Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta mai 12, 2011 8:41 am

Sally a tua Bull Terrier é um espetáculo!
Luis para veres a composição da ração da Decathlon vai ao site deles, está tudo explicado no site.
Em relação a essa ração da Decathlon (essa tb tem esse BHA, diz na saca) o que posso dizer é que ainda tenho 5Kg dela, pois foi a primeira que comprei, o meu cão já não lhe toca enjoou mesmo, cheguei a colocar um fio de azeite, para o cão comer, e mesmo assim só resultou 2 ou 3 dias.

Mas tambem te digo comprei essa saca (crescimento) a 27,50€ pois estava em promoção, ainda era das sacas antigas, essa ração custa 40€ 15Kg, acho que por esse preço já se arranja melhor.

Uma que o meu cão come muito bem é a Dog Chow, mais ao menos o mesmo preço que essa da decathlon, mas como nem é carne o seu principal ingrediente e tem os tais BHA, mais vale usar a Fluffy é mais barata...

Em relação à Fluffy Junior que é a que ele está a comer já à uns dias, quando cai na taça, ele ataca logo, não sei se é dos frutos que tem, sei que cheira bem, não a provei :lol: e depois de a comer fica a lamber-se, a única coisa que tenho de dizer que achei estranho é o formato da ração, redonda com um buraco no meio, parece comida de gato, mas é só esta junior que é assim, se calhar usam a mesma forma da dos gatos.

As respectivas bostas saem escuras e compactas, menos secas que as da Dog Chow, mas duras. O pelo está na mesma 5 estrelas.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

quinta mai 12, 2011 4:28 pm

HellB, obrigada pelo elogio à minha menina :)

Para o caso de o autor do tópico quiser saber deixo aqui o que diz na saca, é mais completo que no site.
Outdog 100 é um alimento completo, a utilizar apenas para cães. Equilibrado sem OGM, sem aromatizantes artificiais, enriquecido com vitaminas e sais minerais. Elaborado de acordo com os critérios de qualidade rigorosos segundo a norma ISO 9001. O seu teor em carnes, 30%, e a qualidade das matérias primas utilizadas assegura a digestibilidade máxima para o seu cão.

Composição: Carnes e produtos de origem animal, cereais, co-produtos de origem vegetal, fermento, óleos e matérias gordas, substâncias minerais, sulfato cúprico pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol).

Componentes analíticos em 1kg: proteina bruta 23%, matérias gordas brutas 9,0%, humidade 10,0%, cinzas brutas 7,0%, celulose bruta 2,5%, cálcio 1.5%, fosforo 1,1%, cobre 12mg, vitamina A 8 500 IU, vitamina D3 850 IU, vitamina E 60mg.
HellB
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 5:10 pm

Outdog 100 é...]
Essa é a mais barata deles, 12€ 10 Kg, essa pode ter a certeza que é bem abaixo desta Fluffy, eu pensei que estava a falar da Outdog 500.

Vou continuando a testar a Fluffy, depois dou novas...
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quinta mai 12, 2011 6:54 pm

HellB Escreveu:
Outdog 100 é...]
Essa é a mais barata deles, 12€ 10 Kg, essa pode ter a certeza que é bem abaixo desta Fluffy, eu pensei que estava a falar da Outdog 500.

Vou continuando a testar a Fluffy, depois dou novas...
então onde posso comprar essa ração? A puppy. Sou do porto
Obrigada
HellB
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 11:19 pm

Para que compra pedigree o Jumbo está com um promoção desta ração:
http://www.pedigree.pt/produtos/adu_rg_1_1.aspx
20Kg a 20€ para quem usa é aproveitar.

Princessa vê no OLX ou contacta a Avenal e pergunta onde há revendedores na tua área.
princessa
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 11:57 am

HellB Escreveu:Para que compra pedigree o Jumbo está com um promoção desta ração:
http://www.pedigree.pt/produtos/adu_rg_1_1.aspx
20Kg a 20€ para quem usa é aproveitar.

Princessa vê no OLX ou contacta a Avenal e pergunta onde há revendedores na tua área.

Já tentei ligar mas não atentem :evil: , mandei um mail.
Estive a ver as outras marcas que a avenal tem e a Fluffy junior e a Avenal Pup são muito, mas muito parecidas. Eu diria iguais. Não acha? Será que o preço é diferente?
HellB
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 1:37 am

Sim devem ser parecidas, essa avenal Pup é tipo a marca branca deles, se bem que acho que os rótulos, sacas, são mais bonitas e modernas, as da Avenal mesmo.

A Fluffy apesar de a imagem parecer mais "saloia" e mais antiga é o topo da gama deles, é a mais cara e tem melhores ingredientes.

Se fizessem umas sacas Fluffy com melhor imagem, prateadas, sem foto de cão e com uns dizeres amaricados, parecia logo uma ração dessas "Premium" espanholas que todos gabam mas ninguém sabe como são feitas, mas os olhos tambem contam.
princessa
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 2:51 pm

HellB Escreveu:Sim devem ser parecidas, essa avenal Pup é tipo a marca branca deles, se bem que acho que os rótulos, sacas, são mais bonitas e modernas, as da Avenal mesmo.

A Fluffy apesar de a imagem parecer mais "saloia" e mais antiga é o topo da gama deles, é a mais cara e tem melhores ingredientes.

Se fizessem umas sacas Fluffy com melhor imagem, prateadas, sem foto de cão e com uns dizeres amaricados, parecia logo uma ração dessas "Premium" espanholas que todos gabam mas ninguém sabe como são feitas, mas os olhos tambem contam.
Então a unica diferença entre as duas rações (a constituição analitica é igual) é a qualidade dos ingredientes, certo? Ainda não me responderam, deve ser por ser fim-de-semana... Como ainda não sei onde encontrar essa raçãono Porto e precisava de comprar mais (tinha que mudar porque o Pongo já estava enjoado da Pedigree) comprei a ração Premium Continente Pet. Não me pareceu má de todo (melhor que a Pedigree). 4 kgs, 8 euros, acho que foi esse o preço.
LuisPita
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2005 5:04 pm

domingo mai 15, 2011 3:19 pm

Estive a comparar a composição da Continente Alta Energia com a da Continente Premium e parecem-me iguais.
Alguém sabe se é apenas uma questão de marketing e de preço?
princessa
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 6:05 pm

LuisPita Escreveu:Estive a comparar a composição da Continente Alta Energia com a da Continente Premium e parecem-me iguais.
Alguém sabe se é apenas uma questão de marketing e de preço?
pode muito bem ser :o
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

domingo mai 15, 2011 11:31 pm

HellB Escreveu:Sim devem ser parecidas, essa avenal Pup é tipo a marca branca deles, se bem que acho que os rótulos, sacas, são mais bonitas e modernas, as da Avenal mesmo.

Se verem com atenção o site da Avenal, vão reparar que em termos de junior, só têm 2 referências de igual composição, mas a Avenal vem em sacos de 10 kgs e a Fluffy tem sacos de 4 kgs e de 20 kgs.
HellB
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 3:43 pm

Parece que existe outro fabricante português, a Sorgal, como a Avenal, detém varias marcas próprias:
http://www.petsbest.pt/pt/marcas.html

Alguém já usou ou usa esta marca? Sir Dog? Sabem ao certo a constituição desta, no site não diz percentagens de carne, cereais?

Puppy

Ideal para cachorros a partir das 4 semanas até aos 12 meses. Também indicado para cadelas em gestação e em fase de amamentação.

Ingredientes:
Cereais e Subprodutos de cereais, carne e subprodutos de carne, óleos e gorduras, substâncias minerais e vitaminas.

Constituintes Analíticos:
Humidade: 10%
Gorduras Brutas: 14%
Proteína Bruta: 28%
Celulose Bruta: 2.5%
Cinzas brutas: 6.5%
Cálcio: 1.2%
Fósforo: 1%

Aditivos e Vitaminas:
Vitamina A 12.000 UI/Kg
Vitamina D3 1.200 UI/Kg
Vitamina E (Alfa-tocoferol) 50 mg/Kg
Cobre (sulfato de cobre pentahidratado): 7.5mg/Kg
Antioxidantes e Conservantes autorizados pela CE
Corantes autorizados CE

Quanto a mim parece ser inferior à Avenal mas não tenho a certeza. Basta um exemplo, a quntidade de comida recomendada por dia, eu dou 300g (Fluffy) e esta sir dog recomenda +400g.

Quanto a preços não sei, a da manutenção é a única que vi a 14,50€ a saca de 20Kg.

Eu continuo a usar a Fluffy Junior, pêlo brilhante e macio, dá gosto encostar, fezes rijas, continua a pegar logo na ração assim que cai ao prato.
princessa
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 5:31 pm

HellB Escreveu:Parece que existe outro fabricante português, a Sorgal, como a Avenal, detém varias marcas próprias:
http://www.petsbest.pt/pt/marcas.html

Alguém já usou ou usa esta marca? Sir Dog? Sabem ao certo a constituição desta, no site não diz percentagens de carne, cereais?

Puppy

Ideal para cachorros a partir das 4 semanas até aos 12 meses. Também indicado para cadelas em gestação e em fase de amamentação.

Ingredientes:
Cereais e Subprodutos de cereais, carne e subprodutos de carne, óleos e gorduras, substâncias minerais e vitaminas.

Sim, é pior que a fluffy.

Constituintes Analíticos:
Humidade: 10%
Gorduras Brutas: 14%
Proteína Bruta: 28%
Celulose Bruta: 2.5%
Cinzas brutas: 6.5%
Cálcio: 1.2%
Fósforo: 1%

Aditivos e Vitaminas:
Vitamina A 12.000 UI/Kg
Vitamina D3 1.200 UI/Kg
Vitamina E (Alfa-tocoferol) 50 mg/Kg
Cobre (sulfato de cobre pentahidratado): 7.5mg/Kg
Antioxidantes e Conservantes autorizados pela CE
Corantes autorizados CE

Quanto a mim parece ser inferior à Avenal mas não tenho a certeza. Basta um exemplo, a quntidade de comida recomendada por dia, eu dou 300g (Fluffy) e esta sir dog recomenda +400g.

Quanto a preços não sei, a da manutenção é a única que vi a 14,50€ a saca de 20Kg.

Eu continuo a usar a Fluffy Junior, pêlo brilhante e macio, dá gosto encostar, fezes rijas, continua a pegar logo na ração assim que cai ao prato.
sim, é pior que a fluffy.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 16, 2011 5:42 pm

Eu diria que é mesmo muito má: será boa para galinhas, para cães não presta.

O cão é um carnívoro, não deve ser alimentado à base de cereais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 16, 2011 6:35 pm

Eu achei curioso que o filme todo só mostra cereais e controlo de qualidade de cereais. Seria interessante ver a carne que usam e o controlo de qualidade que lhe fazem. 30 % de carne pode ser muita coisa.
Responder

Voltar para “Cães”