o REX ainda é bébé, mas parece agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

REX2011
Membro Júnior
Registado: quinta mai 12, 2011 10:04 am

sexta mai 13, 2011 7:57 pm

Olá a todos
O REX além de querer estar sempre a morder em nós, ás vezes rosna, tem um pato que ele morde e sacode com uma vilolência enorme. Ele é rafeirinho, estou com medo que seja de temperamento agressivo e que vá crescer muito tem 2,5 meses e pesa 3.5 Kg.
Será que alguém já passou por isto e me pode ajudar... O meu BLUE era Caniche e sempre foi muito meiguinho.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mai 13, 2011 8:12 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89216 este é mt recente, mas ha muitos outros tópicos que pode ir lendo, são identicas ao seu problema, pode ser que lhe ajudem. :wink:

edit: só quero acrescentar que a parte do pato é normal, o morder as maos e o rosnar para voces é que é um comportamento que terá de ser mudado, faz parte da educação e crescimento de um cachorro.
Última edição por Teffie em sexta mai 13, 2011 8:19 pm, editado 1 vez no total.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta mai 13, 2011 8:13 pm

Olá,

O comportamento do Rex é perfeitamente normal para a idade que tem!
REX2011
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 12:01 pm

Obrigada pela ajuda. Vamos ver se com o tempo, ele modifica...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 16, 2011 12:49 pm

Tempo, paciência, mas sobretudo educação. Não se esqueça de ser "autoritário" sempre que deve. O bom Não e outros truques que se deve ensinar já desde pequeno para ele não morder as pessoas ou ter atitudes agressivas...

Se em adulto, continuar - treinador.

Jocas caninas
REX2011
Membro Júnior

segunda mai 16, 2011 1:26 pm

Tweenie Escreveu:Tempo, paciência, mas sobretudo educação. Não se esqueça de ser "autoritário" sempre que deve. O bom Não e outros truques que se deve ensinar já desde pequeno para ele não morder as pessoas ou ter atitudes agressivas...

Se em adulto, continuar - treinador.

Jocas caninas
Obrigada pelos conselhos :) É o que estamos a tentar fazer... Se calhar está é com mimo a mais...
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda mai 16, 2011 9:41 pm

REX2011 Escreveu:Obrigada pela ajuda. Vamos ver se com o tempo, ele modifica...
Com o tempo modifica, mas para pior! Nao vacile perante o cachorro! seja firme durante os meses de cachorro para ter um excelente cao durante toda a vida, ou corre o risco de ser mole durante uns meses e ter um cachorro com mau feito para a vida!
REX2011
Membro Júnior

terça mai 17, 2011 11:02 am

Olá a todos!
Alguém tem ideia de que tamanho o REX irá ficar? Com 2,5 pesa 3.5 Kg.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mai 17, 2011 11:08 am

esse tipo de adivinhação é impossivel .... talvez o vet do Rex possa dar uma ajudinha ;) mas é sempre um tiro no escuro!
An ye harm none, do what ye will
REX2011
Membro Júnior

terça mai 17, 2011 11:12 am

Netherwing Escreveu:esse tipo de adivinhação é impossivel .... talvez o vet do Rex possa dar uma ajudinha ;) mas é sempre um tiro no escuro!
Obrigada de qualquer maneira, o Vet disse que ele ia crescer um bocado, mas não me deu nenhuma comparação, disse que tudo dependia do que eu considero aceitavel em relação ao tamanho. Pensei que pelo peso e idade alguém por experiência própria me pudesse ajudar.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 17, 2011 11:17 am

Numa de pura adivinhação, acho que vai dar um canito de tamanho médio.

Se não for sobrealimentado, poderá chegar a um peso de 12 a 14 kg e uma altura à volta dos 45 cm.

Mas isto é apenas deitar-me a adivinhar, como já disse. Com os SRD nunca se sabe que tamanho vão dar em adultos... até lá chegarem. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
REX2011
Membro Júnior

terça mai 17, 2011 11:38 am

LuluB Escreveu:Numa de pura adivinhação, acho que vai dar um canito de tamanho médio.

Se não for sobrealimentado, poderá chegar a um peso de 12 a 14 kg e uma altura à volta dos 45 cm.

Mas isto é apenas deitar-me a adivinhar, como já disse. Com os SRD nunca se sabe que tamanho vão dar em adultos... até lá chegarem. :wink:
Obrigada, é o que eu estou a pensar mais ou menos, para quem tinha um caniche de 3.600 kg, já é muito grande. Só espero que o consiga educar...
Senao vou ter que tirar tudo de cima das mesas... :lol:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 17, 2011 1:27 pm

Como já disseram, nos SRD é completamente um tiro no escuro, mas vou-lhe dar o exemplo da minha:

Aos 2,5 meses = 2,650 kg's
Aos 6 meses =20,180 kg's

A educação não tem a ver com o tamanho.
Existem N casos em que os minorcas são uma dor de cabeça e os matulões são facilimos d educar. Então num rafeiro é mesmo uma cartinha fechada a caminho de sua casa :lol: .

Seja coerente, o que ele faz agora fará quando tiver 12, 15 ou 30 kg's. Proiba agora o que não é suposto ele fazer daqui a 1 ano.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
REX2011
Membro Júnior

segunda mai 30, 2011 11:12 am

Olá a todos!
O Rex já pesa 5,3 Kg., em 3 semanas aumentou 1,5 Kg., vai ficar um matulão. E continua super enérgico e a querer ferrar-nos, estamos a tentar educá-lo mas não está a ser fácil.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 30, 2011 7:59 pm

Pode experimentar um método de castigo : se ele se portar mal, isole-o num quarto durante alguns minutos.
Baseia-se na ideia que a coisa mais penosa para o cão é ser excluído da matilha (neste caso a sua família humana).
Também lhe dá tempo para se acalmar, caso esteja muito excitado.

Premeie-o sempre que se portar bem (um biscoito, umas festinhas).
Mantenha-se calma - evite a ira (por grande que seja o disparate, é um bébé...)
Seja coerente.
O que não pode fazer hoje, não pode fazer amanhã.(ex. se não pode subir nos sofás, nunca pode subir nos sofás)
Dê-lhe brinquedos e ossos (grandes, fémur e joelho de vaca) para roer - poupe a sua mobília.

Espero ter ajudado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”