Gatos com Felv/Pif

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

terça fev 08, 2011 4:20 pm

Olá,
Acabei de perder mais um gatinho pela Felv :(
De quatro persinhas lindos só me restam dois e, neste momento, vontade para me agarrar ao pescoço da criadora não me falta. Não me vale de nada...
Parece que os meus bebes já vieram do berço contagiados...

A minha questão é a seguinte..
Gostava que alguem com gatos de Felv/Pif me contassem um pouco da esperança que devo ter em relação à Hayra e ao Junior. O resultado das analises sai amanha, Aparentemente ela só tem uma gengivite...pode ser do dentE. O junior, esse tem uma manchinha na gengiva e a veterinária n fez boa cara..

Não desejo este tpo de sofrimento a ninguém. :(

Obrigada
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado fev 12, 2011 7:42 pm

Não percebo de gatos de raça mas pensei que quando se compravam a um criador digno desse nome, vinham com garantias veterinárias de despiste de doenças.
Não é assim? Pensava que tinha de haver garantia de que os pais estavam livres de felv/pif , entre outras coisas, por exemplo problemas renais.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 12, 2011 9:28 pm

Resta saber de que tipo de "criador" estamos a falar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

terça mar 08, 2011 6:25 am

Boa noite ou Bom dia,

Eu tinha um gato que morreu vítima de PIF no dia 19 de Fevereiro. Segundo me explicou a vet, eles podem ter a doença mas desenvolver anti-corpos para a cura.

O meu Tom não desenvolveu mas viveu ainda 1 ano connosco e foi o melhor ano das nossas vidas.

Não desespere, por vezes os nossos amigos de 4 patas são capazes de coisas maravilhosas, como curar-se :D

Vá dando notícias dos miaus.

Beijinhos :wink:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 11:49 pm

Lamento o que se passa.
Já confrontou a criadora ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
piruxas
Registado: segunda jun 16, 2003 2:56 pm

segunda mai 16, 2011 2:26 pm

eu descobri agora que o meu gato (com 2 anos) tem felv... e uma anemia grave...

nao sei quanto tempo vai resistir... custa-me muito ve-lo assim...
A veterinaria diz que a doença o envelheceu muito...

Custa-me ver que ele esta a recusar a tomar a medicação, ele não esta a colaborar...

:(
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 16, 2011 3:28 pm

Não sei o que lhe possa dizer, Piruxas... São situações muito complicadas e para as quais nunca estamos preparados, só posso mesmo enviar-lhe daqui um abraço de conforto. :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 16, 2011 4:02 pm

Faço minhas as palavras da LuluB, Piruxas. É uma das doenças mais madrastas para quem, como nós, tem gatos. Faça o melhor pelo seu gatinho, não o deixando degradar-se nem sofrer desnecessariamente. Aconselhe-se bem com a sua veterinária, ela é quem melhor a pode apoiar neste momento para decidir o melhor a fazer por ele.
Um abraço.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda mai 16, 2011 7:04 pm

como é que os gatitos apanham filv/ felv?
obg
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 16, 2011 7:21 pm

&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 16, 2011 9:24 pm

ter PIF é diferente de ter coronavírus... e geralmente o PIF não se consegue diagnosticar em vida, só mesmo com necrópsia. É a mutação do coronavírus - que não se sabe porque ocorre, nem quando - que provoca a doença, e o comportamento é imprevisível. O desfecho, esse, é sempre o mesmo...

Sinto muito pela sua perda, e imagino o pânico que deve sentir, ao temer pela vida dos seus gatinhos. Fale com a veterinária, ela saberá (penso eu) o melhor a fazer. Uma gengivite pode ser apenas uma gengivite e, sendo FELV ou não, trata-se. Há muitas doenças tratáveis que aparecem tanto em gatos com sistema imunitário debilitado como saudáveis. Já soube de alguns casos, até de anemias devido a hemobartonelas, em que os gatihos ficaram bem. Enquanto há vida há esperança mas, para não ter dúvidas, porque não testa os seus gatos em laboratório?

E tenha uma conversa séria com a criadora, sim!

um abraço e que os seus gatos possam ser felizes, um dia de cada vez...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”