No passada quinta feira por aconselhamento do Veterinario comprei a dita para a minha pequenina. E passados 2 dias tive que a logo tirar pois a minha criou alergia, ficando com uma parte do pescoço muito vermelha e já em frida.

Liguei logo para o veterinário e este aconselhou me logo a ir lavar o pescoço da menina com agua fria, e tive que lhe comprar o cortavance para que as comichões parassem e agora estou a ver se o pescoço da minha menina vá cicatrizando.
De facto quando comprei a coleira, li tudo, (aquele livrinho que vem la dentro e la diz:
1º “modo de emprego:
“1 coleira por animal, ajustar a coleira a volta do pescoço do animal, sem ficar demasiado justa, banhos não afectam a eficácia da coleira (falso e já vão perceber porquÊ)
Coleira pode ser colocada a cachorros a partir de 7 semanas de idade.”
POIS É MAS ESQUECEM SE DE DIZER QUE ANTES DE METER A COLEIRA DEVE-SE LIMPAR ESTA COM UM PANO HUMIDO PARA TIRAR AQUELE PÓ QUE VEM INICIALMENTE COM ELA

2º “contra-indicações: nenhumas” (o que é mentira pode causar alegias)
3º “efeitos indesejáveis : nenhuns” já vimos que também é mentira.
Por isso o que precissa de saber sobre Scalibor que eles não dizem!...
É importante limpar a coleira para tirar o excesso do repelente;
É importante também, quando der banho ao seu animal usar algum outro repelente, pois ao dar banho o champô pode cortar algum efeito da coleira, voltando o animal estar novamente protegido 1 ou 2 semanas depois. (a coleira scalibor demora entre 1 ou 2 semanas ate fazer efeito, nesse espaço de tempo o animal fica desprotegido).
Por estas causas estou seriamente a pensar mudar novamente para o advantix ( a que eu usava no meu velhote que já é uma estrelinha) que nunca me falhou.
E já agora, também já aconteceu o mesmo a alguém?