Passeia o seu cão com açaime?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mar 02, 2010 9:21 am

Basf22 Escreveu:Kalu,

Parece-me que o senhor agente da autoridade com quem contactou não é lá muito bom a ler...
As melhoras do seu cão.
Cumps
É só eu voltar a passar pelo senhor que quero chamar-lhe a atenção pra isso... é que ainda por cima é o CHEFE da esquadra, ainda pra mais pode dar a informação errada não só às pessoas (como foi o meu caso) mas também aos restantes agentes daquela esquadra :roll: :roll:

Mas agora já estou muito mais esclarecida, eles que tentem obrigar-me a açaimar o meu cão :twisted: :twisted:

Obrigada a todos* :wink:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça mar 02, 2010 12:01 pm

Quando a Tweenie falou no carteiro atirar as cartas para dentro do terreno e não dentro da caixa lembrei-me do caso dos vizinhos do meu namorado... O carteiro já avisou os pais dele a dizer que não vai entregar as cartas ao pateo, pois o vizinho dele deixa os cães soltos lá dentro e ele tem medo! :lol:

A vizinha dele solta os cães dentro do pateo pertencente a 3 casas, assim como também os solta na rua cheia de movimento... Os cães são maus e já teve diversas queixas de pessoas a dizer que os cães lhes tentaram morder e já chegaram a morder ao meu namorado quando ele ia a entrar dentro de casa! :evil: Sou sincera, adoro animais, mas tenho medo daqueles, pois cada vez que fecho o portão do pateo tenho medo de ser atacada por um dos cães (o outro conhece-me bem e não me tenta atacar), rezo sempre para que eles estejam dentro do quintal dos vizinhos!!! :?

Há umas 3 semanas um dos cães até apareceu em casa com uma pata partida e eles dizem que não sabem o que se passou, que apareceu assim... Uma das pessoas que mora na rua disse que o cão ficou debaixo de um carro! :?

Muitas vezes deixam os cães sozinhos montes de tempo, depois ganem a noite toda... Eu já disse várias vezes ao meu namorado que vou fazer queixa dos vizinhos dele, mas penso sempre que os pais dele têm de viver ali e não quero criar maus ambientes. Fico sempre sem saber o fazer...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 02, 2010 1:32 pm

faça queixa no SEPNA

Email: [email protected]
Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça mar 02, 2010 2:41 pm

Charlie2 Escreveu:faça queixa no SEPNA

Obrigada, Charlie2! :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 02, 2010 2:45 pm

VanesIsa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:faça queixa no SEPNA

Obrigada, Charlie2! :wink:

de nada :)
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

segunda mai 16, 2011 11:00 am

Nem de propósito...no Sábado de manhã ia relaxadamente a passear o meu Dogue Alemão com o meu namorado, no passadiço de uma praia pouco movimentada em Espinho, quando uma senhora se cruza connosco, toda encolhida, cheia de medo e assustada com o tamanho do animal (que nem para ela olhou)...sai-se com uma depois de nos ter pelas costas: "Não se pode andar com cães no passadiço!!!" Pois é...a senhora até poderia ter razão, não tivéssemos nós entrado num local apropriado para este fim, onde não existia qualquer tipo de sinalização que proibisse o passeio de animais neste sítio. Nisto, um casal já de uma certa idade ia a passar na mesma altura, aproveitou a deixa para começar a mandar postas de pescada também, armados em entendidos, mas tiveram azar...fui aos arames quando a ignorante da mulher se sai com: "esse cão devia usar açaime"! Tentei explicar-lhe que a obrigatoriedade do uso de açaime em cães que passeiam com trela só se aplica em determinadas raças, das quais o meu cão não fazia parte. Pois a mulherzinha começa a elevar o tom de voz e começa a dizer que era obrigada a colocar açaime no meu cão sim, pois ele era muito grande e era tudo uma questão de tamanho...que era assim que a lei previa! :roll:
Não contente ainda diz que só não chamava a polícia porque não tinha o telemóvel com ela...ofereci-lhe o meu, e disse que esperava pelas autoridades, mas a criatura não quis saber...
Sou uma pessoa muito calma e civilizada, mas confesso que perdi um bocadinho as estribeiras...irrita-me profundamente ver pessoas a afirmar que "é de lei" quando desconhecem a lei em questão...não consigo ficar indiferente e mesmo sabendo que devia ter ignorado toda aquela situação, não fui capaz. Respondi-lhe à letra e nos mesmo tom em que se dirigiu a mim, mas reconheço que foi "chover no molhado"...a senhora continuou com a sua ideia e seguiu caminho sempre a reclamar entre dentes...enfim!
Agora só guardo a imagem da mulherzinha a querer discutir e em simultaneo a tentar não se exceder, nem para mim olhava directamente, não fosse o meu Igor saltar em defesa da dona! :lol: :lol:
Claro está que ele nem tugiu nem mugiu...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

segunda mai 16, 2011 11:12 am

Só agora é que reparei que este tópico já é do ano passado! :lol: :lol:
De qualquer forma relaciona-se bem com o que sucedeu connosco este fim de semana!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 16, 2011 12:04 pm

durante anos, o pobre do max andou açaimado. detesta cães estranhos. há pouco tempo, o treinador aconselhou-me o halti. faz milagres. além de se controlar muito bem, parece que levo uma pluma. e é menos agressivo e incomodativo para o bicho

Imagem
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

segunda mai 16, 2011 12:55 pm

anja-azul Escreveu:durante anos, o pobre do max andou açaimado. detesta cães estranhos. há pouco tempo, o treinador aconselhou-me o halti. faz milagres. além de se controlar muito bem, parece que levo uma pluma. e é menos agressivo e incomodativo para o bicho

Imagem
Eu também só tenho maravilhas a falar do Halti! Claro que eles conseguem abrir a boca e se quisessem morder alguém conseguem, mas é tão mais fácil de os controlar!
E também faz com que as pessoas tenham muito menos tendência de se aproximar logo do cão e lhe mexer, que confesso que detesto.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 16, 2011 2:42 pm

O Halti não é um açaimo e não serve enquanto tal. Trata-se de um dispositivo de treino e que não exerce nenhum tipo de proteção que evite a mordida ou que impeça de comer.
Responder

Voltar para “Cães”