Boa noite!
Tenho um cachoro Teckel com cerca de 3 meses e meio, ele é super vivaço só que hoje quando o estava a limpar de manhã pois tinha se deitado em cima do seu xixi e cócó ele ao mexer-se tanto caiu-me do colo, eu estava em pé e ele deve ter caído de uma altura de cerca de 1.30/1.40m, bateu no chão de cabeça e lombo, ganiu um bocado, mas não coxeia nem nada, com a preocupação liguei para uma urgência de um Hospital Veterinário em Lisboa, e disseram-me que se ele não tivesse determinados sintomas (que não teve) para não me preocupar e que não era necessário leva-lo ao Veterinário, contudo como ele ainda é cachoro e esta raça, o vulgo baixote ou salschica é frágil e ele ainda está em crescimento estou preocupado que internamente possa ter sofrido algum dano, mas ele está super brincalhão e bem disposto! Deverei ficar preocupado? Ou tenho que me habituar a estas coisas...
Muito obrigado
Queda do meu colo do meu cachoro Teckel
Moderador: mcerqueira
Quando limpar o animal tem de o fazer sentado com o animal no seu colo ou apoia-lo numa cama ou cadeira, chão , nunca deve deixar o animal cair.
Eu que não percebo muito de animais, jamais limparia um animal de pé
Tem que ter muito cuidado com o animal pois é ainda um bebé, porque para aproxima pode ser pior e o animal ficar a sofrer. Tenha mais atenção quando está a tratar do animal que é um membro recente da sua família.
Boa sorte
Eu que não percebo muito de animais, jamais limparia um animal de pé
Tem que ter muito cuidado com o animal pois é ainda um bebé, porque para aproxima pode ser pior e o animal ficar a sofrer. Tenha mais atenção quando está a tratar do animal que é um membro recente da sua família.
Boa sorte
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
se tem que ficar preocupado não sei, mas se falou com vet e mesmo lhe deu indicações então é pk deve tar tudo bem, claro que se continuar com duvidas tal como leva-lo lá
mas os cachorros são como os bébé, os ossos ainda são mais maleaveis, aguentam quedas e recuperam de uma forma que um adulto não conseguiria!
espero que fique tudo bem!
espero que fique tudo bem!
Nem por isso, Bonekxita. São mais maleáveis, sim, mas uma queda de alto pode causar-lhes derrames internos. E nem por serem mais tenros os ossos deixam de se fracturar, pelo contrário.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
O meu Teckel miniatura de pêlo Comprido, quando veio do criador, 3 dias depois, estava sentada no sofá e sem eu conseguir fazer nada, saltou do meu colo para o chão caindo de lado e muito mal... Resultado: Hematoma Pulmonar Gravíssimo, não fez pneumotorax, mas ficou com a respiração afectada durante dias, esperava-se que não recuperasse a respiração normal, mas contra todos os diagnósticos ele em dias recuperou do Hematoma e recuperou a respiração normal novamente...
Pelo que me foi explicado(e eu confio MUITO no meu veterinário) tenho um cachorrinho muito forte e fui muito sortuda, porque poderia ter tido danos permanentes que complicariam em muito a vida do meu cachorro.
Isto não é querer assusta-la, mas se tinha ja muitos olhos a ver o que eles fazem, passei a ter mil olhos em cima deles, porque parece que têm pilhas novas...
Sobre o que lhe disseram, vigie bem o seu cachorro... nestas 24 horas pelo menos para ver se verifica alguma alteração...
Pelo que me foi explicado(e eu confio MUITO no meu veterinário) tenho um cachorrinho muito forte e fui muito sortuda, porque poderia ter tido danos permanentes que complicariam em muito a vida do meu cachorro.
Isto não é querer assusta-la, mas se tinha ja muitos olhos a ver o que eles fazem, passei a ter mil olhos em cima deles, porque parece que têm pilhas novas...
Sobre o que lhe disseram, vigie bem o seu cachorro... nestas 24 horas pelo menos para ver se verifica alguma alteração...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
não fazia ideia, confesso que qualquer um dos meus já caiu pelo menos uma vez do sofa e da cama (depois aprenderam a não se atirar) e nunca pareceram mt incomodados, eu em panico e eles na boa a continuarem a vida deles, axava msm k nesse aspecto os cachorros eram mais resistentes. vou redobrar os meus cuidados com o mais pequeno.