por ser tão familiar e simples. Se gostas de dressage, tens quem te instrua na dressage. Se gostas de obstáculos, tens pista adequada e uma excelente professora :)

Aqui fica a sugestão, é uma questão de passares por lá e veres se o ambiente te agrada!
PS: os cavalos e o "material para os cavalos" eles têm, só precisas do teu capacete, botas e calça.
CRISSANTOS
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 12:26 pm

quinta mai 12, 2011 11:32 am

Oi :)
Para curso de Equit. Natural não é necessário levar cavalo, eles também têm lá. Quanto à idade não me parece obstáculo.
Mas vai ao face e coloca-lhes todas as dúvidas que tenhas :)

Eles são super simpáticos :)
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 7:44 pm

Olá, desculpem só responder agora.
Adorei as duas ideias, e visto que a idade não deve ser obstáculo ainda melhor, e se não é necessário cavalo ainda melhor que melhor :P de facto adorava fazer esse curso, vou ficar atenta.

Também adorei a ideia dos estágios, e sim eu ia adorar aprender dressage e quem sabe os obstáculos. O meu maior problema.... e o que vai ser sempre o meu maior problema por enquanto é o facto de eu não ter cavalo.... uma das minhas maiores infelicidades, mas pronto. Quando uma pessoa chega a um certo nivel de equitação, começa a querer mais e a querer fazer mais coisas, e essas coisas e a realização delas passa por ter cavalo próprio. Sem este a carreira como cavaleira não é muito promissora, ou pelo menos vai a passo de caracol.
Daí a minha pergunta ao/à forista CRISSANTOS, se seria preciso cavalo....
(vou-me desenrrascando com os cavalos do centro onde ando)

Irei estar atenta aos cursos e workshops, muito obrigada pelas dicas que as duas deram :D Agradeço imenso. E quando eu tiver cavalo hei-de esperimentar esse "O Montinho".

Muito Obrigada a todos :D
gluui
Membro Júnior

quinta mai 12, 2011 7:58 pm

Mas os estágios d'O Montinho não implicam cavalo próprio. Eles têm dezenas de cavalos para te emprestar :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 8:38 pm

A sério? :D:D:D:D Tinha percebido que era preciso cavalo... Ufa!!!
Os estágios são de quanto tempo? E custam quanto?
Eles têm site? Vou já ver :D:D:D:D:D

(Desculpa tanta pergunta e tanto entusiasmo...:P)
gluui
Membro Júnior

domingo mai 15, 2011 5:55 pm

Ahah, não faz mal, eu também fiquei assim quando me disseram que ia passar uns dias por lá :P

Não sei ao certo o preço dos estágios, depende do tempo que passares lá, mas não deve ser muito caro, eles não fazem disso um grande negócio nem nada, apesar de serem bons :wink:
Os estágios são quanto tempo tu quiseres. Como já disse, eles não têm regras concretas para os estagiários e, como preferem manter o negócio "escondido", têm poucos alunos o que nos facilita muito a vida: podemos fazer durar os estágios. Claro que depois nos sai mais caro. Mas o melhor é telefonares para eles, ou melhor ainda, ires lá, porque eu posso estar a dizer uns belos disparates.
O site deles é este: http://www.antoniovale.com/index.php?op ... 54&lang=pt
CatarinaLuz
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 6:56 pm

Agradou-me bastante o site :D
Já enviei um e-mail a pedir informação e preços! :P
Obrigada a todos :D
Responder

Voltar para “Cavalos”