Cão bébé com dificuldade em fazer cócó
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos, sou nova neste cantinho e desde já agradeço as respostas a este tópico. Então é o seguinte, na passada sexta-feira fui buscar um cãozinho rafeiro de aproximadamente 3 meses a casa de um particular.Chegando a minha casa reparei que ele estava sempre a fazer cócó, coisas pequeninas, e que estava constantemente com o rabito sujo. Nesse mesmo dia fui com ele ao vet e lá viram que ele estava todo entupido,que de certeza atiravam a comida para o chão e ele comia terra, areia, pedras e sabe-se lá mais o quê á imenso tempo. Ficou tudo dentro dele e claro, tão pequenino não conseguiu que saisse. Nem imaginam a quantidade de porcaria que saiu quando a vet lhe expremeu os intestinos, e muito duro, tinha o cuzinho com infecção e muito inchado. Cada vez que penso que se não tivesse lá ido buscar a esta hora de certeza que não estava vivo.
Será que mais alguem teve ou conheceu algum caso assim?? Pois ele continua a fazer cócó aos bocadinhos e a sujar tudo por onde anda, para além de quê ele não controla o cócó, faz quando está a dormir, quando esta a andar... e claro, fica td sujo!!!
A vet disse que era enquanto não limpasse o organismo e que por vezes demora uns bons dias...
Ah, ele faz mais quando eu lhe faço massagens na barriga, pois se não o ajudar ele não faz tudo... se calhar po medo de doer não??
desculpem o testamento
vanessa e nouki
Será que mais alguem teve ou conheceu algum caso assim?? Pois ele continua a fazer cócó aos bocadinhos e a sujar tudo por onde anda, para além de quê ele não controla o cócó, faz quando está a dormir, quando esta a andar... e claro, fica td sujo!!!
A vet disse que era enquanto não limpasse o organismo e que por vezes demora uns bons dias...
Ah, ele faz mais quando eu lhe faço massagens na barriga, pois se não o ajudar ele não faz tudo... se calhar po medo de doer não??
desculpem o testamento
vanessa e nouki
Bem, se ele está a ser seguido pela veterinária, só tem é de continuar a fazer como ela lhe indica.
E sim, faz bem em lhe massajar a barriga, ajuda-o a expulsar a porcaria que tem dentro.
E sim, faz bem em lhe massajar a barriga, ajuda-o a expulsar a porcaria que tem dentro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
DiCat
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Que tristeza de gente!!
Se realmente o problema for esse, de porcarias que entraram juntamente com a comida é uma tristeza...
Que falta de sensibilidade!
Faz muito bem em levar o menino ao vet!
Que tudo corra pelo melhor!
Se realmente o problema for esse, de porcarias que entraram juntamente com a comida é uma tristeza...
Que falta de sensibilidade!
Faz muito bem em levar o menino ao vet!
Que tudo corra pelo melhor!
Muito obrigada pelas respostas. Sim, o problema foi mesmo das porcarias que comeu, pois a vet teve a apalpar a barriga e era só mesmo isso.
Ainda é pouco tive que lhe andar a fazer massagens na barriga para fazer a caca toda...
Nota-se que ele não puxa para fazer, provavelmente por lhe ter doido durante tempo....
Ainda é pouco tive que lhe andar a fazer massagens na barriga para fazer a caca toda...
Nota-se que ele não puxa para fazer, provavelmente por lhe ter doido durante tempo....
O mais importante, é que agora está em boas maos e que daqui a poucos dias estará recuperado 
Mas é um bom caso para termos cuidado onde vamos buscar os nossos canideos
As melhoras para ele
As melhoras para ele
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
este foi salvo, outros tantos não têm essa sorte - e não entendi essa do termos cuidado - então se estiverem a ser maltratados e em rsco de vida, cheios de parasitas internos e externos, a passar fome e doente, devemos voltar as costas e não adoptar se mesmo assim o quisermos fazer???Depp Escreveu:O mais importante, é que agora está em boas maos e que daqui a poucos dias estará recuperado
As melhoras para ele
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Sim, isso é verdade..sofiaabreulopes Escreveu: este foi salvo, outros tantos não têm essa sorte - e não entendi essa do termos cuidado - então se estiverem a ser maltratados e em rsco de vida, cheios de parasitas internos e externos, a passar fome e doente, devemos voltar as costas e não adoptar se mesmo assim o quisermos fazer???
Quanto a isso do ter cuidado, correu-me mal.. Tem toda a razao, eu é que escrevi e nao li o que tinha escrito. Peço perdao
Eu tenho uma cadela que em cachorra comia terra e pedras e toda a porcaria que apanhava. E a comida dela era posta no prato. Esses julgamentos precipitados... olhe que o cachorro é bem capaz de continuar a comer terra e pedras e coisas do género em sua casa se tiver acesso a um jardim ou quando começar a sair à rua.
Ziggy, eu não sei se punham ou não num prato, mas pelo que a vet disse o mais certo era não porem, pois pela maneira que ele estava notava-se que comia do chão. Eu não tenho jardim, moro num apartamento e claro que quando for á rua vou ter cuidado e ver aquilo que mete á boca, pois sei que os pequenitos são uma desgraça.... Mas digo-te, que mesmo que EU tivesse uma cadela que tivesse tido cachorrinhos nunca iriam ser tratados da maneira que o Nouki foi...
Mais uma vez obrigada...
Mais uma vez obrigada...
Ah, e já agora a ela aconteceu a mesma coisa que ao meu???ziggy Escreveu:Eu tenho uma cadela que em cachorra comia terra e pedras e toda a porcaria que apanhava. E a comida dela era posta no prato. Esses julgamentos precipitados... olhe que o cachorro é bem capaz de continuar a comer terra e pedras e coisas do género em sua casa se tiver acesso a um jardim ou quando começar a sair à rua.
E ele não está a tomar nada para amolecer as fezes?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não. a vet não falou em nada disso...nem sei o que poderia dar... ele hoje já fez um bocado sozinho, estou confiante que mais uma semana e tá optimo...LuMaria Escreveu:E ele não está a tomar nada para amolecer as fezes?
Estranho a veterinária não dar nada para lubrificação intestinal e facilitar a evacuação.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Na ultima consulta que faz hoje 8 dias ela deu uma seringa com uma especie de água para lhe dar durante esse dia, mas foi só nesse dia, não deu para mais...LuMaria Escreveu:Estranho a veterinária não dar nada para lubrificação intestinal e facilitar a evacuação.
obrigada!
Se fosse eu, durante um dia não lhe dava comida e em vez disso dava-lhe um pouco de yogurte natural e um pouco de leite meio gordo para ele limpar o intestino. Ajuda a amolecer as fezes. Se não melhorar, o melhor é tirar uma radiografia ao intestino, pois pode ter alguma coisa. Eu tenho uma cachorra que foi resgastada da rua com três meses e que tudo o que roia, engolia. Tenho que ter um cuidado enorme com ela ainda hoje e já tem um ano, porque roi tudo seja madeira, plástico, tecido etc. e engole tudo. Nota-se que o cão tem problemas quando depois de evacuar começa a roçar o rabo pelo chão.