A grande e vergonhosa produção da TVI ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu acho que é um crime terem mostrado isso em horário nobre. Há crianças que podem ter visto e influenciadas por essas imagens são bem capazes de querer sangrar vacas ou até bois para lhes beber o sangue, o que é uma violência e faz mal. Aliás, no meu ponto de vista nem sequer deviam dar reportagens do National Geographic em que se vejam animais a matar outros. É violência desnecessária e não devia dar em horário nobre, como por exemplo aos Sábados à tarde. É Horrível ver as pequenas gazelas recém nascidas serem estraçalhadas, ou uma jovem zebra com um filhote bebé ser asfixiada por uma Leoa e coisas assim. A natureza é mesmo horrível, deviam era dar os restos do MacDonalds aos animais, que aquilo é minhocas, e pronto!
x2Terugkeren Escreveu:Eu acho que é um crime terem mostrado isso em horário nobre. Há crianças que podem ter visto e influenciadas por essas imagens são bem capazes de querer sangrar vacas ou até bois para lhes beber o sangue, o que é uma violência e faz mal. Aliás, no meu ponto de vista nem sequer deviam dar reportagens do National Geographic em que se vejam animais a matar outros. É violência desnecessária e não devia dar em horário nobre, como por exemplo aos Sábados à tarde. É Horrível ver as pequenas gazelas recém nascidas serem estraçalhadas, ou uma jovem zebra com um filhote bebé ser asfixiada por uma Leoa e coisas assim. A natureza é mesmo horrível, deviam era dar os restos do MacDonalds aos animais, que aquilo é minhocas, e pronto!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Perdidos na Selva, Peso Pesado, Big Brother e outros que tais... são programas que me metem nojo. São fúteis sem serem divertidos, são simplesmente... estúpidos. E têm sucesso porque a televisão teve o cuidado de ir "estupificando" a audiência ao longo do tempo. É triste...
Infelizmente é o que a juventude de hoje vê e aprecia.marianamar Escreveu:Perdidos na Selva, Peso Pesado, Big Brother e outros que tais... são programas que me metem nojo. São fúteis sem serem divertidos, são simplesmente... estúpidos. E têm sucesso porque a televisão teve o cuidado de ir "estupificando" a audiência ao longo do tempo. É triste...
E "Family Guy"? eu acho que é horrivel, começou a dar na rtp2 e crianças de 10 anos vêm aquilo (sei porque os colegas da minha irmã são dessa faixa etária)...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
Terugkeren Escreveu:Eu acho que é um crime terem mostrado isso em horário nobre. Há crianças que podem ter visto e influenciadas por essas imagens são bem capazes de querer sangrar vacas ou até bois para lhes beber o sangue, o que é uma violência e faz mal. Aliás, no meu ponto de vista nem sequer deviam dar reportagens do National Geographic em que se vejam animais a matar outros. É violência desnecessária e não devia dar em horário nobre, como por exemplo aos Sábados à tarde. É Horrível ver as pequenas gazelas recém nascidas serem estraçalhadas, ou uma jovem zebra com um filhote bebé ser asfixiada por uma Leoa e coisas assim. A natureza é mesmo horrível, deviam era dar os restos do MacDonalds aos animais, que aquilo é minhocas, e pronto!
eu acho q está redondamente enganado
desde muito pequena que adorava ver tudo o que tivesse a ver com animais, pedia livros, filmes, tudo o que pudesse absorver como informação sobre a natureza e mundo animal... ainda nem sabia as capitais, já sabia nomes como okapi, tapir, bonobo... adorava a national ainda mais que desenhos animados.
Se isso fez de mim uma criança desequilibrada sangrenta de ver animais a morrer? Não, bem pelo contrário. Aprendi como é a realidade e o mundo animal, que os animais não vêm as coisas da mesma maneira que nós, que matam para sobreviver, que não se pode humanizar os animais, que cada animal tem o seu carácter, as suas vivências, que luta todos os dias para sobreviver e ter um estatuto dentro do grupo, que a vida selvagem é cruel e sem piedade.... e que o homem por ser racional tem ainda mais a obrigação de se distinguir e mostrar piedade, altruismo e bondade. Nunca gostei de ver animais sofrer... cada vez q uma das minhas tias matava uma galinha eu recusava-me a ver e se tivesse dado festinhas oiu conhecesse aquela galinha então não comia mesmo da carne.
Ainda antes de saber como os seres humanos se reproduziam já sabia como o faziam os animais.... qual foi a risota dos meus pais quando um dia lhes fui a perguntar como os bébés se faziam e me disseram (para meu grande espanto e indignação) que era como qualquer outro animal..
(obviamente com mais amor, afecto e ternura à mistura)
Creio que para as crianças poderem respeitar os animais e vê-los como seres vivos que são devem antes de mais conhecê-los, nem que isso implique mostrar imagens chocantes do dia a dia deles...
muitos pais e crianças catalogam os carnívoros como sendo "maus" (como cobras, crocodilos, lobos etc) e os herbívoros como "bons". Ora isso para mim é uma barbaridade sem nexo, quando alguém me vinha dizer isto (tinha eu uma vez 7 anos) eu respondia logo que o pobre crocodilo estava cheio de fome e que a zebra que ele matou lhe salvou a vida pois senão ele iria morrer ... que os carnívoros matam os velhos e os fracos da manada, que aplica a lei de darwin (nem sabia quem era o senhor mas sabia o q ele dizia) e que só os mais fortes sobrevivem, que não se deve matar as abelhas que fazem o nosso mel e que só picam quando se sentem ameaçadas, que os tubarões são perigosos mas que raramente existem ataques e que sem eles no topo da cadeia alimentar marinha tudo o resto desaparece... que todos os animais que existem (mesmo os mais repugnantes como aranhas, centopeias etc) existem por uma razão, que sem eles haveria muitas mais moscas que por sua vez iriam desequilibrar o ecossistema....
tudo tem um equilíbrio, e nunca se é novo demais para nos apercebermos que o ser humano é que é totalmente dispensável desse equilibrio, que sem nós a natureza estaria bem melhor....
mas sem dúvida o mais importante para mim é haver respeito pelos animais, e o respeito aprende-se desde pequeno
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
O Terugkeren estava a ser irónico, Golyas.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Teffie Escreveu:Infelizmente é o que a juventude de hoje vê e aprecia.marianamar Escreveu:Perdidos na Selva, Peso Pesado, Big Brother e outros que tais... são programas que me metem nojo. São fúteis sem serem divertidos, são simplesmente... estúpidos. E têm sucesso porque a televisão teve o cuidado de ir "estupificando" a audiência ao longo do tempo. É triste...
E "Family Guy"? eu acho que é horrivel, começou a dar na rtp2 e crianças de 10 anos vêm aquilo (sei porque os colegas da minha irmã são dessa faixa etária)...
Family Guy já vejo há anos, acho de um humor genial

Curiosamente, um humor difícil de entender para crianças de 10 anos. Lembra-me quando passavam os Simpsons e eu com essa idade, não entendia. Agora acho igualmente genial.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
não percebi a ironia entaoLuluB Escreveu:O Terugkeren estava a ser irónico, Golyas.
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
Uma coisa sao os adultos outra completamente diferente sao as crianças que dali so tiram as asneiras e as conversas de violencia e sexo...marianamar Escreveu:Teffie Escreveu:Infelizmente é o que a juventude de hoje vê e aprecia.marianamar Escreveu:Perdidos na Selva, Peso Pesado, Big Brother e outros que tais... são programas que me metem nojo. São fúteis sem serem divertidos, são simplesmente... estúpidos. E têm sucesso porque a televisão teve o cuidado de ir "estupificando" a audiência ao longo do tempo. É triste...
Curiosamente, um humor difícil de entender para crianças de 10 anos. Lembra-me quando passavam os Simpsons e eu com essa idade, não entendia. Agora acho igualmente genial.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
x2marianamar Escreveu:Teffie Escreveu:Infelizmente é o que a juventude de hoje vê e aprecia.marianamar Escreveu:Perdidos na Selva, Peso Pesado, Big Brother e outros que tais... são programas que me metem nojo. São fúteis sem serem divertidos, são simplesmente... estúpidos. E têm sucesso porque a televisão teve o cuidado de ir "estupificando" a audiência ao longo do tempo. É triste...

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
Exactamente Teffie. Family Guy, American Dad, Simpsons, são animações para adultos, nunca foi pensado para ser visto por crianças. Cabe aos pais ter a noção disto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Erro meu......era esperar demais que todos compeendessem que isto só podia ser ironiaLuluB Escreveu:O Terugkeren estava a ser irónico, Golyas.

Há crianças que podem ter visto e influenciadas por essas imagens são bem capazes de querer sangrar vacas ou até bois para lhes beber o sangue, o que é uma violência e faz mal.

E, já agora, até os hamburgueres de minhoca do McDonald oferecem campo para polémicas: sabemos nós lá como são mortas as minhocas...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Teffie Escreveu:Infelizmente é o que a juventude de hoje vê e aprecia.marianamar Escreveu:Perdidos na Selva, Peso Pesado, Big Brother e outros que tais... são programas que me metem nojo. São fúteis sem serem divertidos, são simplesmente... estúpidos. E têm sucesso porque a televisão teve o cuidado de ir "estupificando" a audiência ao longo do tempo. É triste...
Mau... o que é que tem o Family Guy?? Os putos vêem porque os pais não supervisionam o que os filhos vêem na TV e não percebem que aquilo, apesar de ser desenho animado, é para adultos. é uma versão hardcore dos Simpsons, cujas piadas também são dirigidas a um publico adulto.
Por acaso gosto imenso de ver, a minha personagem favorita é o Stewie!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E é.tiabela Escreveu: Devia ser proibido a "tradição" matança do porco.
Quanto ao programa..não vejo televisões pasquim.,,se vocês vêm..força.
Já agora espero que todos sejam vegans os que estão contra matar para comer...e se se tratam de tribos a abater para comer, estão a ser mais absurdos na argumentação do que uma sra há uns anos que andou a dizer que os homens das cavernas eram assassinos pois matavam mamutes quando havia tanta comida por aí á mão de semear..
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>