Scalibor - alergias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

segunda mai 16, 2011 1:02 am

Boas pessoal aqui do fórum, vim aqui vos mostrar a minha indignação perante a coleira Scalibor. :(

No passada quinta feira por aconselhamento do Veterinario comprei a dita para a minha pequenina. E passados 2 dias tive que a logo tirar pois a minha criou alergia, ficando com uma parte do pescoço muito vermelha e já em frida. :o O que aconteceu é que logo que lhe meti a coleira a minha boneca não parava de coçar o pescoço, e mesmo sem ela a comichão não parava ate que fez sangue. :(
Liguei logo para o veterinário e este aconselhou me logo a ir lavar o pescoço da menina com agua fria, e tive que lhe comprar o cortavance para que as comichões parassem e agora estou a ver se o pescoço da minha menina vá cicatrizando.
De facto quando comprei a coleira, li tudo, (aquele livrinho que vem la dentro e la diz:

1º “modo de emprego:
“1 coleira por animal, ajustar a coleira a volta do pescoço do animal, sem ficar demasiado justa, banhos não afectam a eficácia da coleira (falso e já vão perceber porquÊ)
Coleira pode ser colocada a cachorros a partir de 7 semanas de idade.”

POIS É MAS ESQUECEM SE DE DIZER QUE ANTES DE METER A COLEIRA DEVE-SE LIMPAR ESTA COM UM PANO HUMIDO PARA TIRAR AQUELE PÓ QUE VEM INICIALMENTE COM ELA :x . O vet é que me disse que deveria ter feito isso, e que esse poderia ser o motivo principal d alergia.

2º “contra-indicações: nenhumas” (o que é mentira pode causar alegias)
3º “efeitos indesejáveis : nenhuns” já vimos que também é mentira.
Por isso o que precissa de saber sobre Scalibor que eles não dizem!...

É importante limpar a coleira para tirar o excesso do repelente;
É importante também, quando der banho ao seu animal usar algum outro repelente, pois ao dar banho o champô pode cortar algum efeito da coleira, voltando o animal estar novamente protegido 1 ou 2 semanas depois. (a coleira scalibor demora entre 1 ou 2 semanas ate fazer efeito, nesse espaço de tempo o animal fica desprotegido).

Por estas causas estou seriamente a pensar mudar novamente para o advantix ( a que eu usava no meu velhote que já é uma estrelinha) que nunca me falhou.

E já agora, também já aconteceu o mesmo a alguém?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 7:31 am

Se não me engano, a bula da scalibor diz tudo isso. Que a coleira deve ser molhada e que alguns animais podem fazer alergia. Leu o papel todo?

A minha cadela faz alergia mas eu não me zango com a coleira.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda mai 16, 2011 8:23 am

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

- Deixar um espaço de 2 dedos entre o pescoço e a coleira.

- Antes de a pôr, remova o pó em excesso na superfície da coleira com um guardanapo de papel húmido.

- Para uma eficácia óptima limpar a coleira com um guardanapo de papel húmido, uma vez por mês.

- Esporadicamente pode desenvolver-se uma reacção alérgica, aquando da colocação da Scalibor® Protector Band. Aconselha a remoção da coleira e a lavagem da zona afectada. Os sintomas devem desaparecer seguidamente

In: http://www.scalibor.pt/scalibor/collar.asp
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 16, 2011 8:59 am

O folheto que acompanha a coleira, tem tudo explicado, tem é que se ler com atenção antes de a colocar nos canitos.
Quanto a alergias, a minha Minuxa não fez alergia, mas lá está cada caso é uma caso
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 10:19 am

LuMaria Escreveu:Se não me engano, a bula da scalibor diz tudo isso. Que a coleira deve ser molhada e que alguns animais podem fazer alergia. Leu o papel todo?

Desculpe lá Maria, mas na caixa e no livrinho da coleira não vem lá nada disso escrito. Se desse para meter fotos aqui ate lhe mostrava… e sim, eu to zangada coma coleira por esta não me ter informado das precauções a tomar… :(
mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 10:28 am

Babaorum Escreveu:CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

- Deixar um espaço de 2 dedos entre o pescoço e a coleira.

- Antes de a pôr, remova o pó em excesso na superfície da coleira com um guardanapo de papel húmido.

- Para uma eficácia óptima limpar a coleira com um guardanapo de papel húmido, uma vez por mês.

- Esporadicamente pode desenvolver-se uma reacção alérgica, aquando da colocação da Scalibor® Protector Band. Aconselha a remoção da coleira e a lavagem da zona afectada. Os sintomas devem desaparecer seguidamente

In: http://www.scalibor.pt/scalibor/collar.asp
na minha caixa so diz:

Modo de emprego:
-ajustar a coleira à volta do pescoço do animal, sem ficar demasiado justa e cortar o excesso se tal se justificar, deixando 5 cm depois da fivela.

-a coleira deverá ser colocada 1 semana antes da entrada do animal em local infestado.

-a coleira pode ser colocada nos cachorros a partir das 7 semanas de idade.

-os banhos nao afectam a eficácia da coleira.

eé so...

essa informaçao que me esta a dar, encontro sim , mas na net na pagina da Scalibor, pois na caixa e no livrinho nao tenho la essa informaçao...
Minuxa
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 10:28 am

mariwiskas Escreveu:
LuMaria Escreveu:Se não me engano, a bula da scalibor diz tudo isso. Que a coleira deve ser molhada e que alguns animais podem fazer alergia. Leu o papel todo?

Desculpe lá Maria, mas na caixa e no livrinho da coleira não vem lá nada disso escrito. Se desse para meter fotos aqui ate lhe mostrava… e sim, eu to zangada coma coleira por esta não me ter informado das precauções a tomar… :(
Peço desculpa, mas essas informações estão no folheto que está dentro da embalagem. Pelo menos a que comprei para a Minuxa em Março, tinha essa informação.
No site também está:
http://www.scalibor.pt/2Scalibordoano/sobreScalibor.asp

Editei para dizer, que dá para meter aqui as fotos.
se é verdade o que diz, devia apresentar uma reclamação formal á marca!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 10:33 am

Minuxa Escreveu:
mariwiskas Escreveu:

Peço desculpa, mas essas informações estão no folheto que está dentro da embalagem. Pelo menos a que comprei para a Minuxa em Março, tinha essa informação.
No site também está:
http://www.scalibor.pt/2Scalibordoano/sobreScalibor.asp

Editei para dizer, que dá para meter aqui as fotos.
se é verdade o que diz, devia apresentar uma reclamação formal á marca!
como é que se coloca fotos qui? assim vos ostrava...
Minuxa
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 10:35 am

mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 10:56 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 10:57 am

Imagem

mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 10:58 am

Imagem

mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 10:59 am

Imagem

Minuxa
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 10:59 am

Essa coleira está dentro da validade?

Devia apresentar uma reclamação por escrito á marca
mariwiskas
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 11:00 am

Imagem

Responder

Voltar para “Cães”