Dentadinhas de um scottish terrier
Moderador: mcerqueira
Voltando as dentadas do meu cachorro....
agora optei por, quando ele morde ou ladra e tenta morder a seguir, agarro nele e ponho dentro daqueles parques dos putos.
Espero 3 minutos e vou buscar o chacorro, como se nada fosse. A cachorra nem liga passado um minuto lá esta outravez a morder. E a ralhar (ladrar).
agora optei por, quando ele morde ou ladra e tenta morder a seguir, agarro nele e ponho dentro daqueles parques dos putos.
Espero 3 minutos e vou buscar o chacorro, como se nada fosse. A cachorra nem liga passado um minuto lá esta outravez a morder. E a ralhar (ladrar).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
inicio,
Como já referi antes não me queria alongar muito mais nesta questão de comportamento, pois não sou assim tão experiente. Mas se não começar a ver resultados com o passar das semanas aconselhava a procurar um profissional (um veterinário especializado em comportamento animal ou talvez um treinador), conheço alguns mas são da zona norte, de qualquer forma vou lhe enviar uma MP.
Ainda assim adiantava que, se calhar, com o início dos passeios poderá notar algumas melhoras, pois ele começa a gastar mais energias, mas só o poderá fazer depois do plano de vacinação estar completo (já deve ser do seu conhecimento).
Como já referi antes não me queria alongar muito mais nesta questão de comportamento, pois não sou assim tão experiente. Mas se não começar a ver resultados com o passar das semanas aconselhava a procurar um profissional (um veterinário especializado em comportamento animal ou talvez um treinador), conheço alguns mas são da zona norte, de qualquer forma vou lhe enviar uma MP.
Ainda assim adiantava que, se calhar, com o início dos passeios poderá notar algumas melhoras, pois ele começa a gastar mais energias, mas só o poderá fazer depois do plano de vacinação estar completo (já deve ser do seu conhecimento).
Se não manifestar dor ou incómodo quando ele o morde, o cachorro não perceberá porque o põe no parque e tudo continua como dantes.inicio Escreveu:Voltando as dentadas do meu cachorro....
Quando ele lhe ferra a mão, deve soltar um "Ai", tirando a mão do alcance dele, e depois diga-lhe "Não". Se ele persistir (e vai persistir, claro), volte a queixar-se e a dizer "Não" e depois feche-o na casa de banho, por exemplo. Só lhe deve abrir a porta e deixá-lo sair quando ele acalmar.
Isto foi-me ensinado há uns anos por um veterinário que também era criador e resultou sempre.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

sim inicio tem que ser consistente e não desistir, dar um ai quando ele aleija dizer não e parar a brincadeira, demora algum tempo, tal como demora a educar uma criança humana
mas depois quando crescer ele deixa de parecer um jacaré se for fazendo isto 

Mais uma vez, obrigado a todos. pela vossa ajuda.
Vou continuar atentar.
Só mais uma coisa tenho a ultima vacina (para poder andar na rua) marcada para 6ª feira.
A minha pergunta é posso lhe dar na 4ª feira, é que este fim de semana vamos para casa de uns amigos que têm um basset e gostamos de a levar, como vamos na 5ª feira, dávamos-lhe a vacina na 4ª feira.
O que acham?
Vou continuar atentar.
Só mais uma coisa tenho a ultima vacina (para poder andar na rua) marcada para 6ª feira.
A minha pergunta é posso lhe dar na 4ª feira, é que este fim de semana vamos para casa de uns amigos que têm um basset e gostamos de a levar, como vamos na 5ª feira, dávamos-lhe a vacina na 4ª feira.
O que acham?
Penso que poderá antecipá-la, mas deve falar primeiro com o vet. Não sei se será boa medida pô-lo em contacto com outro com uma vacina a fazer o seu trabalho em pleno, mas, como digo, o veterinário é quem melhor o pode esclarecer quanto a isto.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Boa noite,
hoje cada vez que a ápia me morde digo não e levo-a para o parque durante 2 minutos depois vou busca-la e continuo a brincar e ela volta a fazer tudo igual.
a pouco tive de lhe dar uma palmada, pois mordeu com mais força.
o que acham continuo a tentar.
hoje cada vez que a ápia me morde digo não e levo-a para o parque durante 2 minutos depois vou busca-la e continuo a brincar e ela volta a fazer tudo igual.
a pouco tive de lhe dar uma palmada, pois mordeu com mais força.
o que acham continuo a tentar.
Continue, sim.
Mas acho que o parque não resulta. Fechá-la sozinha noutra divisão é mais eficaz. E também não reiniciar as brincadeiras quando a tira do "degredo". Ela tem de aprender a relacionar as mordeduras com o corte das brincadeiras e ser fechada sozinha noutra sala.
Tal como está a fazer, é apenas mais uma brincadeira para ela, uma espécie de jogos das escondidas.
Mas acho que o parque não resulta. Fechá-la sozinha noutra divisão é mais eficaz. E também não reiniciar as brincadeiras quando a tira do "degredo". Ela tem de aprender a relacionar as mordeduras com o corte das brincadeiras e ser fechada sozinha noutra sala.
Tal como está a fazer, é apenas mais uma brincadeira para ela, uma espécie de jogos das escondidas.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Boa pergunta!
Eu costumava deixar-lhes a luz acesa, para não desatarem num berreiro. Mesmo assim, ganem, mas se não se ligar, eles calam-se. E quando se calam, é a boa altura para os ir buscar: abre-se a porta, convida-se a sair e não há mimos nem grandes atenções.

Eu costumava deixar-lhes a luz acesa, para não desatarem num berreiro. Mesmo assim, ganem, mas se não se ligar, eles calam-se. E quando se calam, é a boa altura para os ir buscar: abre-se a porta, convida-se a sair e não há mimos nem grandes atenções.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Inicio, lembre-se que é um trabalho de insistencia e paciencia, os sacaninhas são teimosos a vida toda, o segredo é terem o chip do que é bom e do que é mau implantado e ser o subconsciente a accionar o gatilho da acção-consequencia.
Assim que o têm as coisas correm com muito mais fluidez e a parte dificil já passou.
Insista,insista,insista.
Assim que o têm as coisas correm com muito mais fluidez e a parte dificil já passou.
Insista,insista,insista.

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Não sei se é a melhor, sei é que resulta.inicio Escreveu:ok vou tentar dessa maneira.
acha que é a melhor?
Como diz o ZeFe, a chave de qualquer sucesso em educar cães é a persistência, ajudada por muita paciência.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

lembram-se do gato a fugir em panico à frente da bola branca com pernas que estava no outro video?
vejam só a evolução
http://imageshack.us/clip/my-videos/819/u1gx.mp4/
vejam só a evolução

http://imageshack.us/clip/my-videos/819/u1gx.mp4/
Se o basset estiver com as vacinas em dia não vejo inconveniente.inicio Escreveu:Mais uma vez, obrigado a todos. pela vossa ajuda.
Vou continuar atentar.
O que acham?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo