Morrighan85 Escreveu:Olá Amido do Oscar!!
Adorei ler o seu post, é sem duvida uma história fantastica...
Relativamente ao mau feitio do menino Óscar, bem... Há gatos que são mesmo assim..
O meu Óscar, que faleceu ha quase um ano era também um demónio vestido de gato, e embora tenha sido castrado aos 6 mesitos, sempre teve apetite por meninas, nao sei bem porque, a sorte é k em casa nao marcava o territorio (graças a Deus...). Para ser honesta, no inicio, quando veio para ca, comecei a simplezmente ignorá-lo devido ao mau feitio dele.. mas com o passar do tempo, comecei a adaptar a minha forma de lidar com ele, e acabei por me apaixonar profundamente pelo meu bichano... Nunca dormiu no meu colo, nunca o segurei ao colo, nunca passei mais de 15 minutos a fazer-lhe festas, senão era ferradela certa... mas o meu gatinho dormia comigo, tentava smp animar-me quando estava em baixo e se passa-se mais de dois dias fora, ate deixava de comer... Os gatos sao animais fantasticos, e tal como as pessoas, alguns tem feitios especiais...
Desejo tudo de bom para si e para a sua familia incluindo o Óscar*
Olá Morrighan85, obrigado pela sua resposta e por ter gostado de acompanhar a história de como o Óscar adoptou a nossa família.
Curioso também ter tido um Óscar, aparentemente, é um nome muito comum entre gatos, mas eu não sabia disso quando os pequenos cá de casa baptizaram o nosso assim.
Lamento que o seu já a tenha deixado, mas o que escrevo sobre o seu é muito semelhante ao que se passa com o nosso. Pouca confiança, alguma distância, definida por ele, mas sempre na divisão da casa onde nos estamos, e a noite é passada a dormir ao fundo da nossa cama, ou, agora que começou a estar mais quente, num sofá que temos ao lado da mesma. Mas, tal como o seu, colo é que não é nada com ele. Já em relação às festas, os quinze minutos que fala parecem uma eternidade, o nosso é mais quinze segundos, e mesmo isso só em casos especiais, normalmente é menos. Mas, mais importante, como diz que o seu a animava quando estava em baixo, o nosso sente sempre quando a minha esposa esta pior da sua doença, e, como já referi anteriormente, ainda se mantém mais por perto do que o costume. E quando ela esteve hospitalizada, também andou a comer menos.
Espero que tenha tido o seu Óscar por muitos e bons anos, que é o mesmo que desejamos para o nosso. Gostávamos ainda que agora conseguisse encontrar outro gatinho especial na sua vida, caso tal não se tenha concretizado até ao momento.
Mais uma vez obrigado pela resposta e tudo de bom para si e para os seus.