carraças(!) e pulgas - como tirar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 16, 2011 3:09 pm

Olá lumaria,
Não há problema porque é um canteiro espaçoso, mas não enorme. Relva não tem, é daqueles canteiros de bairro em que a Junta plantou foi plantas parecem couves e são feiosas k sei lá o quê, morrem que nem ápice e florescem só de vez em quando...mas devem ser baratas, daí porem isso e depois é ervas daninhas e plantas daninhas pelo meio a dar com pau...o resto é terra. Mas é nessas ervas e plantas daninhas que cresceram com o tempo quente que as carraças se foram alojar.
De qualquer forma, o vendedor avisou-me para não deixar lá ir o animal quando aquilo não tivesse seco. Pus no sábado à tarde, à noite já tava tudo sequinho :) Daí, não faz mal aos animais, eles não comem aquilo porque não é relvinha boa pa comer e a bicharada (carraças...) morrem. Pelo menos desde sábado à noite, Kyara limpinha sem carraça nas patolas :O)

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 3:40 pm

Pois, ela até pode estar limpinha, mas veja lá se não envenena nenhum animal. É que a junta coloca cartazes quando aplica venenos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PEPE99
Registado: terça fev 22, 2011 6:55 pm

segunda mai 16, 2011 4:41 pm

Ola
Caros foristas, realmente não sou muito experiente no que diz respeito a cães mas tinha quintal na casa dos meus pais e por esse motivo tenho algum conhecimento.Pelo que tenho lido no forum vejo que ninguém tem conhecimento de um produto que funcione como repelente.
Tenho jardim e um pequeno terraço na casa e hoje tratei de cortar a relva bem curta e tirar as poucas ervas que existiam no terraço, de seguida fui a uma drogaria ver se me vendiam algum produto para pulvorizar e não é que o Sr. traz o tão falado pecusanol...!!!
A minha duvida agora è sobre quantos dias terei de manter o cachorro longe do jardim porque o Sr. não me soube responder, se me puderem ajudar respondam-me o mais rapido possivél porque penso fazer isso ainda hoje.

Cumprimentos
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 16, 2011 4:49 pm

Tweenie não devia ter posto nada, nunca coloquem esses venenos em espaços públicos, estão a colocar em risco outros animais, não só os cães. :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 16, 2011 5:27 pm

PEPE99 Escreveu:Ola
Caros foristas, realmente não sou muito experiente no que diz respeito a cães mas tinha quintal na casa dos meus pais e por esse motivo tenho algum conhecimento.Pelo que tenho lido no forum vejo que ninguém tem conhecimento de um produto que funcione como repelente.
Tenho jardim e um pequeno terraço na casa e hoje tratei de cortar a relva bem curta e tirar as poucas ervas que existiam no terraço, de seguida fui a uma drogaria ver se me vendiam algum produto para pulvorizar e não é que o Sr. traz o tão falado pecusanol...!!!
A minha duvida agora è sobre quantos dias terei de manter o cachorro longe do jardim porque o Sr. não me soube responder, se me puderem ajudar respondam-me o mais rapido possivél porque penso fazer isso ainda hoje.

Cumprimentos
Pergunte aqui: http://www.agroquisa.pt/informacoes.php ... =136&lg=pt e não se precipite a usar o produto antes de lhe responderem.

Também pode dirigir-se ao Centro de Informação sobre Venenos, devem saber responder a essa dúvida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 5:35 pm

E quando ao Pecusanol propriamente dito, vejam este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15

É antigo, mas esclarecedor sobre o produto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 6:18 pm

Acena,

apesar de não ser perita, também não sou tonta. Calma. Não pus em risco nenhum animal. O canteiro onde pus o pecusanol é mesmo ao lado da minha casa. Não pus tonelada, não o fiz de forma irresponsável. Foi díluído em água com medida consciente. Nesse canteiro, asseguro-lhe que só vão cães. Gatos vadios preferem o caixote de lixo e depois apaixonaram-se pelo meu jardim para comerem e eu apanhar as necessidades, chateia-me sim,faço algo, não. Não vou matar os bichinhos,nem escurraça-los. O meu jardim é tratado mas nada de químicos, daí pássaros, gatos vadios que venham, tudo vive e vai á sua vida na maior. Nesse canteiro, o produto faz efeito nas 2/3 horas em que está tudo molhado e depois seca e qualquer animal de sangue quente poderá lá ir que não haverá risco. Como falei: não há relva comestível para os animais, só mesmo plantas que não têm ponta por onde se lhe pegue, tb dakelas k nascem assim do nada e picam e outras daninhas. Os vadios não são tontos, pa comer relva boa, vao ao meu jardim e afins.

A Junta coloca cartazes, Lumaria? Só se for a sua Junta porque aqui em Viseu, nunca vi cartazes nenhum a indicar nada.
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 6:22 pm

Continuando...Hoje mesmo mais acima,estavam os funcionários da Junta a limpar,cortar, nem imaginam a quantidade de lixo que encontram e com os caixotes ao lado, as pessoas não são minimamente civilizadas. O sr. falou que estavam ali mas que hoje não iam fazer esta zona toda porque tinham de ir pa outro e até o parque do hospital tinham de lá voltar o que era tontice porque não acabando tudo como deve ser, qdo voltam está tudo a crescer de novo. Mas em Portugal, a organização é assim. Ainda por cima, há cortes nos custos, a equipa é só uma e para a nossa freguesia seriam necessárias 3. Se fosse bem feito a meu ver era dividido em: limpeza e desinfecção e outras para a criação de jardins e semear, etc. Ora uma equipa para fazer tudo, pois coitados, entendo-os que não podem estar em todo o lado e ainda os fazem saltitar e mandam-nos nao acabar d1 lado e voltar depois. Sem lógica. Cartazes a dizer cuidado, etc...sim, sim...nãaa, a conta da água agora é folha A4 pa gastar papel e tinta,mas cartazes a dizer algo nas zonas verdes? nada. No ano passado, o dono do café na esquina sulfatou e limpou tudo pagando a 1 particular e tocou-me a campainha para me avisar, mas isso é 1 caso em mil.
PEPE99
Registado: terça fev 22, 2011 6:55 pm

segunda mai 16, 2011 6:23 pm

Olá luluB,
Segui o seu conselho e já enviei um mail a pedir ajuda tal como me aconselhou.
O luluB tem conhecimento de algum repelente??

Cumprimentos
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 6:27 pm

Acena,

garanto-lhe mesmo que os bichos domésticos ou vadios estão a salvo. O produto já fez o efeito e ninguém irá comer nada. Ainda se fosse herbicida aí sim arriscaria pôr em risco a vida de animais e até pessoas. Eu tinha de fazer algo, pois isso já estava a ser um risco de saúde público para as crianças, adultos e cães do bairro. Os gatos não andam nesse canteiro. Há mais espaços verdes, neles eu não vou, quem deixa ir os seus cães, crianças, etc. pba seu: há carraças lá tb, mas eu não sou a Junta, já foi avisada, não posso fazer mais. Só quis limpar este canteiro porque a minha Kyara pode ir de manhã e de tarde londe passear comigo, mas de noite, é lá que costuma ir e quando vemos diariamente 4 a 5 carraças de manhã, noite etc. nas patas e ela alérgica, dá-se em doida, mas nao tanto para pôr em risco a vida de outros bichos: só se for lagartixas, moscas, abelhas, as tais carraças... Mas as abelhas são espertas e vão para os jardins para as flores. O resto também me parece esperto. De momento, tudo vivo no canteiro, tirando as carraças espero que essas tenham ido para o Céu. RIP às carraças :)

Jocas caninas

Jocas caninas
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 6:35 pm

Pepe, o vendedor não lhe soube responder?
Bom, eu não fui a uma drogaria, foi numa grande superfície especializada em produtos de agricultura, jardinagem, produtos para animais domésticos, de campo, etc. Eu especifiquei que era para um canteiro relativamente pequeno, tipo tamanho duma tapete enorme de sala grande e o vendedor explicou-me a quantidade e as horas de actuação e depois qualquer animal podia lá ir.

Mas no seu caso, em quintal, o tamanho é maior, a quantidade que vai pôr, etc. Como a mim, além de ler bem o rótulo, segui as instruções do vendedor e sempre que fui a essa superfície, ajudaram a minha mãe a plantar ou regar plantas, flores no jardim e foi tudo sempre correctíssimo. Daí, convém pedir ajuda a quem entende antes de pulverizar o seu quintal. No ano passado, o dono do café falou que ia limpar e desinfectar a nossa zona e para eu não deixar ir a cadela lá durante dois dias. Não se tratava do pecusanol, era outro produto mais forte, porque ele tb usou para matar ervas daninhas, etc. e dpois cortarem...

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 6:47 pm

Tweenie, o que fez é punivel por lei. Não ponha venenos na rua. Chateie a junta, envie carta registada, preencha o livro de reclamações, mas não faça desinfestações nos canteiros publicos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 7:15 pm

PEPE99 Escreveu:Olá luluB,
Segui o seu conselho e já enviei um mail a pedir ajuda tal como me aconselhou.
O luluB tem conhecimento de algum repelente??

Cumprimentos
Infelizmente, não. Os meus conhecimentos químicos são quase nulos, quando tenho de usar alguma substância em algum fim específico tenho sempre de andar à procura de quem me indique qual e explique muito bem como se usa. No caso dos animais, recorro sempre ao veterinário. E como nunca tive jardim, nunca tive de encarar problemas como o seu.

Eu usava o Pecusanol nos meus animais há muitos anos, quando não havia nada do que há hoje - coleiras, pipetas, etc. Hoje ainda tenho para aí um frasquinho, que muuuuiiiito raramente uso. Só quando me aparecem animais muito parasitados de pulgas e carraças, vindos directamente da rua, e mesmo assim numa diluição um pouco abaixo da indicada habitualmente.

Tenho pena de não poder ajudar mais, mas é tudo o que sei.
<p>&nbsp;</p>
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 8:35 pm

Lumaria, não sabia que era punido por lei. Fiz tudo de forma correcta e consciente. Podia passar-me e fazer uma queimada e mesmo assim chamaria os bombeiros o que me meteria em + sarilhos, pois é canteiros públicos. Mas não sabia que era punido por lei,mas tem lógica, pois eu fi-lo por bem para proteger a minha cadela e assim a saúde pública, mas claro que há gente maldosa que faria isso por outros motivos, daí a lei.

Pois, eu bem que dou cabo da cabeça à Junta, mas a resposta do costume: cortes, crise, falta de pessoal...sabe quantos eram a limparem na zona mais acima do meu bairro: 3 pessoas. E dali nao iam como me explicaram acabar essa zona, mas iam pa outra. Não entendo essa lógica e tenho pena. Acho que devia ser organizado de melhor forma e claro que houvesse verbas em coisas úteis como em empregos para mais pessoas a trabalhar nos jardins, espaços verdes, canteiros etc. Mas como escrevi no ano passado, o dono do café fê-lo pagando a 1 particular, ele então tb incorria pena/multa?! Tem razão, mas o que fiz sem saber dessa pena, foi para o bem da minha cadela, de quem passa nesse canteiro e dos miúdos que brincam com a cadela. Há mais 4 canteiros maiores e menores por limpar e desinfectar.E a tal zona "verde" enorme onde andaram hoje a limpar, que de verde nada tem, só giestas, silvasm, lixo e com caixotes de lixo mesmo ao lado. Aquilo podia ser 1 espaço verde espectacular para todos, mas não há civismo...
Agora, vou esperar pela actuação da Junta e continuar a luta para que venham cá.

Jocas caninas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 16, 2011 9:09 pm

Imaginem, isso ainda se vende?
Bem, que elas morriam, isso morriam! Conforme se enxaguava os cães via-se o bichedo a cair parecia que ficavam mirradas!
Nós antes de usar o produto tirávamos tudo o que era recipientes com água, comida, etc. da zona.
Pensava que já havia algo mais moderno e ecológico...
Responder

Voltar para “Cães”