Tenho tido algumas dúvidas ultimamente no que diz respeito aos modos mais eficazes de desparasitação externa...

Então é o seguinte...tenho um Dogue Alemão com sensivelmente 90kg.
De início comprei a coleira Preventic, depois passei para a Scalibor, acerca da qual sempre ouvi muito boas críticas. Acontece que o meu Igor teve uns problemas de pele por volta dos 6 meses, e nessa altura surgiu também uma espécie de alergia à coleira, tendo ficado com a pele nessa zona toda empolada, vermelha e sem pêlo.
Desde essa altura que nunca mais tentei a Scalibor.
Parti então para as pipetas Advantix. Levei-o ao veterinário que fez um cálculo para chegar à conclusão de quantas seriam necessárias para o peso dele. Não posso precisar, mas penso que foram 2 naquela altura.
Resolvi entretanto experimentar as Pulvex...eram 3 pipetas para cães com peso superior a 15kg, e o veterinário aconselhou-me a colocar apenas uma...ora uma coisa é um cão com peso superior a 15kg outra coisa é um cão com mais 75kg!!! Parece-me uma diferença muito grande para total eficácia...
Para além das pulgas e das carraças tenho grande receio da Leishmaniose, logo seja qual for o método pelo qual acabarei por optar desta vez, terá que ser de tripla acção.
Gostava que me dessem a vossa opinião acerca do que pensam ser mais apropriado, tendo em conta o peso do meu cão...
Não sei se volte a tentar a Scalibor, uma vez que os sintomas que foram associados à alergia coincidiram com uma foliculite que estava a ser tratada...
Obrigada