ementa diaria porquinhos india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
MSSR
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

segunda mai 16, 2011 1:41 pm

Tem razão, não estou muito por dentro das raças, mas parece que ela pertence aos abissinio mas nao sei é se é pura ou algum cruzamento, tenho de confirmar com o criador.

:oops: já tenho a piramide impressa em casa, mas as vezes ainda me esqueço de consultar

Vou arranjar o caderninho, ate ja tinha pensado nisso, mas ainda não fiz.

depois dou noticias...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda mai 16, 2011 1:44 pm

Para ser pura tem de ter 8 rosetas (se nao me engano) e as orelhas devem ser grandes e descaidas (os "rafeiros" normalmente tem as orelhas arrebitadas).

Mas se nao for para participar em concursos ou exposicoes, o que interessa eh que se goste e tenha saude :)

- ha muito para saber sobre porquinhos, a pesquisa nunca acaba ;)
Eu propria de vez em quando tenho duvidas sobre este ou outro alimento.

Um sugestao: Imprima e ponha a piramide na porta do frigorifico. Assim tem a cabula sempre ah mao.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

segunda mai 16, 2011 3:16 pm

martaldf Escreveu:Para ser pura tem de ter 8 rosetas (se nao me engano) e as orelhas devem ser grandes e descaidas (os "rafeiros" normalmente tem as orelhas arrebitadas).

Mas se nao for para participar em concursos ou exposicoes, o que interessa eh que se goste e tenha saude :)

- ha muito para saber sobre porquinhos, a pesquisa nunca acaba ;)
Eu propria de vez em quando tenho duvidas sobre este ou outro alimento.

Um sugestao: Imprima e ponha a piramide na porta do frigorifico. Assim tem a cabula sempre ah mao.

Para os porquinhos da índia serem verdadeiros abissínios têm de ter de 8 a 12 remoinhos.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
MSSR
Membro

segunda mai 16, 2011 3:50 pm

Penso que o meu deve ser cruzado, não me recordo de ela ter tantos remoinhos
MSSR
Membro

terça mai 17, 2011 9:29 am

Bom dia,

Pesei as minhas porquinhas e fiquei assustada - acho que elas tem muito pouco peso :(

a balança não é precisa, e as vezes pesa uma coisa e a seguir outra, mas ontem os pesos foram:

- a que tem remoinhos - 300gr
- a de pelo curto - perto de 200gr

hoje vou posar novamente para ver se da a mesma coisa.

Pelo que tenho lido estes pesos não estao bem para a idade delas, eu sempre as achei um pouco pequenas mas agora estou + preocupada
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 17, 2011 10:06 am

Se elas estao activas, com apetite e lhe parecem bem, em principio nao eh preciso se preocupar para ja.

Enquanto sao pequenas, normalmente ganham peso de semana para semana.
Era bom que comessem cenoura porque eh calorica.
De-lhe so cenoura de manha, sem racao, e com feno a ver se elas nao comem. Corte em tiras pequenas, ate com um descascador a ver se elas gostam mais.

De tarde pode dar o resto. :)

Sente-lhes os ossinhos? Se sim, ai o caso pode ser outro....
Va monitorizando, mas se nao comecarem a ganhar peso o melhor eh o vet.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
MSSR
Membro

terça mai 17, 2011 10:28 am

Sim elas são bastante activas a não ser quando se assustam com algum barulho, nesse caso vao a correr para a casinha delas. Comem muito feno, eu nunca pensei que comessem tanto, e ontem ja comeram mais raçao do que nos dias anteriores. a cenoura ja vi que ja lhe meteram os dentes mas nao comem muito, vou experimentar em tirinhas para ver se vai melhor. Pimento dei mas não quiseram, hoje vou dar salsa. Parece-me que não estão muito habituadas aos alimentos, não lhe deviam dar grande variedade pois so comem mesmo bem os bocadinhos de couves.

Quando pego nelas, elas sao fofinhas, nao me lembro de sentir os ossos mas vou estar com mais atenção hoje. Elas tem medo de estar ao colo, tentam fugir, parece não estarem habituadas a colos, mas depois acabam por sossegar e ficar as 2 quietinhas principalmente se virar um bocadinho da camisola para cima delas.

Vão continuar com as pesagens e tentar encontrar uma balança melhor

Obg
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 17, 2011 10:33 am

Sim, sao maquinas devoradoras, mas isso eh bom :)
E com o tempo vao ficando mais ah vontade e brevemente vao-lhe comecar a pedinchar por comida com os tipicos Cui-cuis!

Nao precisa de pesar todos os dias, pode ser uma vez por semana, ou de 3 em 3 dias so para dar tempo de ganharem realmente peso, e idealmente pese sempre na mesma altura - de manha antes de lhes dar de comer de preferencia, assim a barriguinha nao esta tao cheia.

Eh normal eles nao gostarem de colo inicialmente, mas habituam-se.
Uma curiosidade: quando estao muito assustados, os porquinhos ficam imobilizados e o olhos parece que ficam mais esbugalhados! (caso nao possam fugir para lado nenhum, eh essa a tecnica, hehe).
<p>**martaF**
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mai 17, 2011 10:55 am

Parabéns pelas suas lindas porcalhotas MSSR!
Queira saber que tenho lá em casa 2 belos genros para elas :lol:

Como são as suas primeiras porquinhas esprema bem toda a ternura que têm para dar.Já aqui constatámos entre donas, que tiveram nos seus primeiros porquinhos os mais carinhosos e inesqueciveis amigos.Depois os seguintes parece que nos tratam com indiferença :twisted: , mas eu dou cabo deles na mesma, não fico com pena :lol:
MSSR
Membro

terça mai 17, 2011 11:14 am

Obg Aniosca :wink: vamos la ver se dou conta do recado e tomo bem conta delas
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 17, 2011 2:01 pm

MSSR Escreveu:FeelingNerD - desculpe, mas como são assuntos diferentes achei melhor separar, mas pronto, já aproveitei o topico das lojas para perguntar por veterinarios :wink:
É só porque se reparar na primeira página há 4 tópicos seus, todos sobre porquinhos da india, acaba até para quem lê ser mais fácil ler e responder a tudo no mesmo tópico.
É muito mais provavel que quem abra o tópico responda logo a todas as perguntas, do que estar a abrir 4 tópicos diferentes respondendo em cada.
Não é nenhuma implicação consigo, a sério! :wink:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
MSSR
Membro

terça mai 17, 2011 4:47 pm

ok FeelingNerD :)
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

terça mai 17, 2011 11:38 pm

MSSR Escreveu:Bom dia,

Pesei as minhas porquinhas e fiquei assustada - acho que elas tem muito pouco peso :(

a balança não é precisa, e as vezes pesa uma coisa e a seguir outra, mas ontem os pesos foram:

- a que tem remoinhos - 300gr
- a de pelo curto - perto de 200gr

hoje vou posar novamente para ver se da a mesma coisa.

Pelo que tenho lido estes pesos não estao bem para a idade delas, eu sempre as achei um pouco pequenas mas agora estou + preocupada

pela experiência com os meus Pdi's, o peso varia muito. a mamã Pandora tinha 1 mês (pelo que a criadora me disse) e pesava 150gr quando a comprei, os bebés quando nasceram, a mais gorda já tinha 121gr, na 6ª feira passada com 3 semanas) já tinham todos ultrapassado as 250gr e hoje a ruanita (para quem já os viu é a castanha) já tinha 294gr, a rosita (a branca e castanha) tem 289gr e o kiko (castanho e preto) tem 275gr. como vez, já estão quase a dobrar o peso da mãe quando tinha a idade deles!
MSSR
Membro

quarta mai 18, 2011 7:59 am

Sofassis, Obrigada

A sua mama, depois de a comprar aumentou bem de peso e tamanho? é que a minha que nem 200 gr pesa tem já 1 mes e meio, será que vai dar um salto e começar a aumentar? E a outra tem quase 3 meses e só pesa 300gr, embora tenha já o dobro do tamanho da que tem 1,5 mes.

Vi o topico dos seus bebes são lindos e enormes!!!!

obg
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

quarta mai 18, 2011 8:56 am

Pandora

Novembro
6 149 gr
13 189 gr
20 237 gr
27 281 gr

Dezembro
4 319 gr
11 349 gr
18 386 gr
25 430 gr

Janeiro
1 477 gr
8 517 gr

Esta foi a evolução do peso da Pandora até aos 4 meses e meio que acho que é o que lhe interessa mais. As pesagens do 1º mês, como é lógico, não as tenho mas dá para ver que eles engordam e crescem à velocidade da luz! A Pandora pesava na 6ª feira passada pesava 780gr (tem mantido esse peso desde que teve os bebés) e o pai Orelhas tem 1055gr, acho que já não deve fugir muito disto o peso dele! Eu tenho ideia que a minha Pandora era assim um bocadinho subnutrida... os mais experientes poderão dizer algo com mais certezas!
Responder

Voltar para “Exóticos”